Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Ciência da Meditação - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

A Ciência da Meditação

Anonymous

Publisher: Editora Teosófica

  • 1
  • 0
  • 0

Summary

Um guia para o leitor que deseja compreender a meditação não só como uma prática, mas também como uma filosofia de vida. O livro apresenta de forma clara e didática o caminho da meditação como um processo de autotransformação que conduz à solução de muitos problemas desconcertantes da vida psicológica. 

O ritmo vertiginoso das mudanças de nossos tempos está demandando de nossos cérebros maior agilidade e maior poder de adaptação. No entanto, conforme afirmam alguns cientistas, usamos apenas dez por cento da capacidade de nossos cérebros. Para lidar com os grandes desafios da vida, faz-se necessário o uso do potencial total do cérebro. Mas para isso o cérebro precisa de um suprimento muito maior de energia. É nesse contexto que se insere o tema do despertar da Kundalini, já que por esse meio pode o cérebro conseguir a energia extra que necessita para tal transformação. 

O despertar da Kundalini, a energia biológica que está contida na base da coluna vertebral, pode ser feito de uma maneira espontânea, sem envolver perigos ou riscos de um despertar forçado. O livro discute essa maneira natural e criativa de despertar a Kundalini dentro de um contexto de transformação da vida como um todo.
Available since: 08/17/2018.

Other books that might interest you

  • O Jesus negro - O grito antirracista da Bíblia - cover

    O Jesus negro - O grito...

    Pastor Henrique Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    A história do Jesus da periferia.
    Neste livro, Pastor Henrique Vieira oferece uma versão crítica da história de Cristo para nos mostrar como a experiência de Jesus o aproxima do povo negro e pobre, sem deixar de lado a fé e os episódios proféticos. Mais ainda, ele nos lembra que a força de seu amor é um antídoto para a violência do racismo e das injustiças sociais.
    Dessa forma, Pastor Henrique Vieira rompe com a ideia de um Deus frio e punitivo – muitas vezes associado ao cristianismo – e traz uma nova perspectiva sobre os conceitos de religião e sociedade, questionando o embranquecimento de Cristo, que, por muito tempo, foi aceito apenas por conivência e submissão aos ricos e poderosos. Ao destituir o Cristo branco de olhos azuis do posto de único representante possível do Nazareno, estas páginas revelam como o Jesus negro pode libertar a todos nós.
    Show book
  • Bíblia NVT - Apocalipse - cover

    Bíblia NVT - Apocalipse

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • A segunda conversão - No caminho de Emaús - cover

    A segunda conversão - No caminho...

    Damián Fernández Pedemonte

    • 0
    • 0
    • 0
    A passagem do Evangelho sobre os discípulos de Emaús contém uns ensinamentos especiais para quem já segue Cristo há algum tempo. Com frequência, nessa circunstância, o caminho cristão torna-se mais árduo. Pode aparecer o cansaço, a tristeza, o desalento, também nos que se entregaram a Jesus e aos irmãos.
    
    Os discípulos de Emaús voltam a ser surpreendidos pela misericórdia infinita do Senhor e pelo poder transformador da sua Ressurreição. E, tal como a eles, Jesus continua a procurar cada um de nós na crise da metade da vida, para nos facilitar uma segunda conversão: à qual se segue uma nova esperança, a aceitação humilde dos próprios dons, a alegria do amor ao próximo e a chegada dos frutos autênticos da evangelização.
    Show book
  • Mulher do reino - Seu propósito seu poder e suas possibilidades - cover

    Mulher do reino - Seu propósito...

    Tony Evans, Chrystal Evans...

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma mulher do reino é chamada e capacitada para ter uma vida vitoriosa por meio de Cristo! Nesta obra singular, Tony Evans e sua filha Chrystal Evans Hurst definem a mulher do reino como aquela que se submete à autoridade de Deus e sob ela age em todas as áreas de sua vida.  A mulher do reino reflete a imagem de Deus de modo extraordinário e, por isso, influencia positivamente as pessoas com as quais se relaciona. Sua vida não se limita ao aqui e agora. Em vez disso, sua visão alcança dimensões eternas. É importante lembrar, contudo, que não se trata de mais um livro que exige da leitora comportamentos inalcançáveis e com resultados frustrantes. É possível, sim, ser uma mulher do reino hoje, consciente de suas falhas e conectada com a realidade, mas, e sobretudo, conectada com Deus.  Esta obra não visa a fornecer meras informações para, em seguida, abandoná-la em conjecturas que lhe tragam um sentimento de condenação e culpa. Cada capítulo não só reúne larga dose de encorajamento e incentivo, mas também mostra, de modo bíblico e prático, como desenvolver a fé que conduz ao milagre que você anseia ver realizado em sua família, igreja ou comunidade. O objetivo dos autores é que esse conhecimento se transforme num instrumento capaz de fazê-la encarar as adversidades com coragem e segurança, em vez de recuar, acomodar-se ou desesperar-se diante delas. Então, mergulhe de cabeça nesta leitura. Você sairá fortalecida para percorrer a jornada à sua frente.
    Show book
  • Adapte-se a Tudo - Portuguese Audio Book - cover

    Adapte-se a Tudo - Portuguese...

    Dada Bhagwan

    • 0
    • 0
    • 0
    Life requires continuous adjustment in relation to unpleasant and unfavorable circumstances. In everyday situations (such as opening an umbrella in the rain, or wearing a jacket in the cold) we generally don't resist these required adjustments. However, when dealing with difficult people, facing unhealthy relationships, in family relationships, or in the midst of marriage problems, adjustments become increasingly difficult. Some of our relationships could even be said to be the very definition of conflict! We ask ourselves, how can we possibly adjust in these emotionally-challenging situations?    In the Audio book "Adjust Everywhere", Gnani Purush (embodiment of Self knowledge) Dada Bhagwan offers the ultimate conflict resolution skills in the form of spiritual conflict resolution strategies. His key phrase "Adjust Everywhere" is explained in the context of many common and everyday relationship challenges.
    Show book
  • Uma confissão - cover

    Uma confissão

    Lev Tolstói

    • 0
    • 0
    • 0
    Minha vida parou. Eu podia respirar, comer, beber, dormir, porque não podia ficar sem respirar, sem comer, sem beber, sem dormir; mas não existia vida, porque não existiam desejos cuja satisfação eu considerasse razoável. Se eu desejava algo, sabia de antemão que, satisfizesse ou não meu desejo, aquilo não daria em nada.Liev TolstóiUma confissão registra a intensa crise de fé de Tolstói quando, em 1879, já tendo escrito duas das mais aclamadas obras da literatura universal, Guerra e Paz e Anna Kariênina, ele se questiona sobre o sentido da vida e é confrontado com sentimentos suicidas.A narrativa de sua crise e a busca por respostas estão apresentadas, de maneira autêntica e não menos comovente, em tradução exemplar de Rubens Figueiredo.
    Show book