Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A questão do estético: - ensaios - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A questão do estético: - ensaios

Nadja Hermann (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro apresenta discussões filosóficas sobre estética a partir de uma pluralidade de perspectivas, de acordo com a interpretação de pesquisadores de diferentes tradições teóricas. 
A estética tem merecido atenção pelo amplo espectro de reflexões que promove, pois gera desde o debate sobre as bases teóricas da arte, a crítica do gosto, a emancipação criativa da imaginação e a experiência estética até o debate sobre os fenômenos polimediais da estética contemporânea. Além disso, sua trajetória é submetida a diferentes movimentos que deslocam o ideal de beleza, rearticulam a questão do sensível e submetem critérios normativos à revisão, modificando radicalmente a estética tradicional. Associado a isso, tem uma vocação interdisciplinar que ilumina outros campos do saber, abrindo um caminho fecundo para a interlocução com a ética, a educação, a hermenêutica, as mídias, a política, entre outras áreas.
Available since: 03/05/2020.

Other books that might interest you

  • Como se concentrar - Soluções e técnicas de neurociência - cover

    Como se concentrar - Soluções e...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Título 2: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Título 3: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book
  • Gerenciamento de Produção - cover

    Gerenciamento de Produção

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar gerentes de produção a planejar e gerenciar a produção de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para as atividades de gestão de qualquer tipo de produção, seja de produtos físicos ou até mesmo de produtos digitais. Este guia foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de produção Produzir. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de produção, seja ele voltado para pequena fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão da produção, seja ele, micro, pequena ou média produção. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de produção baseado em um modelo testado. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Enfrentando a COVID-19 com os benefícios da cannabis medicinal - cover

    Enfrentando a COVID-19 com os...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos atravessando uma pandemia que tem afetado as nossas vidas em vários aspectos desde 2020. Escolas, empresas, instituições religiosas. Até mesmo entidades do governo se viram obrigadas a fechar as suas portas mediante as consequências do coronavírus. Por isso, continua-se fazendo a pergunta: O que podemos fazer para enfrentar as causas e as consequências do COVID-19? Embora as opiniões em relação aos avanços das vacinas ainda estejam divididas em todo o mundo, existe um uso milenar que tem ajudado a prevenir e a enfrentar as doenças que afetam o sistema imunológico dos seres humanos: o poder terapêutico das plantas. 
    Devido à importância que os compostos naturais derivados de plantas apresentam, a Cannabis sativa L. é uma importante espécie vegetal agronômica, industrial e medicinal que vem sendo utilizada desde o início da humanidade. Possui mais de 500 compostos, entre os quais, destacam-se os canabinoides, terpenos, ácidos graxos e flavonoides. Os fitocanabinoides (conhecidos como compostos derivados da cannabis) vêm demonstrando muita importância na área médica e industrial nas últimas décadas. O Δ9-tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol (CBD) são os fitocanabinoides mais relevantes devido às suas características terapêuticas e têm demonstrado desempenhar um papel importante no tratamento de várias doenças, fisiológicas e psicológicas, além de ajudar no combate às doenças infecciosas causadas por microrganismos patogênicos. 
    Portanto, vamos nos aprofundar neste audiolivro que a Pharmacology University disponibiliza a você e veremos como a Cannabis pode influenciar na melhoria e alívio dos sintomas causados pelo vírus SARS-CoV-2, entendendo assim, a importância do sistema endocanabinoide quanto à regulagem do sistema imunológico, dos mecanismos de ação dos compostos fitocanabinoides no tratamento da doença causada pelo vírus COVID-19 e pelas sequelas ocasionadas por esta doença.
    Show book
  • Aproximação à Neuropsicologia - cover

    Aproximação à Neuropsicologia

    Juan Moisés De La Serna

    • 0
    • 0
    • 0
    Falar de neuropsicologia é falar de um dos ramos que mais cresceram nos últimos anos, uma vez que se baseia nos avanços da psicologia e da neurociência.
    Show book
  • Acessibilidade nas edificações do Setor de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC - colocando em prática o Decreto 5296 04 - cover

    Acessibilidade nas edificações...

    Rosemary Fernandes Fraga

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra nasceu dos questionamentos e da preocupação de uma sociedade mais igualitária, com um olhar mais equitativo ao acesso com segurança e autonomia aos espaços, edificações, equipamentos urbanos, transportes, informação, entre outros, permite que as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida participem plenamente da sociedade com igualdade. Assim sendo, a Acessibilidade atitudinal, Acessibilidade arquitetônica, Acessibilidade metodológica, Acessibilidade instrumental, Acessibilidade programática, Acessibilidade nas comunicações e Acessibilidade natural se fazem essenciais, conforme a Lei 5692/04, que contribui na promoção à inclusão de todos na sociedade. Como professora de Orientação e Mobilidade, presenciamos por diversas vezes as agruras e as aventuras de quem necessita se locomover de forma segura e tranquila. Desta forma, levamos ao público, com esta obra, um incentivo a repensar a acessibilidade como algo inerente à sociedade, apesar de sabermos que existe uma grande lacuna, mesmo com as legislações e dispositivos, mas a mudança de consciência de todos fará com que avancemos cada dia mais para a equiparação de uma sociedade. Estes conceitos foram ainda mais lapidados no decorrer das aulas de mestrado e ainda é algo que traz inquietude.
    Show book
  • Bendito inquilino! - um guia prático e despretensioso sobre locações - cover

    Bendito inquilino! - um guia...

    Ester Santos de Almeida

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia leve e prático com dicas sobre locações de imóveis, baseado na minha experiência como corretora de imóveis!!! Onde relato situações inusitadas que passei durante anos. Onde abordo os erros que os locadores de imóveis jamais devem cometer, se quiserem ter sucesso no mercado de aluguéis!
    Show book