Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Princípios filosofia e metodologia da medicina holística - Edição revisada - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Princípios filosofia e metodologia da medicina holística - Edição revisada

Rômulo B. Rodrigues

Publisher: Bookerang

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O termo holístico deriva do grego holos, que significa totalidade, completude. O holismo é um dos principais desdobramentos da abordagem filosófica da Nova Era e representa o esforço de superação do pensamento cartesiano, que é por natureza, fragmentado e compartimentado.

A Medicina ocidental foi uma das disciplinas mais afetadas pela visão cartesiana do mundo. A proliferação das incontáveis especialidades médicas é a prova mais evidente deste fenômeno.

Somente a partir da expansão da Homeopatia e da chegada ao Ocidente das medicinas chinesa e indiana é que este processo começou a mudar.

A noção do organismo como um todo (holos) passou a ser levada em consideração, e os pacientes certamente foram os maiores beneficiários dessa mudança.

A Medicina Holística é hoje praticada em todo o mundo, e cada vez cresce mais o número de pessoas que buscam nesta visão integrada do ser humano uma forma mais abrangente de entender e tratar do equilíbrio de sua saúde.
Available since: 08/05/2022.

Other books that might interest you

  • Hábitos de Sucesso Mude seus hábitos para ser mais produtivo - cover

    Hábitos de Sucesso Mude seus...

    Frederick Lederman

    • 0
    • 0
    • 0
    Os hábitos têm o poder de controlar o rumo e a direção de nossa vida. 
      
    Somos formados por hábitos, que determinam que tipo de pessoa somos e como agimos dia a dia. Adotar bons hábitos nos leva a ser melhores em todos os aspectos de nossa vida. 
    Com este livro, você poderá determinar os hábitos que precisa adotar neste momento, facilmente, sabendo como começar a implementá-los em sua rotina. Ele está encaminhado a elevar sua produtividade, criar hábitos saudáveis e eliminar os nocivos, forjar uma mentalidade adequada, descobrir novas habilidades e potencializar seu desenvolvimento pessoal e profissional. 
      
    Conteúdo do livro: 
    Truques que o motivarão a fazer qualquer coisa 
    Como memorizar e aprender mais rápido 
    Como mudar seus maus hábitos facilmente 
    O hábito que mudou minha vida 
    Os 3 hábitos para gerar felicidade em sua vida 
    Hábitos que mudarão sua vida 
    Dicas para ler um livro por semana 
    Como regular seu horário de sono 
    Como acordar cedo sem se sentir cansado 
    Começando a meditar 
    Ranking de bons hábitos.
    Show book
  • Quem é você na fila do pão? - Tenha um plano e faça acontecer - cover

    Quem é você na fila do pão? -...

    Viviane Duarte

    • 0
    • 0
    • 0
    Cresça e apareçaViviane Duarte nasceu e cresceu na periferia da cidade de São Paulo. Usava sacola de plástico nos pés para andar na rua em que morava. Quando estava quente, a sacola a protegia do calor infernal. Quando chovia, evitava escorregões no mar de lama que se formava. Aprendeu a negociar acompanhando a mãe e a avó materna, que vendiam doces e roupas para sobreviver. A vida de Viviane não é um conto de fadas, mas, como sempre estudou e teve foco e perseverança, conseguiu o seu objetivo.Mais conhecida como Vivi, ela seguiu um caminho que está levando milhares de meninas a vislumbrarem um futuro diferente. Formada em Comunicação e já com um filho no colo, começou trabalhando em agências e acabou criando a sua própria, Plano Feminino, com um objetivo: apresentar uma propaganda diferente da narrativa usual, sexista e machista. Foi pioneira nisso, mas não parou aí. Inquieta, criou, em 2016, o Plano de Menina, uma ONG voltada para meninas periféricas que não têm condições de conseguir um bom emprego. O instituto capacita as meninas por meio de cursos e de palestras e as conecta a vagas e oportunidades em multinacionais – são centenas de contratadas que mudam a história delas e a de suas famílias. Quem é você na fila do pão? não é uma biografia – apesar de a autora usar a sua própria história como exemplo. Este livro éum manual de desenvolvimento repleto de orientações, dicas, conselhos, explicações e exemplos práticos de como fazer para crescer e aparecer. Um guia para quem quer fazer a diferença no seu mundo e no mundo das pessoas à sua volta.
    Show book
  • Mente E Motivação - cover

    Mente E Motivação

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
      
    A motivação é uma das coisas mais importantes na vida que uma pessoa não deve esquecer, especialmente em tempos de problemas e desafios difíceis. Esta coisa mudou com sucesso a vida de muitas pessoas neste mundo no passado, devido aos seus incríveis benefícios que podem aumentar incrivelmente o nível de auto-estima e o valor de uma pessoa enquanto realiza tarefas difíceis e objectivos especiais.  
      
    Algumas pessoas poderiam dizer que a motivação é apenas uma palavra vulgar que tem um significado muito inútil. Mas tal afirmação é um erro muito grande, pois desempenha um papel muito importante na vida quotidiana de cada indivíduo neste mundo que quer ser bem sucedido. 
      
    A motivação tem a capacidade de mudar o estado de espírito de uma pessoa de uma boa maneira, especialmente quando se trata da realização de objectivos especiais. Esta coisa funciona mais eficazmente quando é executada com a ajuda de um apoio muito fiável. Tem uma ligação muito forte com a capacidade de uma pessoa encontrar um propósito por detrás das coisas e situações que estão a acontecer neste mundo hoje em dia. E todos concordarão certamente com esta afirmação, uma vez que ela faz parte da realidade. 
      
    A motivação funciona mais eficientemente se houver uma inspiração para inspirar uma pessoa a trabalhar mais arduamente no meio de todos os desafios e obstáculos que estão a acontecer no caminho para o sucesso. Com a ajuda desta coisa especial, uma pessoa será capaz de alcançar um grande entusiasmo em todas as missões que se destinam a ser cumpridas para alcançar um objectivo muito importante na vida.
    Show book
  • Metabolismo e efeitos adversos dos canabinóides - cover

    Metabolismo e efeitos adversos...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    No próximo audiolivro, você aprenderá sobre a bioquímica, o metabolismo, a farmacocinética e os efeitos adversos dos canabinóides. 
    O crescente interesse pela biologia, química, farmacologia e toxicologia da cannabis, tem permitido o desenvolvimento de drogas canabinóides, através da compreensão da farmacocinética, sua disposição em fluidos e tecidos biológicos, a fim de compreender o mecanismo de ação da cannabis e seus efeitos terapêuticos. 
    A farmacocinética e o metabolismo dos canabinóides envolvem a absorção por meio de diferentes vias de administração e prescrição de medicamentos, a distribuição de seus compostos por todo o corpo, o metabolismo pelo fígado e tecidos extra-hepáticos e a eliminação nas fezes, urina, suor, fluidos orais e cabelo e excreção por diferentes fluidos corporais. Os processos farmacocinéticos são dinâmicos, podem mudar com o tempo e podem ser afetados pela frequência e magnitude da exposição ao medicamento. 
    Sobre os efeitos adversos esperados do uso de cannabis em um contexto terapêutico é limitado. Consequentemente, uma quantidade significativa de dados sobre o tema é derivada de estudos que investigam o uso recreativo de cannabis, o que implica cautela ao se tirar conclusões sobre o uso medicinal. Especificamente, a quantidade de cannabis usada, os métodos de administração e a existência de comorbidades diferem significativamente entre as populações de usuários recreativos e medicinais de cannabis. Como resultado, diferentes efeitos adversos podem ser esperados, mas o que foi documentado até o momento se refere a efeitos leves. 
    Na Pharmacology University, queremos que você entenda a importância dos canabinoides por meio do conhecimento e da educação, entendendo as implicações biológicas, farmacológicas, toxicológicas e médicas para que por meio da informação você possa se conectar no mundo da cannabis e ter uma visão ampla sobre esta indústria que tem um potencial muito importante e um futuro promissor.
    Show book
  • Cannabis no tratamento de pacientes com transtornos do espectro autista - cover

    Cannabis no tratamento de...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem-vindo a conhecer este interessante audiolivro no qual você aprenderá sobre o uso da cannabis como terapia em pacientes com transtornos do espectro do autista. 
    De acordo com as estatísticas da OMS, estima-se que uma em cada 160 crianças em todo o mundo tenha autismo. Esta estimativa representa um valor médio, uma vez que a prevalência observada varia consideravelmente entre os diferentes estudos. No entanto, números muito maiores foram relatados em alguns estudos controlados. A prevalência de ASD em muitos países de baixa e média renda ainda é desconhecida. Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas, como a cannabis medicinal, para o manejo e controle dessa doença e, assim, melhorar a qualidade de vida de quem a sofre e de seus familiares. 
    Neste audiolivro, você entenderá como os canabinoides podem ser indicados como um tratamento eficaz em pacientes com diagnóstico de TEA e para isso é importante conhecer a história, epidemiologia, causas, características, classificação, sinais e características que os pacientes apresentam e seu diagnóstico. Você também aprenderá sobre o sistema endocanabinoide, seus receptores e funções homeostáticas, fisiológicas, dosagem de medicamentos derivados da cannabis, seus efeitos benéficos e adversos, bem como alguns estudos clínicos que mostram que os fitocanabinóides da cannabis, especialmente o CBD, podem funcionar como terapia para diminuir ou melhorar alguns sintomas do transtorno do espectro do autista. 
    Convidamos você a saber mais sobre o uso da cannabis medicinal no TEA. Você pode aprender bastante com este audiolivro, que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Reinicialize A Sua Mente - cover

    Reinicialize A Sua Mente

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    O que são crenças limitadoras? 
      
      
    Vou começar por dar alguns exemplos de crenças limitadoras. 
      
    Este pode ser um conceito algo abstracto para se compreender, mas quando os vemos expostos à nossa frente, é muito mais fácil de compreender. 
      
    A pessoa que não pode iniciar o seu próprio negócio 
      
    Digamos que tem uma ideia de negócio. Vai oferecer conselhos às pequenas empresas e ajudá-las a começar. Cobrará uma taxa fixa relativamente baixa, mas então a empresa pagará uma taxa ligeiramente mais elevada um ano mais tarde, desde que as suas receitas estejam acima de um certo limiar. Boa ideia. 
      
    O seu modelo é vender directamente ao cliente, e a forma como planeia fazê-lo é procurando-os na Instagram. Encontrará pessoas que publicam sobre um plano de negócios, depois enviar-lhes-á uma mensagem privada e começará simplesmente a conversar. Se detectar uma oportunidade de vender, ataca. Esta é a abordagem "venda suave", e significa que pode construir uma relação e provar o seu valor antes de ser pago. 
      
    O problema é que tem demasiado medo de contactar alguém. Todos os dias adia o envio de mensagens aos seus clientes sem saber porquê.
    Show book