Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Conversa sobre Sexualidade do Adolescente na Escola - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Conversa sobre Sexualidade do Adolescente na Escola

Marco Ribeiro

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A proposta desta obra é trazer o conhecimento da sexualidade do(a) adolescente e o trabalho que pode ser realizado na escola por meio da interdisciplinaridade, em uma conversa que contemple a equidade de gênero, os direitos humanos e a formação do cidadão e da cidadã, lembrando que a educação é a forma mais segura da realização do
trabalho pautado na ciência, no respeito ao outro e no combate a todo tipo de preconceito e discriminação.
A Conversa sobre Sexualidade do Adolescente na Escola traz a matriz do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH (2003), revisado em 2006, em que ressalta a conversa sobre sexualidade na escola em uma perspectiva de direitos e se
alinha à Convenção sobre os Direitos das Crianças (1989). Essa objetiva a proteção de crianças e adolescentes de todo o mundo, aprovada pela ONU e seus países-membros em que o Brasil é signatário, cooperando, assim, para a realização do trabalho de
educação sexual na escola, onde este livro pode contribuir muito positivamente.
Available since: 07/26/2022.

Other books that might interest you

  • A Arte da Guerra - Os 13 capítulos originais - cover

    A Arte da Guerra - Os 13...

    Sun Tzu

    • 0
    • 0
    • 0
    A Arte da Guerra é a bíblia dos estrategistas. 
    Se você procura uma obra clássica para expandir seus conhecimentos sobre estratégia e liderança, "A Arte da Guerra" é o livro perfeito. Escrito há mais de 2.500 anos pelo general chinês Sun Tzu, este livro se tornou uma referência na literatura de gestão e estratégia, saindo universo militar para conquistar o mundo político e empresarial. 
    Agora, com o audiobook "A Arte da Guerra", você pode mergulhar ainda mais profundamente neste universo fascinante de estratégias e táticas para vencer batalhas, tanto no campo de guerra como no mundo dos negócios. Neste audiobook, você terá acesso a uma narração envolvente e de alta qualidade, que lhe permitirá entender e aplicar as lições de Sun Tzu em sua vida pessoal e profissional.
    Show book
  • Poética com dicção - 16 poetas brasileiros para ler hoje - cover

    Poética com dicção - 16 poetas...

    António Carlos Cortez

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Poética com Dicção – 16 poetas brasileiros para ler hoje' é um encontro sublime entre Portugal e Brasil, regido pelo poeta, crítico literário, professor e ensaísta português António Carlos Cortez, já anteriormente publicado pela Jaguatirica no Brasil, com a antologia 'O Tempo Exacto' e o livro de poesia 'Corvos, Cobras, Chacais', semifinalista do Prêmio Oceanos. Neste livro de ensaios, Cortez se debruça, tal maestro, sobre uma sinfonia de autores brasileiros contemporâneos e sua dicção poética açucarada, que faz questão de mencionar como específica quando comparada à lusitana. Alexandra Maia, Ana Cristina Cesar, Antonio Cicero, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Nejar, Chico Buarque, Eucanaã Ferraz, José Paulo Paes, Lêdo Ivo, Luís Maffei, Manoel de Barros, Paulo Henriques Britto, Renato Russo, Sérgio Nazar David, Simone Brantes e Vinicius de Moraes são os dezesseis colegas escolhidos que servem de inspiração para preencher as páginas deste livro com brilhantes imposturas de António Carlos Cortez, além da parte especialmente reservada à obra de Clarice Lispector.
    Show book
  • Desemprego e Acumulação Integral - O Lumpemproletariado no Capitalismo Contemporâneo - cover

    Desemprego e Acumulação Integral...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O desemprego é um fenômeno tipicamente capitalista. Nas sociedades pré-capitalistas não havia o emprego, nem, por conseguinte, o desemprego. Com a emergência do capitalismo surge o problema do desemprego. Este assume várias formas como a sucessão dos regimes de acumulação. O autor apresenta estes elementos e focaliza sua análise na relação entre regimes de acumulação e desemprego, para apontar para a questão do desemprego no capitalismo contemporâneo, comandado pelo regime de acumulação integral. O desemprego se insere no processo de divisão social do trabalho, marginalizando parte da população, que passa a compor a classe lumpemproletária, os marginalizados na divisão social do trabalho.
    Show book
  • Nkó Yorùbá - Aprendendo e ensinando Yorùbá: Gramática Tradução Conversação - cover

    Nkó Yorùbá - Aprendendo e...

    Márcio de Jagun

    • 0
    • 0
    • 0
    Nkọ́ Yorùbá:Um livro em que se aprende  origem do idioma, além da gramática e da conversação.O autor propõe ao leitor exercícios de fixação, vocabulários, textos de apoio e ainda um gabarito de respostas. Desta forma, facilita o estudo individual ou em grupo.A tradução e a conversação são ainda abordadas na obra, dando ao livro uma grande abrangência aos interessados na cultura e no idioma ioruba.
    Show book
  • Mitologia nórdica - Um guia conciso para os deuses heróis sagas rituais e crenças da mitologia nórdica (Portuguese Edition) - cover

    Mitologia nórdica - Um guia...

    Gorm Alfson

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, “Mitologia nórdica: um guia conciso para os deuses, heróis, sagas, rituais e crenças da mitologia nórdica, o leitor será transportado para os antigos costumes de crenças dos antigos vikings do norte. Este livro é dedicado a explorar os deuses e deusas que os nórdicos adoravam e nas páginas que você descobrirá: 
    Uma descrição e explicação dos deuses e deusas mitológicos nórdicos e aos quais pertencia a tribo mencionada.  
    Uma introdução aos sistemas de crenças pagãs nórdicos e as maneiras multifacetadas pelas quais suas práticas religiosas foram incorporadas em suas vidas diárias. 
    Sagas nórdicas populares, uma descrição do que eram sagas e exemplos das sagas mais importantes da cultura nórdica. 
    Uma explicação dos rituais e celebrações nórdicos mais reverenciados, e como suas crenças deixaram sua impressão em práticas religiosas que ainda hoje são mantidas pelo cristianismo.  
    Os nórdicos tinham muitos heróis do mito e da lenda, e você será apresentado às histórias de mito e aos vivos, à respiração, aos heróis vikings que foram reverenciados. 
    A mitologia nórdica é intrincada, complexa, e os ideais por trás de suas crenças mitológicas eram frequentemente entrelaçados com eventos da vida real. Este livro examinará como o mito e o fato contribuíram para a cultura e as tradições nórdicas e como essas influências e histórias continuam vivendo ao longo dos séculos!
    Show book
  • 100 citações de Charles de Gaulle - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles de...

    Charles de Gaulle

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles de Gaulle é um combatente, estadista e escritor francês da resistência. Chefe da França Livre, então líder do Comité Francês de Libertação Nacional durante a Segunda Guerra Mundial, Presidente do Governo Provisório da República Francesa de 1944 a 1946, instigador da Quinta República fundada em 1958, foi Presidente da República Francesa de 8 de Janeiro de 1959 a 28 de Abril de 1969. Ele foi o primeiro a ocupar a magistratura suprema sob a Quinta República. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book