Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão - cover

A inclusão de todas os es - Uma leitura teológica da violência de gênero: mulheres e LGBTQIA+ De Girard e Lévinas à ética da inclusão

Maria Cristina Silva Furtado

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nada é mais importante na teologia hoje do que o olhar inclusivo que dialoga com interlocutores antes não pensados nem sequer imaginados para o debate teológico. A sociedade em que vivemos é plural em todos os sentidos, inclusive em gênero e sexualidade. Como tal é que se apresenta à teologia a m de que esta com ela dialogue, trazendo o conteúdo da Revelação e elaborando uma metalinguagem a partir da fé. Maria Cristina Furtado faz isso neste livro com segurança e precisão, elaborando um texto com grande profundidade e robustez teórica.O/A/E leitor/a/e tem em mãos, portanto, um verdadeiro presente. Um livro que o fará refletir e procurar ver-se refletido no rosto do outro que, nos dias de hoje, se apresenta como um coletivo sempre mais visível e emergente, sujeito de direitos e sobretudo comunidade de filhos amados do Deus cujo amor inclui a todas/os/es sem exceção nem discriminação de raça, sexo, gênero, pertença religiosa ou qualquer outra característica. A leitura certamente lhe fará levantar novas questões que, por sua vez, levarão a outros debates que enriquecerão sempre mais a reflexão teológica e pastoral nos dias turbulentos dessa época de mudança onde nos é oferecido viver.
Available since: 08/30/2022.

Other books that might interest you

  • (h)amor 6: trans - cover

    (h)amor 6: trans

    Alana Portero, Lucas Platero,...

    • 0
    • 0
    • 0
    ¿Qué sucede cuando nos aproximamos al deseo más allá de las categorías binarias? ¿Están los cuidados atravesados por el género? ¿Qué relación existe entre identidad, orientación y política sexual? ¿Cómo hacernos cargo de la intersección género, clase, raza?
    
    Trece voces ponen cuerpo, afectos y escritura para tratar de dar respuestas a estas y otras cuestiones en este volumen colaborativo, (h)amor 6_trans. Un conjunto diverso de reflexiones con una misma reivindicación, la de una vida plena, que merezca ser vivida, y llorada.
    
    Coordinado por Lucas Platero
    Show book
  • Livro Livre - Novas possibilidades para a leitura a escrita e a publicação com o digital - cover

    Livro Livre - Novas...

    Cory Doctorow, Paulo Coelho,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'O que o digital poder oferecer como novas possibilidades à leitura, à escrita e à publicação? Como os livros escritos, produzidos, distribuídos e lidos de forma digital — livres de restrições de estoque, ponto de venda, matérias-primas e território — afetam (contribuem ou ameaçam, de acordo com o ponto de vista) nossa relação com o texto, a produção e a difusão da cultura? E quais as implicações — econômicas, sociais e morais — do digital na cadeia produtiva do livro e na reconfiguração de seus agentes: autores, editores, livreiros, bibliotecários, professores?Em 10 ensaios, profissionais da palavra, entre autores, livreiros e editores, comentam sobre as transformações pelas quais estamos passando e apontam tendências, oportunidades (e riscos) para as novas formas como iremos escrever, disseminar e ler nossas ideias.Da redefinição do papel do bibliotecário na era da informação imediata às novas plataformas para a criação literária; da relação das livrarias com o produto digital à pirataria de textos e à dissipação da autoria individual — análise, reflexão e considerações práticas feitas por quem vive pela palavra escrita, para um futuro que já chegou.'
    Show book
  • 400 citações de grandes filósofos do século 17 - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XVII através de uma cuidadosa selecção de 400 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Baruch Spinoza, Blaise Pascal, Voltaire, Charles Louis de Montesquieu, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Estudando André Luiz - A Desencarnação - cover

    Estudando André Luiz - A...

    Saulo Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    André Luiz passou oito anos no umbral! O que é o umbral? Por que tanto tempo? Castigo? Que motivos o levaram até aquela região? O plano Espiritual é circunscrito e localizado? Para onde vamos após a desencarnação? Para Nosso Lar? Onde é? O que se faz por lá? Essas e algumas outras instigantes perguntas depreendidas da literatura de André Luiz é que nos propomos a responder através do estudo em grupo, que começa com a obra Nosso Lar nesse primeiro volume de nossa coleção! Venha conosco nessa viagem espírita, para entendermos juntos os porquês da vida e nossa destinação espiritual.
    Show book
  • A Transacreana - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    A Transacreana - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Com seu caraterístico estilo de narrativa linear, Euclides da Cunha traz outro brilhante relato de sua viagem de exploração ao oeste da Amazônia. O povoamento do território, tema recorrente em "À margem da história", livro de onde são extraídos estes trechos, está no centro da narrativa, com destaque para a via férrea projetada, mas nunca construída.
    Show book
  • 100 citações sobre paz - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre paz - Recolha...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre a paz. O leque de autores dessas 100 citações sobre a paz é muito vasto: de Martin Luther King Jr a Madre Teresa, de Mahatma Gandhi, claro, a Aristóteles, Confúcio, Albert Einstein, John Lennon, do Dalai Lama XIV a Pablo Picasso ou George Washington. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. A guerra não é uma fatalidade, a paz não é um acidente. Enquanto alguns vêem a guerra como um aspecto universal e ancestral da natureza humana, outros argumentam que ela é apenas o resultado de circunstâncias sócio-culturais ou ecológicas específicas. Segundo Conway W. Henderson, uma fonte afirma que 14.500 guerras tiveram lugar entre 3500 AC e o final do século XX, custando 3,5 mil milhões de vidas, deixando apenas 300 anos de paz. Portanto, todos deveriam pelo menos pensar neste assunto, e estar preparados para se preocuparem directa ou indirectamente com esta questão, paz ou guerra.
    Show book