Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Ser auto-disciplinado - cover
PLAY SAMPLE

Ser auto-disciplinado

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A autodisciplina é sem dúvida uma das mais importantes competências de vida que todos, e refiro-me a todos, deveriam ter. Há, evidentemente, uma série de outras competências de vida essenciais que todos devem dominar, tais como competências pessoais, competências de gestão de tempo e dinheiro, competências de sobrevivência, competências profissionais, competências de comunicação e muito mais. 
Leia novamente a última frase. Sabe o que todas estas outras competências têm em comum? 
Se respondeu à autodisciplina, está absolutamente certo! É preciso ter a disciplina para dominar eficazmente muitas habilidades de vida. Habilidades que são importantes para o seu sucesso no trabalho, na escola, em casa ou em qualquer outro lugar. 
Agora, alcançar a autodisciplina não é fácil. Não confie em ninguém que lhe diga isso. Para alcançar a auto-disciplina é preciso ter a capacidade de controlar as emoções, o corpo e a mente. 
É a capacidade de ultrapassar as suas fraquezas e ser suficientemente forte para resistir às tentações que possam surgir (e terá muitas, acredite-me). Se pensa que fazer isso é fácil, então é provavelmente sobre-humano ou mesmo um robô. 
Podemos não partilhar as mesmas fraquezas, mas como seres humanos, todos nós temos fraquezas. Pode ser algo material ou imaterial, pode ser tangível ou não tangível, pode até ser um ser vivo como outros seres humanos ou animais. Cada vez que vê estes objectos, estas fraquezas, a sua determinação enfraquece e perde o seu auto-controlo. Em alguns casos, até mesmo a sua auto-estima. 
A superação das suas fraquezas é necessária para que tenha sucesso na disciplina. Porquê? Dito de forma simples, não tem escolha. As tentações e os obstáculos irão impedir o seu sucesso e é importante que os evite a todo o custo. Se falhar, se ceder às suas fraquezas, então também falhará muito na autodisciplina.
Duration: about 1 hour (01:15:38)
Publishing date: 2021-08-19; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —