Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Formas de viver os momentos ao máximo - cover
PLAY SAMPLE

Formas de viver os momentos ao máximo

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A quantidade de tempo que a maioria das pessoas passa sem estar presente é enorme. Mais do que isso, é uma enorme quantidade de tempo improdutivo, inútil e desperdiçado. Não é um exagero dizer que muitas pessoas passam a maior parte do seu dia num estado de não-presença. 
  
Perdemos tempo a pensar no passado, geralmente em coisas deprimentes como perdas, relações falhadas ou outras experiências negativas. Reproduzimos estas experiências repetidamente na nossa cabeça, pensando que se tivéssemos feito isto ou dito que as coisas teriam sido diferentes. Muitas vezes culpamos os outros, mas mais frequentemente culpamo-nos a nós próprios. 
  
Muitas vezes, estas memórias negativas são acompanhadas de emoções pouco saudáveis, tais como amargura, ressentimento e culpa. Estas emoções, quando deixadas a ferver dentro de nós, podem tornar-se literalmente tóxicas, afectando o nosso bem-estar físico e mental. 
  
O outro lado da moeda é o futuro. Passamos horas a pensar no futuro; mais especificamente, a preocupar-nos. Preocupamo-nos com a nossa saúde, as nossas finanças, os nossos filhos e as nossas carreiras. Sobrecarregamos os nossos cérebros com "e se? e se eu perder o meu emprego? e se eu falhar o exame? e se eu falhar esse prazo? e se eu não conseguir pagar a hipoteca? e se eu não conseguir pagar a hipoteca? e se eu falhar o exame? e se eu falhar esse prazo? e se eu não conseguir pagar a hipoteca? 
Duration: 29 minutes (00:29:11)
Publishing date: 2021-08-18; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —