Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A favor de Althusser - revolução e ruptura na Teoria - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A favor de Althusser - revolução e ruptura na Teoria

Luiz Eduardo Motta

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro tem como objetivo resgatar a polêmica obra de Louis Althusser na qual foi marcada por uma leitura renovadora na teoria marxista. A sua leitura inovadora da obra de Marx marcou-se pela defesa de que o marxismo representa um novo campo de conhecimento que rompia com o pensamento moderno ao constituir novos conceitos que têm como centro as lutas de classes e as contradições, além de demarcar uma nova radicalidade política.
Available since: 08/04/2017.

Other books that might interest you

  • Uma biografia da depressão - cover

    Uma biografia da depressão

    Christian Dunker

    • 0
    • 0
    • 0
    A Depressão tem uma história, e a compreensão dessa história nos ajuda a descobrir a melhor forma de entendê-la, tratá-la e controlá-la hoje.Neste livro, o psicanalista Christian Dunker trata a Depressão como uma entidade em si, sujeita a documentos e arquivos que comprovam sua existência, que testemunham seus feitos e que elaboram suas razões de ser, e mostra que a Depressão é um nome demasiado pequeno para tantas formas e cores que ela reúne, e que, ao mesmo tempo, não andam juntas.Refazendo os passos genealógicos da Depressão a partir de seus parentes distantes nas famílias da tristeza e da melancolia, Dunker descreve como ela se tornou um personagem decisivo na Idade Moderna, notadamente com os grandes trágicos da virada do século XVI e XVII, como Shakespeare e Molière, como ela emergiu como personagem secundário na psicopatologia do século XIX e na psicanálise do século XX, ganhando um inesperado reconhecimento a partir da segunda metade do século passado.
    Show book
  • Ressonância - cover

    Ressonância

    José Ribamar Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Ressonância vai além do próprio som, do seu significado; vai escarafunchando a vida, as pessoas, o presente.O barulho que busca provocar a princípio pode até parecer modesto, mas não é, trata-se de algo bastante visceral, como tudo o que José Ribamar Garcia escreve. Nada de silêncio, nada de escuridão ou de sutilezas: vale abrir o verbo e dizer o que se faz necessário.
    Show book
  • Segredos do Egito - cover

    Segredos do Egito

    Cassia Chicolet

    • 0
    • 0
    • 0
    As páginas deste livro revelam a chave de acesso para uma das civilizações mais fascinantes que o mundo já viu: o Egito Antigo. Em busca de vestígios sobre seu passado, arqueólogos e estudiosos têm desvendado segredos incríveis e revelado descobertas impressionantes sobre de onde veio, como viveu e qual legado cultivou essa sociedade cujo domínio durou mais tempo do que qualquer outro na história da humanidade. adentre nesse labirinto de aventura de sabedoria antigas em uma obra verdadeiramente inspiradora.
    Show book
  • Tsunami - E outros contos - cover

    Tsunami - E outros contos

    Roberto de Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    'Segundo o acadêmico Antônio Torres, trata-se de um “tsunami de emoções” em que o autor, com sua criatividade à flor da pele e humor afiado consegue transformar o cotidiano das pessoas em entretenimento e aprendizado.Tsunami e outros contos foi escrito para deleite dos leitores num período de turbulência nacional. Até da mitologia grega e do velho testamento, Roberto consegue tirar inspiração para trazer à tona episódios e personagens que parecem perambular pela atual realidade brasileira.No conto que dá nome ao livro, ele narra as desventuras de um deputado corrupto, que sofre a rejeição da própria família, dos amigos e de toda a sociedade. Detido, ele sonha com a prisão domiciliar até se dar conta de que não tem mais domicílio. Segundo o acadêmico Antônio Torres, trata-se de um “tsunami de emoções” em que o autor, com sua criatividade à flor da pele e humor afiado consegue transformar o cotidiano das pessoas em entretenimento e aprendizado.Transitando entre a tragédia e a comédia, a obra desperta nos leitores os mais diversos sentimentos.“É dono de uma escrita ágil e um extraordinário poder de síntese”, diz Antônio Torres.'
    Show book
  • O skate no Paraná - Cultura identidade e patrimônio - cover

    O skate no Paraná - Cultura...

    Victor Augustus Graciotto

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de quase duas décadas, entre 1990 a 2007, tínhamos as duas principais marcas nacionais, que realizavam os principais campeonatos e circuitos nacionais, investiam em pistas e patrocinavam skatistas, que despontam nos campeonatos mundiais subindo ao pódio e levando títulos. Tudo isso inserido em uma ebulição musical e de moda onde o principal público era de adolescentes e jovens, que viam no skate uma forma de expressão. Desde o carrinho até as roupas streetwear, produziam e reproduziam um comportamento e uma identidade própria. Surgiu um estilo de vida, o skate como um lifestyle, e Curitiba reconhecida como a capital do skate brasileiro. A cultura do skate é resiliente, diversa e se reinventa. Desde 1972, quando tudo era desconhecido e novo, os pioneiros do skate paranaense criaram as referências. A nossa essência começou ali. E o skate passou de mão em mão, evoluiu de geração para geração. A criatividade e a liberdade movem nossa história do skate. É o que buscamos expressar neste livro.
    Show book
  • A Resposta para Tudo - cover

    A Resposta para Tudo

    Fabio SantoS

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A Resposta para Tudo", Fabio Santos apresenta as mais recentes descobertas da ciência tradicional estabelecendo relações com os conceitos da Espiritualidade moderna, numa obra que pode ser usada como um guia de estudos, tanto para iniciantes como para quem já está familiarizado com o assunto.Em meio a conceitos básicos do funcionamento dos universos, do nosso planeta, das dimensões de realidade e de como tudo isso afeta a nossa vida no hoje e no agora, assuntos complexos como Mecânica Quântica e Geometria Sagrada são explicados de maneira prática e de fácil compreensão.Também é possível entender um pouco melhor o papel das religiões na história da humanidade, apresentando questionamentos sobre assuntos qualificados como “teoria da conspiração” como vida extraterrestre e o controle que um suposto Governo Oculto exerce na humanidade.Numa linguagem simples e divertida como um bate-papo com o leitor, "A Resposta para Tudo" serve como guia e estimulo para nos aprofundarmos nos assuntos mais importantes para o nosso crescimento espiritual, mostrando alguns dos diversos caminhos que podemos seguir para a chamada ascensão, reafirmando que depende somente de nós mesmos.
    Show book