Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Meditação para pessoas ocupadas - cover
PLAY SAMPLE

Meditação para pessoas ocupadas

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O que é a meditação? 
  
  
A meditação é amplamente definida como uma prática utilizada tanto para treinar a atenção e a consciência como para alcançar clareza mental e estabilidade emocional. 
  
A prática inclui uma série de técnicas, tais como respiração ou movimento, para alcançar o objectivo de aumentar a atenção e a estabilidade emocional. 
  
Para além desta definição imprecisa, muitos estudiosos têm-se esforçado por definir o fenómeno com maior precisão. A razão é que a meditação assume várias formas e é incorporada de forma diferente em ambientes religiosos e não religiosos. Vejamos o que é a meditação com mais detalhe. 
  
A história 
  
A meditação tem sido praticada desde 1500 AC. Os primeiros registos de meditação encontram-se nas tradições hindus do Vedantaismo, que é uma forma de hinduísmo que ainda hoje usa meditação. Outras formas iniciais de meditação foram desenvolvidas por taoístas na China e budistas na Índia. 
  
Os primeiros judeus e cristãos também tentaram práticas meditativas. Filo de Alexandria e Plotino são dois pensadores judeus e cristãos que escreveram especificamente sobre meditação por volta de 20 a.C., mas os seus pontos de vista não foram totalmente aceites nas suas respectivas religiões até à Idade Média. 
Duration: about 1 hour (00:56:19)
Publishing date: 2021-07-01; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —