Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O impacto do pluralismo religioso na Igreja brasileira - um estudo de caso - cover

O impacto do pluralismo religioso na Igreja brasileira - um estudo de caso

Marcos Camilo Santana

Publisher: Editora Pluralidades

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O princípio básico deste livro é falar sobre o pluralismo religioso que desaa o ser humano a viver de forma respeitosa com o diferentedentro de uma Igreja que possui diversas identidades discursivas na tradição reformada. Este pluralismo continua impactando as questões de gênero, feminismo, decolonização da teologia do século XXI, e essa realidade tem provocado o desejo de estudá-lo no contexto contemporâneo. A sinergia entre pluralismo e contemporaneidade é um desafio fundamental no campo da Ciência da Religião, no sentido de compreender como uma prática consolidada de forma identitária eurocêntrica protestante reformada, que tem como fundamento na cultura racional e intelectual, se propõe a proclamar o evangelho. Trata-se de uma tentativa de verificar como, em pouco mais de cem anos, o reflexo desta investida retornou para sua base com a força todas as congruências comunitárias. Uma outra justificativa de relevância gira na esfera da plena efervescência de liberdade religiosa na atual sociedade, com uma pluralidade indistinguível, em que determinadas pressões religiosas sobre o indivíduo perderam influências. Devido a este cenário, são evidentes as mudanças profundas nas práticas sociais, culturais, políticas, econômicas e na vivência religiosa dos indivíduos.
Available since: 04/19/2022.

Other books that might interest you

  • Um clima caluniado - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    Um clima caluniado - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Este texto de Euclides da Cunha, oriundo de seu livro "À margem da história", traz o ponto de vista do autor para o povoamento do Acre na virada do século XIX para o século XX. Através da riquíssima linguagem característica do escritor, o leitor toma ciência de como brasileiros foram "expatriados dentro da pátria", numa "natureza anfíbia", praticamente sem cuidados por parte do Estado.
    Show book
  • 100 citações de Fyodor Dostoevsky - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Fyodor...

    Fyodor Dostojevski

    • 0
    • 0
    • 0
    Fyodor Dostoyevsky é um escritor russo. Considerado um dos maiores romancistas russos, ele influenciou muitos escritores e filósofos. Tendo-se tornado um segundo tenente, demitiu-se do exército em 1859 e envolveu-se completamente na escrita. Um escritor admirado após a publicação de Crime e Castigo (1866) e O Idiota (1869), o autor publicou então as suas duas obras mais realizadas : Les Démons (1871) e Les Frères Karamazov (1880). Estas 100 citações destinam-se a dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Woody Allen - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Woody Allen -...

    Woody Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Woody Allen é um realizador, escritor e actor americano. Tem vindo a realizar quase um filme por ano desde o início dos anos 70, quando a sua popularidade explodiu. Woody Allen é um dos cineastas americanos mais conhecidos e mais prolíficos dos últimos quarenta anos. A comédia de costumes é inegavelmente o seu campo favorito, embora por vezes tente a sua mão em outros géneros. Ganhou inúmeros prémios de cinema, incluindo quatro Óscares de melhor realizador e melhor argumento original. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Escritas do corpo feminino - Perspectivas debates testemunhos - cover

    Escritas do corpo feminino -...

    Cíntia Kütter, Anélia Pietrani,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra nasceu do I Encontro Internacional Escritas do Corpo Feminino, no qual buscamos discutir as imagens do corpo feminino na literatura, em diálogo com a história, as artes, a psicanálise, o cinema e outras áreas das Ciências Humanas.
    Show book
  • A professora da alfabetização - suspense baseado em evidências científicas - semifinalista prêmio ABERST melhor thriller - cover

    A professora da alfabetização -...

    Americo Amorim, Matheus Bento

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando Juliana é inesperadamente nomeada para ensinar na escola municipal, o primeiro dia de aula começa com um bilhete de boas-vindas anônimo. Conforme Juliana trabalha, os bilhetes tornam-se cada vez mais críticos em relação às suas práticas pedagógicas, exigindo que ela ensine seus alunos a ler e escrever em um tempo impossivelmente curto. À medida que a pedagoga enfrenta o desafio, ela descobre os segredos de ensinar leitura e escrita usando estratégias de consciência fonológica baseadas em evidências. Mas alguém está observando cada passo seu, e os bilhetes anônimos tornam-se cada vez mais sinistros. Juliana conseguirá descobrir quem está por trás dos bilhetes e completar sua missão pedagógica antes que seja tarde demais? Com suspense e intriga, a história de Juliana certamente conquistará os corações de educadores e estudantes de pedagogia que desejam aprender a alfabetizar ensinando com os sons das letras. Se você gostou de "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak, ficará cativado pela jornada de Juliana para superar os desafios da alfabetização. Compre agora antes que o preço mude!
    Semifinalista do prêmio ABERST - melhor livro de suspense (Thriller) 2023!
    "Uma história de suspense sobre como superar os desafios da alfabetização. Deve ser lida por todas as professoras e estudantes de pedagogia"
    "Você vai aprender a alfabetizar de forma lúdica, utilizando as práticas mais eficazes que foram descobertas pela neurociência e pelas pesquisas cognitivas e educacionais"
    "Uma leitura engajante, que vai motivar e enriquecer quem deseja ensinar crianças, jovens e adultos a ler e escrever"
    Show book
  • Os engenheiros do caos - Como as fake news as teorias da conspiração e os algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio medo e influenciar eleições - cover

    Os engenheiros do caos - Como as...

    Giuliano da Empoli

    • 0
    • 0
    • 0
    "Uma mentira pode dar a volta ao mundo no mesmo tempo que a verdade leva para calçar seus sapatos."Mark TwainAos olhos dos seus eleitores, as deficiências dos líderes populistas se transformam em qualidades, sua inexperiência demonstra que não pertencem ao círculo da "velha política", e sua incompetência é uma garantia da sua autenticidade. As tensões que causam em nível internacional são vistas como mostras de sua independência, e as fake News, marca inequívoca de sua propaganda, evidenciam sua liberdade de pensamento.No mundo de Donald Trump, Boris Johnson, Matteo Salvini e Jair Bolsonaro, cada dia traz sua própria gafe, sua própria polêmica, seu próprio golpe brilhante. No entanto, por trás das manifestações desenfreadas do carnaval populista, está o trabalho árduo de ideólogos e, cada vez mais, de cientistas e especialistas do Big Data, sem os quais esses líderes nunca teriam chegado ao poder.É o retrato desses engenheiros do caos que Giuliano da Empoli nos apresenta, através de uma investigação ampla e contundente que vai muito além do caso Cambridge Analytica e remonta ao início dos anos 2000, quando o movimento populista global, hoje em pleno curso, dava seus primeiros passos na Itália.O resultado é uma galeria de personagens variados, quase todos desconhecidos do público em geral, mas que vêm mudando as regras do jogo político e a face das nossas sociedades.
    Show book