Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Náufragos da esperança - cover

Náufragos da esperança

Lucia Helena

Publisher: Oficina Raquel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Náufragos da esperança tem como projeto viajar por uma determinada faixa da literatura para pensar o trajeto não linear da série romanesca que se foi organizando como um paradigma baseado na repetição diferencial da metáfora do naufrágio. O objetivo do livro é descrito pela própria autora, a escritora e professora Lucia Helena, uma das intelectuais brasileiras mais respeitadas da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Dividido em três capítulos: 'Estilhaços do naufrágio', 'Por mares nunca dantes navegados' e 'Naufrágio: metáfora da existência', o ensaio examina a metáfora que o norteia a partir da solidão dos homens em uma época marcada pela incerteza. A introdução do livro, iniciada com o fragmento de Um falcão no punho, da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol, evidencia, segundo a própria Lucia Helena, o que outros escritores do século XX e XXI perceberam: a crise como um elemento que conduz o homem à sua intimidade. Além do romance de Robinson Crusoe, são retomados também textos de autores contemporâneos e muitos críticos e pensadores, como Friedrich Nietzsche, Giorgio Agamben e Zygmunt Bauman.
Available since: 03/23/2020.

Other books that might interest you

  • O Roseiral de Henriqueta - cover

    O Roseiral de Henriqueta

    Tarciso Filgueiras

    • 0
    • 0
    • 0
    Doze contos rurais,  com um fantástico tom de contemporaneidade, que leva jovens e maduros a viajarem por uma época rica em sabedoria e singeleza.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Como aprender e memorizar as coisas melhor e mais rapidamente - cover

    Aprendizagem acelerada - Como...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rapidamente? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. Além disso, muitas perguntas serão respondidas a respeito de ensinar as crianças outro idioma ou educá-las em um lar bilíngue. 
      
      
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
      
    Para você aprender como aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de maneira mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito compreendendo os tópicos deste livro, que incluem o uso da referida conscientização para captar informações em um ritmo mais rápido e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa cartões de memória flash, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Todos serão abordados.
    Show book
  • Lugar de mulher - Feminismo e política no Brasil - cover

    Lugar de mulher - Feminismo e...

    Lívia Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil é o terceiro volume da coleção Pensar político. É um livro escrito por mulheres. Para mulheres. E não mulheres. Pensar a condição da mulher hoje, em nossa sociedade, é pensar em aspectos centrais da nossa sociedade como um todo: é pensar em minoria, direitos civis, preconceito e violência. Feminismo é a palavra que engloba a reação a tudo o que violenta a mulher. Trata-se de um fazer político. E no Brasil, país dos mais contraditórios quando o assunto é mulher, falar disso é urgente.
    Show book
  • Caça às bruxas globalização e solidariedade feminista na África dos dias atuais - cover

    Caça às bruxas globalização e...

    Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Em sua obra, Silvia Federici estrutura sua análise a partir do processo de cercamento e privatização de terras comunais e, examinando o ambiente e as motivações que produziram as primeiras acusações de bruxarias na Europa, relaciona essa forma de violência à ordem econômica. Evidencia, enfim, que marcas desse processo foram deixadas também nos valores sociais. A partir desse debate, a autora nos mostra como as acusações e a punição de "bruxas" se repete na atualidade, especialmente em países como Congo, Quênia, Gana e Nigéria, na África, e Índia.
    Show book
  • 100 citações para desenvolver sua liderança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para desenvolver...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desenvolver a sua liderança. A liderança é uma habilidade prática, relativa à capacidade de um indivíduo ou organização para "liderar" ou orientar outros indivíduos, equipas, ou organizações inteiras. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Essas 100 grandes citações inspirá-lo-ão, motivá-lo-ão, dar-lhe-ão pensamentos, ideias, ajudá-lo-ão a desenvolver o seu pensamento e a sua capacidade de liderança. Ouçam-no, ele ajudá-los-á a mudar. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desenvolver a sua liderança é muito vasto: de Sun Tzu a Steve Jobs, de Dwight D. Eisenhower, claro, a Napol?n Bonaparte, Henry David Thoreau, Colin Powell, Nelson Mandela, de Homero à Bíblia Sagrada ou Carl von Clausewitz.
    Show book
  • Vikings - Uma história concisa dos vikings (Portuguese Edition) - cover

    Vikings - Uma história concisa...

    Gorm Alfson

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma visão aprofundada da era viking e das ações e da vida cotidiana dessas pessoas antigas, às vezes misteriosas. Os vikings da Escandinávia eram heróicos, aventureiros e muitas vezes bárbaros, mas não se pode discutir que eles também eram um povo com grandes aspirações. A cultura viking ainda é um tópico de interesse hoje, e isso oferece uma visão de quão duradoura é o seu legado. Este livro vai discutir: A vida diária durante a Era Viking As normas culturais e sociais dos Vikings incursões conquista, explorações e ações Viking que se estendeu pelo mundo durante a sua época de ouro A conversão do paganismo ao cristianismo do povo da Escandinávia Os Vikings legado duradouro nos tempos modernos 
    Os vikings eram um povo de poder, força bruta e indústria. Sua impressão duradoura não pode ser ignorada e merece nossa apreciação. Desfrute de descobrir quem realmente eram essas pessoas e como elas ainda nos impactam, séculos depois.
    Show book