Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Listen online to the first chapters of this audiobook!
All characters reduced
Empresário Produtivo - cover
PLAY SAMPLE

Empresário Produtivo

LIBROTEKA

Narrator LIBROTEKA

Publisher: LIBROTEKA

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Porque os "soloprodutores" lutam contra o esgotamento 
Ser um soloprodutor significa ser um empresário que dirige tudo sozinho. Este tipo de modelo de negócio tem inúmeras vantagens e, graças à web, é agora mais viável do que nunca para mais pessoas. 
A ideia de gerir um império inteiro sozinho teria parecido um sonho impossível há apenas alguns anos atrás. Hoje, porém, é isto que cada vez mais pessoas estão a viver como a sua realidade. A Internet é um multiplicador de forças tão poderoso que permite que muitas pessoas se tornem verdadeiramente "polimatos digitais". O desenvolvimento de jogos de vídeo é um exemplo perfeito. Era uma vez, nos dias do ZX Spectrum e outros computadores, um único criador poderia criar um jogo na sua cave e lançá-lo ao mundo com grande sucesso. Mas depois os computadores desenvolveram-se mais e os gráficos de jogos de computador tornaram-se fotorealistas. Actualmente, o orçamento para um título "AAA" é gigantesco, e os projectos requerem milhares de pessoas a trabalhar incansavelmente durante anos. 
Ferramentas como Unreal Engine e Unity ofereceram condutas de renderização física e gráfica já prontas, e até ofereceram interfaces de arrastar e largar para os programadores racionalizarem a produção. Depois vieram activos livremente disponíveis, tais como modelos 3D, música, texturas, etc.: criados pela comunidade e distribuídos sob uma licença Creative Commons. Muitas vezes eram gratuitos. De repente, um único programador podia aproveitar as poderosas ferramentas e o trabalho e criatividade da comunidade para desenvolver um jogo que parecia quase tão impressionante em termos gráficos como um estúdio muito maior. E pouco a pouco, a indústria assistiu à ascensão do "desenvolvedor indie". Projectos a solo como Hyper Light Drifter, Undertale, Minecraft, Thomas Was Alone, Stardew Valley, Spelunky, Braid, Cave Story e outros, venderam milhões de cópias.
Duration: about 1 hour (00:54:21)
Publishing date: 2021-07-02; Unabridged; Copyright Year: — Copyright Statment: —