Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Encontro Com A Dama Celeste - Volume 2 Eclipse - cover

Encontro Com A Dama Celeste - Volume 2 Eclipse

Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova

Translator Geovana H. Damin

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O segundo livro da saga é sobre a jovem Rainha dos tempos remotos, a Dama Celeste, o espírito da lápis-lazúli, e o entrelaçar dos destinos que se passaram no decorrer dos tempos...

Sumire nasceu em uma família de aristocratas empobrecidos, perto da cidade de Edo, como a quarta filha da família. O único filho homem deveria herdar toda a modesta propriedade da família, e os pais tentaram arranjar casamentos tão lucrativos quanto possível para as filhas. Logo, as duas irmãs mais velhas de Sumire se casaram com homens afortunados, de uma idade respeitável, e já haviam conseguido o feito de tornarem-se viúvas.
Não demorou para que Sumire atingisse a maturidade. Os pais dela não demoraram para lhe arranjar um noivo também. Como os maridos de suas irmãs mais velhas, ele também era um viúvo, de idade avançada.
“Eu não quero me casar com ele!” a menina ficou braba assim que soube. “Ele tem idade para ser nosso avô!” 
“Pense na família!” a mãe dela a repreendeu rigidamente. “Você ter um bom casamento pode melhorar a nossa situação! E você também terá uma vida farta!”
“Ele é velho! Não quero ser a mulher dele!” a menina não desistia.
“Ele é um ótimo partido! Pense como será vantajoso para você! Seus filhos serão os filhos dele!” a mãe intercedeu novamente. “Ademais, você mesma disse que ele é velho! Pense que alguns anos após o casamento você será viúva e, assim, uma mulher livre! Uma mulher rica e livre! Mas, para isso, precisa dar filhos a ele!”
Sumire percebeu que era inútil discutir com a mãe. Ela fingiu obedecer. Mas, na verdade, estava planejando fugir de casa.
A menina colocou o plano em prática em uma noite sem luar, alguns dias depois. Ela pegou roupas masculinas e algumas joias e, silenciosamente, deixou a casa.
Para a sorte dela, as divindades lhe foram piedosas - nada de mau aconteceu. Mas, no fim, ela acabou percebendo que agiu de forma irrazoável e leviana. Afinal, ladrões poderiam ter lhe atacado na primeira noite da fuga! Mas, felizmente, tudo acabou bem. 
... Depois de fugir de casa, Sumire pensou: o que farei agora? Provavelmente, ela deveria ter pensado nisso antes de fugir! Mas, agora era tarde demais para arrependimentos.
O que lhe pareceu mais razoável foi ir para outra cidade, vender as joias e comprar uma casa pequena. E, então, casar-se com um rapaz jovem e gentil.
Mas Sumire sempre foi uma ‘rebelde’! E, obedecendo a um impulso, decidiu tentar criar uma companhia de teatro, pois sempre gostou de apresentações de atores e atrizes, música e dança.
***
“O sol! Sol! Amaterasu pega o sol!” os citadinos bradaram com todo o horror e caíram aos joelhos.
“Todos nós vamos morrer!” gritou o padre, e correu.
Himiko olhou para o padre de coração fraco com raiva, então ergueu os olhos aos céus e viu um disco negro, cobrindo o sol vagarosamente. O crepúsculo avançava gradualmente sobre a cidade...
A imagem que se formava aos olhos da menina, involuntariamente, a fizeram congelar de espanto e medo. Por alguns instantes, Himiko ficou atordoada, sem conseguir dizer nada. De repente, ela lembrou das lições de sua antiga professora e de um dos antigos manuais astrológicos que havia lido. Falava do misterioso fenômeno astrológico que ocorria de tempos em tempos nesse mundo.
Esse manual contava sobre o chamado ‘eclipse solar’, quando a lua e o sol se alinhavam e a lua cobria completamente a luz do sol. De acordo com o antigo rolo Han, isso era presságio para dificuldades ou grandes mudanças.
Imediatamente, Himiko percebeu que essas circunstâncias poderiam ser usadas em seu benefício. E a jovem governante teve uma ideia pretensiosa...
Available since: 08/20/2024.
Print length: 107 pages.

Other books that might interest you

  • Entre a verdade e o Veneno - cover

    Entre a verdade e o Veneno

    B.R. Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    This audiobook is narrated by an AI Voice.   
    Em Entre a Verdade e o Veneno, B.R. Sousa constrói um thriller psicológico e conspiratório que mergulha o leitor em uma narrativa densa, repleta de camadas, manipulações e revelações. A história acompanha Gabriel, um personagem ambíguo e estrategicamente envolvente, que se vê entrelaçado com Lara, uma jornalista determinada e vulnerável, em uma rede de mentiras, segredos corporativos e jogos de poder. 
    O prólogo dá o tom sombrio e introspectivo da obra, revelando que a verdade, longe de libertar, aprisiona. A relação entre Gabriel e Lara evolui de uma atração calculada para uma parceria tensa, marcada por desconfiança, espionagem e uma ameaça invisível que cresce a cada capítulo. Conforme os dois se aprofundam em uma investigação que envolve uma corporação secreta e um projeto capaz de alterar a realidade, o leitor é conduzido por uma narrativa que mistura romance, suspense, ficção científica e filosofia existencial. 
    Com uma escrita envolvente, ritmo cinematográfico e personagens complexos, o livro explora temas como identidade, controle, memória e a fragilidade da percepção. A tensão cresce até culminar em uma escolha impossível: destruir o sistema ou tornar-se parte dele. 
    Entre a Verdade e o Veneno é uma obra provocativa e instigante, ideal para leitores que apreciam narrativas inteligentes, reviravoltas psicológicas e universos distópicos que desafiam a lógica e a moralidade.
    Show book
  • Tao Te Ching - O Livro do Caminho Perfeito - cover

    Tao Te Ching - O Livro do...

    Lao Laotse

    • 0
    • 0
    • 0
    O Tao Te Ching, também conhecido como O Livro do Caminho Perfeito é uma das obras mais importantes da literatura espiritual. A sua escrita é atribuída a Lao Tzu (que significa «Velho Mestre») e estudos recentes apontam que tenha sido escrito entre 460 a.C. e 380 a.C.
    
    O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (O Caminho), um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, impossível de ser abarcado pela consciência humana terrena. Uma vez que não pode ser entendido pelo entendimento comum, também não pode ser manipulado.
    
    O todo nasce do imensurável, insondável, que nunca pode ser esvaziado — aquilo que ele define como Tao — e que se move eternamente em redor de si mesmo, sem parar. Dele nasce tudo aquilo que existe, as dez mil coisas, o esplendor, a virtude, a perfeição.
    
    A essência do Taoísmo é o regresso a um estado de graça inicial. Um estado de sublime integração com a vida e o universo. A manifestação perfeita dá-se através da não-ação, que se pode interpretar também como «agir, não agindo». Como se tudo deixasse de ter importância e nos envolvêssemos e integrássemos perfeitamente na unidade primordial.
    Show book
  • Phantastes - cover

    Phantastes

    George MacDonald, C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra de fantasia clássica que influenciou C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien!
    Considerada uma das obras mais importantes de George MacDonald, Phantastes narra a história do jovem Anodos e suas aventuras fantásticas no Reino das Fadas. Escrita com um capricho inocente e um anseio profundo, a jornada desse herói revela uma busca espiritual que requer a entrega de si mesmo e, em última análise, a condição humana.
    "Escrevo não para crianças", disse George MacDonald, "mas para crianças, sejam elas de cinco, cinquenta ou setenta e cinco anos".
    "Nunca escondi o fato de que o considerava meu mestre; na verdade, imagino nunca ter escrito um livro em que não fizesse nenhuma citação dele." – C.S. Lewis
    "George MacDonald […] [criou] histórias de poder e beleza." – J.R.R. Tolkien
    "Certamente, George MacDonald é o avô de todos nós que lutamos para chegar a um acordo com a verdade por meio da fantasia." – Madeleine L. Engle
    Show book
  • É semideus é seminu - cover

    É semideus é seminu

    Ana Victória Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Mesmo com superpoderes, vida de universitário não é nada fácil, e Mara e os outros membros dodiretório acadêmico da Unifenda precisam enfrentar seu maior desafio até então: organizar uma festajunina.
    Show book
  • Raízes do amanhã - 8 contos afrofuturistas - cover

    Raízes do amanhã - 8 contos...

    Waldson Souza, Marcus Vinnicius...

    • 0
    • 0
    • 0
    "AS RAÍZES DO AMANHÃ PLANTAMOS AGORA" 
    Uma das marcas deixadas pelo colonialismo é a existência de um presente que dificulta a projeção de futuros para a população negra. Por isso, contar e protagonizar histórias é tão importante para ampliarmos o campo de possibilidades. 
    Se o real nos impõe, então, tais impedimentos, o exercício de especular, dentro e fora da ficção, é o que nos permite resgatar o passado, questionar o presente e construir futuros. É o que fortalece as raízes do amanhã, que perfuram solo brasileiro e vão fundo em direção ao desconhecido. 
    No século XXI, nove herdeiros dessa luta se unem às editoras Gutenberg e Plutão Livros para imaginar noções de futuro próximas e longínquas em oito contos afrofuturistas e afro-brasileiros. Com organização do autor e pesquisador Waldson Souza, G. G. Diniz, Kelly Nascimento, Lavínia Rocha, Pétala e Isa Souza, Petê Rissatti, Sérgio Motta e Stefano Volp traçam em suas histórias, ora um respiro — onde o amor, a superação das adversidades e a liberdade são possíveis —, ora um alerta para nos lembrar de que estamos reféns de uma realidade que muitas vezes nos proíbe de sonhar. 
    Evidenciando noções de futuro próximas ou longínquas, os contos de Raízes do amanhã oferecem respostas diversas sobre o tempo e o espaço da juventude negra, proporcionando um espaço revolucionário de experimentação ficcional.
    Show book
  • Quarto 1957 - cover

    Quarto 1957

    Editora Fantástica, ALGRA

    • 0
    • 0
    • 0
    Para se hospedar no Hotel, é preciso enviar uma pergunta e torcer para ser escolhido. Quando Susana enfim recebe sua chance, descobre que o número do quarto representa muito mais do que onde ela ficará - representa um quando.Este conto faz parte da antologia brasileira Hotel Fantástico: Vol.2022, um dos 19 projetos selecionados para o Pitching Editorial do Rio2c de 2023.
    Show book