Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os pecados da língua - Pequeno repertório de grandes erros de linguagem - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Os pecados da língua - Pequeno repertório de grandes erros de linguagem

Paulo Flávio Ledur

Publisher: Editora AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Ledur não apenas oferece a salvação sem penitência, mostrando-nos nossos erros e o caminho certo, como faz isso com tanta e tão informal leveza, ajudado pelo grande Sampaulo, que rimos dos nossos pecados como se fossem dos outros. Esqueça a contrição. Ler este livro é um ato de curtição.
Luis Fernando Verissimo

Este livro pretende que você
... tire o máximo de proveito do erro;
... aprenda em ambiente de alegria;
... veja na aprendizagem uma conquista da atenção e da inteligência.
Available since: 04/12/2022.

Other books that might interest you

  • Estado Luta de Classes e Autogestão Social - cover

    Estado Luta de Classes e...

    Edmilson Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Edmilson Marques, na presente obra, aborda várias questões sociais, com destaque para a questão do Estado, da luta de classes e da autogestão social. Partindo de uma análise crítica da sociedade capitalista, o autor mostra os vínculos entre o Estado e a luta de classes, bem como analisa alguns de seus elementos derivados: a democracia representativa, o processo eleitoral e a cidadania. Por outro lado, o autor mostra a relação desses processos com a questão da autogestão social, a promessa de uma nova sociedade pós-capitalista. Nesse contexto, a luta de classes reaparece através das lutas e greves operárias, mostrando o seu potencial revolucionário que pode gerar a sociedade autogerida. Trata-se de uma leitura fundamental para pensar as lutas sociais e a possibilidade de transformação social no mundo contemporâneo.
    Show book
  • Origens psíquicas da autoridade e do autoritarismo - cover

    Origens psíquicas da autoridade...

    Marcelo A. Checchia

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que os seres humanos tendem a estabelecer relações de domínio e servidão? Além dos fatores sociais, políticos e históricos em jogo, quais são as bases psíquicas de tal tendência? Este livro é um ensaio em torno de tais questões, tomando como eixo central o modo como se institui psiquicamente a autoridade e se forma o Eu autoritário. Sua referência principal é a psicanálise, mas não sem diálogos com a antropologia, filosofia, sociologia, linguística e literatura. Por meio desses diálogos, elabora dois conceitos-chave: desejo de poder – extraído especialmente de uma leitura das teorias de Saussure e Lacan – e vontade de potência – embasado principalmente nas teorias de Gross, Freud e Lacan. Esses conceitos servirão, dentre outras coisas, para sustentar a tese de que a vontade de dominação e de submissão não são inerentes à condição humana. Ao final, levanta reflexões sobre por que e como o autoritarismo pode ser combatido a partir da psicanálise.Capítulo 1. Instituição da autoridade e do desejo de poder Poderes da linguagem / Poderes na linguagem / Impotências da linguagem / A constituição do sujeito na linguagem e as estruturas psíquicas / Falo simbólico e falo imaginário / Desejo de poder e autoridade simbólica / Autoridade imaginária ou despóticaCapítulo 2. A formação do Eu autoritário e a origem da vontade de potência A teoria do narcisismo em Freud / O estádio do espelho e a alienação do Eu: Lacan com Pirandello / O zangão alado da tirania narcísica / A teoria do conflito interno de Gross: o próprio vs. o estrangeiro / A origem psíquica da servidão voluntária e do autoritarismoCapítulo 3. Combatendo o autoritarismo a partir da psicanálise Política e psicanálise como ofícios impossíveis / Psicanálise e Estado / Revolução vs. Conservadorismo / Psicanálise revolucionária ou conservadora? / Psicanálise contra o autoritarismo / A clínica psicanalítica como contradispositivo / Psicanálise e Educação / Atos políticos homólogos aos atos psicanalíticos: revoluções discursivas que geram subversões subjetivas
    Show book
  • Os engenheiros do caos - Como as fake news as teorias da conspiração e os algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio medo e influenciar eleições - cover

    Os engenheiros do caos - Como as...

    Giuliano da Empoli

    • 0
    • 0
    • 0
    "Uma mentira pode dar a volta ao mundo no mesmo tempo que a verdade leva para calçar seus sapatos."Mark TwainAos olhos dos seus eleitores, as deficiências dos líderes populistas se transformam em qualidades, sua inexperiência demonstra que não pertencem ao círculo da "velha política", e sua incompetência é uma garantia da sua autenticidade. As tensões que causam em nível internacional são vistas como mostras de sua independência, e as fake News, marca inequívoca de sua propaganda, evidenciam sua liberdade de pensamento.No mundo de Donald Trump, Boris Johnson, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro, cada dia traz sua própria gafe, sua própria polêmica, seu próprio golpe brilhante. No entanto, por trás das manifestações desenfreadas do carnaval populista, está o trabalho árduo de ideólogos e, cada vez mais, de cientistas e especialistas do Big Data, sem os quais esses líderes nunca teriam chegado ao poder.É o retrato desses engenheiros do caos que Giuliano da Empoli nos apresenta, através de uma investigação ampla e contundente que vai muito além do caso Cambridge Analytica e remonta ao início dos anos 2000, quando o movimento populista global, hoje em pleno curso, dava seus primeiros passos na Itália.O resultado é uma galeria de personagens variados, quase todos desconhecidos do público em geral, mas que vêm mudando as regras do jogo político e a face das nossas sociedades.
    Show book
  • Brasil em Transe - Bolsonarismo Nova Direita e Desdemocratização - cover

    Brasil em Transe - Bolsonarismo...

    Luis Felipe Miguel, Adriano de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra coletiva, organizada pela antropóloga Rosana Pinheiro-Machado e pelo historiador Adriano de Freixo, o bolsonarismo é entendido como um fenômeno político que transcende a própria figura de Jair Bolsonaro e que se caracteriza por uma visão de mundo ultraconservadora, que prega o retorno aos 'valores tradicionais' e assume uma retórica nacionalista e 'patriótica', sendo profundamente crítica a tudo aquilo que esteja minimamente identificado com a esquerda e o progressismo. Tal visão ganhou bastante força nesta última década em várias partes do mundo, se alimentando da crise da representação e da descrença generalizada na política e nos partidos tradicionais. No Brasil, ela iria encontrar a sua personificação no ex-capitão e em seu estilo de fazer política, calcado na lógica do 'contra tudo que está aí', apesar de ele mesmo ser parte do establishment político desde 1988, quando disputou e venceu sua primeira eleição. Assim, os capítulos deste livro, longe de qualquer tom panfletário, apresentam possibilidades de análise para o momento presente, produzidas no calor dos acontecimentos, buscando compreender o que há de original nesse processo de radicalização política conservadora e o que o conecta à nossa história permeada de autoritarismos e resistências.
    Show book
  • Mariposa (Integral) - cover

    Mariposa (Integral)

    Patricia Baikal

    • 0
    • 0
    • 0
    Jogos de poder, política e corrupção se cruzam com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político. Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.
    Show book
  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book