Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Depressão - Mais Do Que Tristeza - cover

Depressão - Mais Do Que Tristeza

Owen Jones

Translator Lauro Dias

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A depressão tem recebido diversos nomes ao longo dos anos, é parece que tem sido mais comum do que nunca. Felizmente, ela pode ser tratada facilmente, se a ajuda profissional for procurada, o que está longe de ser o caso. 
A maioria das pessoas sai dessa apenas com a ajuda dos amigos, embora possa ocorrer um retorno. Outras, por não conseguirem mais suportar a situação, acabam tomando um caminho mais dramático. 
Espero que essas informações te sejam úteis e confiáveis. Esse livro foi escrito com base em uma pesquisa exaustiva sobre o assunto, embora eu não seja um profissional da saúde. 
Concedo também o direito de utilização desse trabalho em suas publicações.
Churchill, um notório sofredor de depressão, chamava a doença de “O cão negro”, mas ela tem recebido diversos nomes no decorrer dos anos, e parece cada ver mais comum nas populações. Felizmente, ela também pode ser razoavelmente bem enfrentada se o paciente tiver a consciência do problema e procurar ajuda, o que não é muito frequente.  
A maioria das pessoas sai dessa apenas com a ajuda dos amigos, embora possa ocorrer um retorno. Outras, por não conseguirem mais suportar a situação, acabam tomando um caminho mais dramático.
Espero que essas informações te sejam úteis e confiáveis. Esse livro foi escrito com base em uma pesquisa exaustiva sobre o assunto, embora eu não seja um profissional da saúde.
A informação contida nesse e-book sobre os vários aspectos da depressão e assuntos correlatos está organizada em 16 capítulos com cerca de 500-600 palavras cada.
Espero que ela seja de interesse daqueles preocupados com os problemas associados à depressão em todas as suas formas. 
Como um bônus, estou autorizando a você o uso deste conteúdo em seu website com suas próprias palavras.
Você também pode dividir o livro e revendê-lo em partes. Na verdade, a única coisa que você não tem permissão de fazer é revender ou doar este livro na forma como está chegando às suas mãos.
Available since: 11/09/2022.
Print length: 533 pages.

Other books that might interest you

  • Dos Delitos e das Penas - "Inclui o tratado Crimes e Punições" - cover

    Dos Delitos e das Penas -...

    Camelot Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra traz um estudo sobre Cesare Beccaria, filósofo italiano que influenciou a legislação o com apenas 26 anos de idade, bem como do contexto europeu de sua época, quando o ordenamento jurídico permitia tortura, exílio e até pena de morte. Nesta tradução de Dos Delitos e das Penas, nota-se que “as punições são justas na proporção em que a liberdade, preservada pelo soberano, é sagrada e valiosa”, segundo Beccaria, para quem tudo o que vai além disso é abuso, não justiça. Ele expõe que os crimes devem ser medidos apenas pelo dano causado à sociedade. Com base nessa exposição, muitos países reformaram seus códigos, adotando uma penalidade específica para cada indivíduo.
    Show book
  • Vidas e Doutrinas dos Filósofos Ilustres - cover

    Vidas e Doutrinas dos Filósofos...

    Diógenes Laércio

    • 0
    • 0
    • 0
    "Vidas e Doutrinas dos Filósofos Ilustres" é uma obra histórica escrita por Diógenes Laércio, um autor e historiador grego do século III d.C. Este trabalho é uma importante coleção de biografias e ensinamentos dos filósofos mais notáveis da Antiguidade. Diógenes Laércio documenta as vidas, obras e doutrinas de diversos filósofos, abrangendo desde os filósofos pré-socráticos até os estóicos e epicuristas, com ênfase especial na escola de pensamento e nas contribuições de cada filósofo.Conhecimento Profundo: "Vidas e Doutrinas dos Filósofos Ilustres" oferece uma exploração detalhada das vidas e ensinamentos de figuras fundamentais da filosofia antiga, proporcionando uma compreensão profunda de suas contribuições para o pensamento humano.Contextualização Histórica: A obra contextualiza as filosofias no cenário histórico em que surgiram, enriquecendo a compreensão do leitor sobre as influências culturais, sociais e políticas que moldaram essas ideias.Fonte de Inspiração Filosófica:As doutrinas apresentadas oferecem uma fonte rica de inspiração para aqueles que buscam explorar questões fundamentais da existência e aprimorar sua própria compreensão filosófica.Relevância Contemporânea: Muitos dos princípios filosóficos discutidos ainda têm relevância nos dias de hoje, permitindo que os leitores apliquem esses ensinamentos à compreensão de desafios modernos.Narrativa Acessível: O autor, Diógenes Laércio, aborda as biografias e doutrinas de maneira acessível, tornando a leitura envolvente e acessível, mesmo para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo da filosofia clássica.
    Show book
  • Cachinhos Dourados e os Três Ursos - cover

    Cachinhos Dourados e os Três Ursos

    Charl Fromme

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os três ursos”. Descubra o que acontece quando a Mamãe Urso, o Papa Urso e o Bebê Urso voltam para casa e encontram Cachinhos Dourados dormindo na cama do Ursinho. Um enredo repetitivo torna a leitura deste conto clássico agradável para crianças pequenas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • verdade vencerá A (3ª edição) - O povo sabe por que me condenam - cover

    verdade vencerá A (3ª edição) -...

    Luiz Inácio Lula da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam foi lançado originalmente em 2018, semanas antes da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve como cerne as três sessões presenciais de entrevistas com Lula, nas quais discorreu sobre sua vida, os governos do PT, o golpe parlamentar de 2016, sua prisão que parecia cada vez mais certa e o futuro do Brasil. A segunda edição foi lançada em 2019, após 580 dias de prisão em Curitiba, impedido de participar das eleições presidenciais de 2018, na qual era favorito. A edição em audiolivro conta com trechos das horas de conversa aberta com os jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e a editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da Boitempo. Soma-se a essa entrevista a íntegra do discurso feito por Lula horas antes de ser preso, no dia 7 de abril de 2018, e o discurso feito por ele no dia 10 de março de 2021, quando recuperou seus direitos políticos após o Supremo Tribunal Federal anular os processos da Operação Lava Jato comandados por Sergio Moro, que foi considerado, logo depois, um juiz suspeito. Ao fim, a participação de Lula no ato "Cartas do povo brasileiro", em 31 de maio de 2022, que marcou o lançamento do livro Querido Lula: cartas a um presidente na prisão, publicação da Boitempo organizada pela historiadora francesa Maud Chirio, que reúne uma seleção das mais de 25 mil cartas que o ex-presidente recebeu ao longo dos 580 dias de cárcere.
    Show book
  • A arte de viver - Manual para uma vida feliz - cover

    A arte de viver - Manual para...

    Epicteto

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia atemporal para o autodomínio e a paz interior, baseado nos ensinamentos estóicos de Epicteto. Sabedoria prática para uma vida mais calma, focada e com propósito.
    Show book
  • Manifesto comunista - cover

    Manifesto comunista

    Boitempo, Karl Marx, Friedrich...

    • 0
    • 0
    • 0
    No final de fevereiro de 1848, foi publicado em Londres um pequeno panfleto que acabaria por se tornar o documento político mais importante de todos os tempos: o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels. Passado mais de um século e meio, a atualidade e o vigor deste texto continuam reconhecidos por intelectuais das mais diversas correntes de pensamento. A Boitempo Editorial utilizou, com alguns ajustes ortográficos, a tradução feita por Álvaro Pina a partir da edição alemã de 1890, prefaciada e anotada por Engels. O cotejo foi feito de forma minuciosa com as principais edições inglesa, francesa e italiana, confrontadas com duas edições brasileiras anteriores. Além do Manifesto Comunista em si, o volume traz ainda a reflexão de seis especialistas sobre as múltiplas facetas desta que é, ainda hoje, a obra política mais lida e difundida em todo o mundo. Com organização de Osvaldo Coggiola, o livro tem ensaios de Antonio Labriola, Jean Jaurès, Leon Trotsky, Harold Laski, Lucien Martin e James Petras. A edição compila ainda sete prefácios de Marx e Engels à obra, feitos em diferentes períodos.
    Show book