Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Jardim da casa do jardim de cristal - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Jardim da casa do jardim de cristal

Maria Luiza D`Orey Lacerda Soares

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Jardim da Casa do Jardim de Cristal mostra como podemos ter arte e natureza combinando com o trabalho de arquitetura no jardim, onde Lina fez o muro de pedras atrás da Torracia. Na casa e na Torracia, Lina aplicou cerâmicas nas paredes.Maria Luiza e Guilherme compraram a Casa do Jardim de Cristal, projeto de Lina Bo Bardi, em 1973.Sabíamos que a casa precisava de reforma para morar. Ao mesmo tempo, não era fácil, pois é uma caixa recoberta de cimento e de pedras de rio e de cerâmica. No teto, bromélias com agaves. Reformamos a parte hidráulica e elétrica porque não quisemos mudar o projeto.A casa é original, não se pode tocar no seu projeto de arquitetura. mas tivemos que construir um departamento de serviços, como os quartos para os jardineiros e ajudantes em geral.A casa possui uma sala com lareira e mezanino, e a escada de caracol.O terraço tem vista para o jardim, com uma cachoeira que cai água do telhado na piscina, feita por meu marido Guilherme.A casa tem dois quartos: um original e o outro nós construímos quando compramos a casa, em 1973.Descendo no Jardim, Lina construiu outra casa chamada ?Torraccia? com dois quartos e dois banheiros, uma cozinha, uma sala bem grande que dá para o jardim de Cristal. Esse jardim foi feito com Cristais que recebi de presente do Fernando Gentil e seus filhos.Há várias árvores perto do jardim, como a Liquidambara, Manaca dos poetas a quaresmeira, abacateiros, limoeiros, goiabeiras,  a Eritrina muito rara e magnífica.
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Ampliar o seu eu interior e manifestálo ao seu eu exterior (série de 2 livros) - cover

    Ampliar o seu eu interior e...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Audiolivro é uma série de grandes êxitos da LIBROTEKA!  
    LIBROTEKA, foi inspirado para reforçar o desenvolvimento pessoal, a motivação, as finanças e tudo relacionado com o PODER DA NOSSA MENTE!  
    Esperamos que aprecie esta grande série dos melhores livros que se encontram na nossa biblioteca! 
    LIBROTEKA É INSPIRAÇÃO!  
    Desfrute, sonhe, viva e transforme o seu Ser!
    Show book
  • 10 Maneiras de ser bom em conversar - cover

    10 Maneiras de ser bom em conversar

    James Fries

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesses dias em que todo mundo tem celular e cada um fica na sua, é difícil iniciar uma conversa com aquela pessoa que está do seu lado no ônibus, na sala de espera do consultório, ou mesmo em uma mesa de bar com amigos em comum. 
    Porém, se você deseja sair do mundo das redes sociais e viver mais a vida real, aprenda 10 maneiras de quebrar o gelo e começar uma conversa com um desconhecido. 
    Essas lições também servem para pessoas tímidas que não sabem como iniciar e manter uma conversação.
    Show book
  • Os melhores exercícios clássicos de auto-estima - o melhor do relaxamento - cover

    Os melhores exercícios clássicos...

    Frédéric Garnier

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta série de exercícios irá ensinar-lhe as técnicas básicas e mais úteis para melhorar a sua auto-estima. Narrados de uma forma clara e suave, são concebidos para ajudar os principiantes a facilitar os benefícios comprovados do desenvolvimento pessoal na sua auto-estima. Descobrirá um método que o ajudará a aumentar a sua consideração por si próprio.
    Show book
  • Finanças Pessoais Para Iniciantes & Dummies - Cuidando do seu Dinheiro - cover

    Finanças Pessoais Para...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Você pode perder rapidamente toda a sua renda se não conseguir criar um plano concreto para orientá-lo sobre os gastos. 
    Cada um de nós já chegou a esse ponto em que nossa receita não corresponde às nossas despesas. Para cobrir suas despesas, você pode aceitar um emprego adicional para ganhar mais dinheiro. Se você ainda está nessa situação, já se sentou para revisar seus gastos? 
    Você pode buscar continuamente maneiras de aumentar sua renda com sucesso. Mas se continuar a desenvolver seu estilo de vida junto com isso, você se verá na mesma posição. É um erro tentar obter um resultado diferente com as mesmas ações. 
    O gerenciamento de finanças pessoais é a chave para criar o avanço de que você precisa em suas finanças. Ele cobre todas as áreas, incluindo gastos, receitas, investimentos e economias, para garantir que você viva uma vida melhor. Adotar as estratégias de gerenciamento de dinheiro pessoal é crucial para se livrar de seus maus hábitos de gastos, identificar e monitorar suas despesas, criar um orçamento e cumpri-lo, e muito mais.
    Show book
  • O Poder do Hábito Alimentar - Como Criar Rotinas Saudáveis - cover

    O Poder do Hábito Alimentar -...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Os hábitos alimentares são padrões de comportamento que se repetem ao longo do tempo. Eles podem ser bons ou maus, e podem ter um impacto significativo na nossa saúde. Os hábitos alimentares bons podem nos ajudar a manter um peso saudável, reduzir o risco de doenças crônicas e melhorar nosso bem-estar geral. Os hábitos alimentares ruins podem nos levar a ganhar peso, aumentar o risco de doenças crônicas e piorar nosso bem-estar geral.Este livro vai mostrar como criar hábitos alimentares saudáveis. Vamos discutir os diferentes tipos de hábitos alimentares, como identificá-los e como mudá-los. Também vamos fornecer dicas para criar e manter hábitos alimentares saudáveis.
    Show book
  • Revolução existencial - A coragem para ressignificar a sua existência e mudar a sua vida de dentro para fora - cover

    Revolução existencial - A...

    Alexandro Gruber

    • 0
    • 0
    • 0
    Criador doTerapia interior, comunidade com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram É PRECISO IR ALÉM E APRENDER A ENXERGAR A VIDA COM OS OLHOS DA ALMAEngana-se quem pensa que nascemos sabendo ver; é algo que se aprende, que se aprimora, que se desenvolve ao longo da vida. Muitos passam uma existência toda sem ter aprendido a enxergar de verdade. Pensam ter visto o mundo, mas, na grande maioria das vezes, enxergaram apenas um recorte da realidade, apenas o que foram ensinados a ver. Agir dessa maneira é tocar a superficialidade das coisas, sem jamais, porém, ter penetrado seus significados mais profundos. Há coisas que só conseguimos ver com os olhos da alma. Esse olhar interno, que busca sentidos, vê propósitos e dá a verdadeira cor aos nossos dias. Quem vê apenas com os olhos do corpo não enxerga longe. Limita-se à superfície e às aparências. Mas quem vê a vida com os olhos de dentro mergulha na infinitude da existência. Em Revolução existencial, o filósofo Alexandro Gruber, especialista em psicologia positiva e ciência do bem-estar, analisa temas fundamentais da trajetória de todos nós, como ego, dor, medo, tristeza, solidão, intuição, cura, para que o leitor possa ganhar uma nova perspectiva sobre cada um deles e enxergar seu próprio caminho entre a dor e o amor pelos olhos de dentro, dando, assim, um novo sentido à vida.
    Show book