Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Vida Minimalista: A simplicidade da simplicidade - cover
PLAY SAMPLE

Vida Minimalista: A simplicidade da simplicidade

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Está preso a um loop? 
  
  
O que muitos de nós não percebemos é que estamos presos numa espécie de loop ou "ciclo vicioso" que nos pode impedir de sermos completamente felizes. A razão é que estamos tão obcecados com os bens materiais que estamos dispostos a sacrificar todas as outras coisas de que precisamos para sermos felizes. 
  
Pense nisso: se for como muitas pessoas, é provável que se sinta actualmente sobrecarregado de trabalho, stressado, exausto e talvez não passe tempo suficiente com a sua família, ou tempo suficiente para fazer as coisas de que realmente gosta. Chega tarde a casa do trabalho até às 19 horas e depois tem de cozinhar, comer, limpar e arrumar a casa antes de ir para a cama. Isso não deixa muito espaço para passar tempo com a família ou para se dedicar a hobbies e coisas que lhe interessam. Assim, quando se vê aquele fato ou vestido novo e vistoso, ou aquele fantástico carro novo... fica-se tentado a comprá-lo. 
É preciso uma "vitória". É preciso algo que o faça sentir-se bem. E por isso, vá em frente e faça a compra. Mas isso geralmente significa que teve de pagar com um cartão de crédito, o que pode significar que agora está endividado. Ou talvez signifique que teve de contrair um pequeno empréstimo mesmo. Isso cria então mais stress e por isso a única maneira de o fazer desaparecer é trabalhar mais. 
 
Duration: 12 minutes (00:12:27)
Publishing date: 2021-06-30; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —