Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Consumo responsável e sustentabilidade - Editora UFV - Pessoas empresas governos e organizações do terceiro setor - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Consumo responsável e sustentabilidade - Editora UFV - Pessoas empresas governos e organizações do terceiro setor

Anonymous

Publisher: Editora UFV

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A solução para a problemática ambiental passa pela responsabilidade das empresas em buscar fontes de matérias-primas renováveis, fabricar produtos utilizando energias limpas e cujos resíduos possam ser assimilados pelo meio ambiente. A responsabilidade ambiental também passa pela educação e consciência das pessoas. Se as empresas poluem o meio ambiente com seus produtos tão necessários à vida moderna é porque existe o consumidor que os adquire e não questiona a sua procedência. Um mediador entre as empresas e as pessoas na questão do consumo social e ambientalmente responsável é o governo. Por meio de leis e regulamentações, o Estado é capaz de interferir a favor de produtos mais “verdes”. Algumas pessoas, embora ainda sejam consumidoras individuais, não fazem parte de empresas ou do governo. Elas atuam em organizações do terceiro setor, prestando diversos serviços em uma infinidade de áreas possíveis, entre as quais aquelas relacionadas com o meio ambiente. O livro é indicado a profissionais de empresas que buscam a sustentabilidade como diferencial de mercado; ONGs que trabalham com sustentabilidade ambiental; estudantes e professores de graduação e pós-graduação, bem como pesquisadores das áreas de Administração, Engenharia Florestal e Meio Ambiente.
Available since: 04/20/2022.

Other books that might interest you

  • Estratégias de Trade para Opções Binárias - Aprenda Estratégias de Lucro com Opções Binárias - cover

    Estratégias de Trade para Opções...

    Wayne Walker

    • 0
    • 0
    • 0
    Como um iniciante com opções binárias, após ler este livro você será capaz de entender, identificar e operar com diferentes estratégias de negociação de opções binárias. Este livro é único no mercado no sentido em que é o ÚNICO livro de opções binárias que inclui o conteúdo exclusivo de uma aula particular de opções binárias que o autor ensinou. Só isto vale muitas vezes o valor do preço do livro. 
    O livro irá cobrir: 
    - Um geral sobre opções binárias 
    - Estratégias de trade com opções binárias em ações, forex, etc. 
    - Análise tecnológica aprofundada de bônus para opções binárias 
    - Visão geral de sinais de trade
    Show book
  • Motivação Para O Empreendedor Online - Negócios Online & Dicas De Motivação Para O Empreendedor Online - cover

    Motivação Para O Empreendedor...

    Céline Claire

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser um empreendedor online não é fácil. 
    É preciso coragem. 
    Você precisa estar disposto a correr riscos. 
    Você sentirá vontade de desistir quando as coisas não derem certo. 
    Você trabalha de casa? Então você pode sentir que é muito difícil tentar manter um cronograma e ser disciplinado. 
    Ter ideias é uma coisa, mas se você não tiver a mentalidade adequada, está fadado ao fracasso. 
    Essa é a realidade. 
    Uma mente forte sempre derrotará todas as probabilidades. 
    Além disso, se você não possui os sistemas e técnicas adequadas para se tornar um empreendedor online de sucesso, é como dirigir sem um mapa. 
    Por fim, você quer se tornar bem sucedido mais rápido e melhor, certo? 
    Ouça... 
    Sou empreendedora online há mais de 5 anos e foram muitas as lições que aprendi. 
    Eu gostaria de compartilhá-las com você em meu livro.
    Show book
  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book
  • Os Seis Medos de Napoleão Hill: Como Superá-los no Mundo Moderno - cover

    Os Seis Medos de Napoleão Hill:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    No intrincado labirinto da busca pelo sucesso, Napoleon Hill, um visionário entre os mestres da autoajuda, desvelou uma verdade inegável: seis medos fundamentais que permeiam a jornada humana. Neste livro, embarcaremos em uma jornada de autodescoberta, desvendando cada um desses medos e delineando estratégias modernas para desafiá-los. No mundo dinâmico e acelerado em que vivemos, esses medos assumem formas únicas e sutis, se manifestando nas complexidades contemporâneas da vida.A essência desta obra repousa na compreensão profunda de como esses medos se entrelaçam com nossas aspirações, criando obstáculos invisíveis que muitas vezes impedem o progresso. A busca pelo sucesso, longe de ser uma jornada linear, é um desafio intrincado que requer coragem, compreensão e a habilidade de confrontar os medos que residem em nosso âmago.Ao longo das páginas que se desdobrarão diante de você, exploraremos cada medo, desenterrando suas raízes e revelando suas influências insidiosas em nossas vidas. Hill nos legou as ferramentas, e agora é nossa responsabilidade afiar essas lâminas mentais para cortar através das cortinas do medo que nos separam do sucesso duradouro.No cenário moderno, os medos de Hill metamorfoseiam-se, assumindo máscaras contemporâneas que se adaptam às complexidades da sociedade atual. A ansiedade pelas incertezas do futuro, o receio do julgamento social nas redes sociais, a paralisia diante das escolhas infinitas – todos esses são fragmentos do mesmo quebra-cabeça complexo.No entanto, este livro não é apenas um exame aprofundado desses medos; é um manual prático para superá-los. Abraçaremos estratégias modernas, empregaremos ferramentas psicológicas e nutriremos a sabedoria necessária para desafiar esses medos de frente. Pois, como Hill tão sabiamente observou, no cerne da adversidade reside a semente do sucesso.Ao mergulharmos nas histórias de indivíduos que transcenderam esses medos, encontraremos inspiração e orientação. Seus triunfos servirão como faróis, iluminando nosso próprio caminho através das sombras do medo. Este não é apenas um livro; é um convite para uma jornada transformadora em direção à autenticidade, coragem e realização pessoal.Preparado para desvendar os mistérios do seu próprio coração e confrontar os medos que há muito o detêm? Então, embarque conosco nesta jornada. O primeiro passo rumo ao sucesso duradouro começa aqui, no coração dos medos que moldam nossa existência.
    Show book
  • Mude - cover

    Mude

    Lúcio Lampreia

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor Lúcio Lampreia, especializado em recursos humanos, criou sua própria empresa, com o conceito de juntar o design aos RH, para redesenhar o modo como se trabalha. Desde então é isso que faz ao redor do mundo. Lucio escreveu 'Mude', um livro que apresenta soluções, estudos, técnicas, insights, com um design de Ana Serra que é em si mesmo um sinal de mudança. Adaptado por Fernando Miranda, o livro mostra o que fazer com o seu currículo (jogá-lo no lixo é um bom começo), como criar seu pitch, como impor a sua presença online, como pensar globalmente, como viver em rede. Em resumo, diz o que pode ser feito agora, neste momento, com todos os seus talentos. Na empresa onde está, naquela para onde quer ir, ou na sua própria.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Marketing - cover

    100 Dicas de Ouro - Marketing

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios. 
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos: Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso? Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário? 
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: MARKETING (100 DICAS DE OURO) . São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book