Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão - cover

A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão

Maria Cristina Silva Furtado

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nada é mais importante na teologia hoje do que o olhar inclusivo que dialoga com interlocutores antes não pensados nem sequer imaginados para o debate teológico. A sociedade em que vivemos é plural em todos os sentidos, inclusive em gênero e sexualidade. Como tal é que se apresenta à teologia a m de que esta com ela dialogue, trazendo o conteúdo da Revelação e elaborando uma metalinguagem a partir da fé. Maria Cristina Furtado faz isso neste livro com segurança e precisão, elaborando um texto com grande profundidade e robustez teórica.O/A/E leitor/a/e tem em mãos, portanto, um verdadeiro presente. Um livro que o fará refletir e procurar ver-se refletido no rosto do outro que, nos dias de hoje, se apresenta como um coletivo sempre mais visível e emergente, sujeito de direitos e sobretudo comunidade de filhos amados do Deus cujo amor inclui a todas/os/es sem exceção nem discriminação de raça, sexo, gênero, pertença religiosa ou qualquer outra característica. A leitura certamente lhe fará levantar novas questões que, por sua vez, levarão a outros debates que enriquecerão sempre mais a reflexão teológica e pastoral nos dias turbulentos dessa época de mudança onde nos é oferecido viver.
Available since: 08/30/2022.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Victor Hugo - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Victor Hugo -...

    Victor Hugo

    • 0
    • 0
    • 0
    Victor Hugo é um dos escritores franceses mais conhecidos, e faz parte das maiores figuras literárias de todos os tempos. A sua poesia tornou-o famoso muito cedo, consolidando a sua reputação como um dos maiores poetas líricos quando tinha apenas 20 anos de idade. Foi também romancista e dramaturgo, e promoveu a causa do Romantismo, este exaltado movimento artístico que brincou com o Sublime e soprou nos ventos da emoção. O poeta de alto rendimento também esteve activamente envolvido na política, defendendo os pobres até ao seu último suspiro; foi mesmo forçado ao exílio, do qual continuou a escrever, amado pelas massas por quem se ergueu. Quando morreu, foi um dia de luto intenso em França, e mais de dois milhões de pessoas juntaram-se à sua procissão fúnebre ao Panthéon. Hoje em dia, a maioria das grandes cidades em França têm pelo menos uma rua com o seu nome. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais intensas e profundas, para que possa desfrutar da sua paixão e do ritmo do seu estilo.
    Show book
  • Da povoação da Paraíba à descrição dos Caetés - cover

    Da povoação da Paraíba à...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos leitores já passearam pelas lindas paisagens descritas nesta seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa: Porto de Galinhas, Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho... Neste descritivo, no entanto, poderão enxergar como era este cenário há quase 500 anos, quando Olinda, por exemplo, tinha apenas 700 habitantes!
    Show book
  • 100 citações de François de la Rochefoucauld - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de François de la...

    François de La Rochefoucauld

    • 0
    • 0
    • 0
    François, Duque de La Rochefoucauld, Príncipe de Marcillac, é um escritor francês, moralista e memorialista, mais conhecido pelos seus Maxims. Embora só tenha publicado oficialmente as suas Memórias e Maxims, a sua produção literária é densa. Como a maioria dos seus contemporâneos, ele via a política como um jogo de xadrez. Os Maxims formam uma denúncia incansável de todas as aparências de virtude. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • O envelhecimento bem sucedido e as perspetivas evolutivas - Com a neuroplasticidade nos torna mais saudáveis criativos e inteligentes - cover

    O envelhecimento bem sucedido e...

    Maria João Ferro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um livro onde se aprende que viver saudavelmente implica "transgredir sem culpa", "socializar eficazmente", "ser resiliente", "treinar a plasticidade comportamental" e "praticar exercício físico de forma regular". É bom que tenhamos "um plano B para o envelhecimento" que garanta um percurso de vida bem sucedido, "sem julgamentos", "com resiliência" e colocando amor em tudo aquilo que faz. Isso passa por não ter medo de se apaixonar por aquilo que gosta. Esta poderá ser uma alternativa à nossa "fugaz" passagem pela vida, tornando-a mais cedo, mais feliz.
    Show book
  • 100 citações de Stendhal - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Stendhal -...

    Stendhal

    • 0
    • 0
    • 0
    Henri Beyle, mais conhecido sob o pseudónimo de Stendhal é um escritor francês, conhecido em particular pelos seus romances Le Rouge et le Noir e La Chartreuse de Parme.Stendhal teria gostado de dedicar a sua vida ao devaneio, à "caça à felicidade", às artes e ao amor; bem, apesar de si próprio, ele teve uma vida agitada. Os seus romances Le Rouge et le Noir (1830), La Chartreuse de Parme (1839) e Lucien Leuwen (inacabado) fizeram dele, ao lado de Balzac, Hugo, Flaubert ou Zola, um dos grandes representantes dos romances franceses do século XIX. Nos seus romances, caracterizados por um estilo parcimonioso e apertado, Stendhal procura "a verdade, a verdade amarga" no campo psicológico, e acampa essencialmente jovens com aspirações românticas de vitalidade, força de sentimento e sonhos de glória. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Teorias e Procedimentos do Magnetismo - cover

    Teorias e Procedimentos do...

    Hector Durville

    • 0
    • 0
    • 0
    Apresenta a maneira como alguns estudiosos percebiam o magnetismo, desde Mesmer, passando por Deleuze, barão du Potet, Charles Lafontaine, marquês de Puységur, dentre outros. Na questão 555 de O livro dos Espíritos, Allan Kardec comenta que o espiritismo e o magnetismo dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu várias fábulas, sob as quais os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. Complementa que o conhecimento lúcido dessas duas ciências, que formam uma única, mostra a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constituindo o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, pois revela o que é possível e impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de crendice.
    Show book