Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Quincas Borba - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Quincas Borba

Machado de Assis

Narrator Rafael Cortez

Publisher: Livro Falante

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste audiolivro, a força da interpretação do humorista, ator, violonista clássico e jornalista Rafael Cortez ajuda a dar diferentes dimensões para os vários personagens que compõem o romance, considerado o mais objetivo de Machado de Assis. 
Nesta obra, Machado de Assis retoma o personagem Quincas Borba, que aparece em Memórias Póstumas de Brás Cubas falando sobre sua teoria, o humanitismo. Agora, Quincas Borba deixa uma herança para o professor Rubião, que a partir de então transforma-se em um "capitalista", como ele mesmo diz, e se depara com a sordidez da sociedade. 
Em Quincas Borba, Rafael Cortez mergulha nas possibilidades da criação teatral, reinventando personagens. O Quincas que, na voz do ator, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, aparece vazio e triste, ressurge aqui com vivacidade.  
Rafael Cortez atuou em peças infantis e adultas. Na televisão, iniciou sua carreira fazendo sucesso no programa CQC, da TV Bandeirantes. Atualmente, está na Rede Globo de Televisão. Também se diz “maluco por Machado de Assis”.
Duration: about 8 hours (07:56:26)
Publishing date: 2023-01-18; Unabridged; Copyright Year: 1870. Copyright Statment: —