Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Férias no meu mundo - uma história de reflexões e divagações - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Férias no meu mundo - uma história de reflexões e divagações

Leandro Ioschpe Zimerman

Publisher: Editora AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Estas histórias são versões, não verdades. Viciado em trabalho, o autor encontra nas férias o tempo para descansar, pensar e conversar. Este livro foi escrito com base nas lembranças das histórias vividas, ou nas suas versões. Foi escrito para ser uma conversa entre o autor e o leitor. Mas mais do que histórias, o autor nos traz ideias, reflexões e, acima de tudo, emoções. Lágrimas, soluços, sorrisos e risadas compartilham o espaço nestas páginas. Conversas com os filhos se tornam discussões sobre vida e morte, e sobre o valor das coisas. O encontro com o menino que vende casquinhas nos emociona e faz pensar sobre desigualdades. A Caminhada traz a discussão sobre esforço, resiliência e sucesso. As Atlantíadas nos remetem à passagem do tempo e mostram como buscamos resgatar e repetir nossas histórias vividas na infância. A infelicidade na vida dos sonhos. Os rótulos e agressões por trás de brincadeiras. O olhar cúmplice. Os heróis do dia a dia. Escrito de forma leve e com leitura agradável, o livro transforma as pequenas histórias de todos os dias em lições para todos os dias. Como disse Eliane Brum, o livro é uma conversa na beira da praia ou a caminho da busca pelo jornal ou na rede amarrada na casa que virou três, uma de frente pra outra. Uma conversa delicada, sincera, profunda, leve mesmo quando dura.
Available since: 08/17/2021.

Other books that might interest you

  • Perda de peso: Perca a gordura da barriga e torne-se magro e sexy (Portuguese Edition) - cover

    Perda de peso: Perca a gordura...

    Sander Stacksson

    • 0
    • 0
    • 0
    Excesso de peso, todo mundo conhece a palavra e quase todo mundo odeia. Existem tantas coisas diferentes para perda de peso por aí que pode ser difícil encontrar uma que realmente funcione. Bem, não procure mais, este livro tem várias dicas e truques diferentes para ajudá-lo e aqueles que se encaixam no seu estilo de vida.Este livro ensinará problemas, causas, fontes - como gordura trans - e 21 riscos à saúde para evitar. Aprenda quais são os dez erros mais comuns de perda de peso e quais são os piores mitos quando se trata de perda de peso.Dieta, essa palavra é uma das duas que são usadas para descrever a solução para o excesso de peso, mas você sabia que se fizer a pergunta errada para você, poderá piorar o problema? Mesmo descobrir o que são alguns lanches de grande perda de peso.Exercício, é a outra palavra usada para descrever a solução para o excesso de peso. Existem literalmente milhares de exercícios diferentes que você pode fazer, mas este livro pode ajudá-lo a reduzi-lo aos mais adequados à sua situação.Este livro contém literalmente dezenas de dicas e métodos de especialistas, então o que você está esperando? Comece a ler e comece a derramar aqueles quilos indesejados!
    Show book
  • Ativa o Chakra do Dinheiro - cover

    Ativa o Chakra do Dinheiro

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Ativa o Chakra do Dinheiro 
      
      
    O chakra tem várias interpretações das definições bem como das funções dos chakras, uma vez que as pessoas estão recentemente mais conscientes da importância dos chakras e de como eles desempenham um papel no equilíbrio do estado físico, mental e espiritual. 
      
    No entanto, os chakras podem ser explicados simplesmente como os centros de energia que existem dentro do nosso corpo. O seu nome tem origem numa antiga palavra sânscrita que significa "roda", "círculo" e "ciclo", que descreve os movimentos de rotação do Prana (energia vital) nestes pontos. 
      
    Estes pontos de energia servem como aberturas para o Prana fluir através dos nossos corpos físicos, onde será absorvido e recolhido para ser transformado e emitido para utilização. Estes centros de energia correspondem exactamente aos sete principais gânglios nervosos e são responsáveis pela regulação de processos fisiológicos como a resposta imunológica, funções orgânicas, bem como processos psicológicos como as nossas emoções e comportamento. 
      
    Há sete chakras principais presentes no corpo: Chacra Raiz, Chacra do Navel, Chacra do Plexo Solar, Chacra do Coração, Chacra da Garganta, Chacra do Terceiro Olho e Chacra da Coroa. Cada chacra é diferente no sentido em que possuem qualidades específicas, que correspondem ao refinamento da energia desde o nível básico (os primeiros seis chacras) até à consciência do nível espiritual vibracional mais elevado (o sétimo chacra). 
     
    Show book
  • O seu Poder Superior: Encontre a paz dentro de si - cover

    O seu Poder Superior: Encontre a...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Fundamentos do Poder Superior 
      
      
    Para se ligar ao seu poder superior, é muito importante que dedique algum tempo a aprender os princípios básicos dos poderes superiores. Alguns aspectos dos poderes superiores podem ser bastante confusos e é por isso que é importante que se comece com o básico. Há muitas pessoas na sociedade que acreditam estar ligadas ao seu poder superior quando, de facto, não estão de todo. Isto porque algumas pessoas têm uma percepção errada do que realmente significa estar ligado ao seu poder superior. É importante ter cuidado onde obtém as suas informações sobre os poderes superiores para se certificar de que está a obter a informação mais precisa disponível. Como já foi mencionado, a ligação a um poder superior não significa que tenha de se dedicar a uma religião específica. 
      
    O básico 
      
    Uma das coisas mais importantes a lembrar sobre os poderes superiores é o facto de pessoas diferentes terem opiniões diferentes sobre o significado do termo poder superior. Algumas pessoas acreditam que os poderes superiores vêm do seu interior e que o seu poder superior representa um melhor, o melhor de si. Eles acreditam que o seu poder superior vem do seu núcleo e faz parte da sua natureza. Há também pessoas que acreditam que um poder superior é algo fora deste mundo. Alguns exemplos deste tipo de pessoas seriam aqueles que praticam a religião, tais como cristãos, católicos, e muçulmanos. 
     
    Show book
  • Depressão - Quando A Tristeza Se Torna Patológica - cover

    Depressão - Quando A Tristeza Se...

    Juan Moisés De La Serna

    • 0
    • 0
    • 0
    Na vida ocorrem acontecimentos, fatos positivos e negativos, que influenciarão a nossa forma de pensar e de nos comportar, mas também na maneira como nos sentimos. 
    A tristeza normalmente provém de uma perda ou de um acontecimento que nos parece negativo ou, simplesmente, porque não cumpriram nossas expectativas. 
    Esta tristeza pode ser passageira, durando apenas horas, dias ou até mesmo semanas. Porém, quando esta tristeza se prolonga e muda a nossa forma de sentir, pensar e agir, pode ser que estejamos diante de um problema mais grave, ou seja, a Depressão.
    Show book
  • Relaxamento em um prado tranquilo - o melhor do relaxamento - cover

    Relaxamento em um prado...

    Frédéric Garnier

    • 0
    • 0
    • 0
    Experimente um relaxamento profundo através de uma meditação guiada que lhe proporcionará prazer e serenidade, ao visualizar e experimentar a sensação de estar num prado tranquilo. Esta série de exercícios é uma selecção das melhores técnicas que o ajudarão a aumentar os seus poderes de visualização, focalização, relaxamento e controlo mental. A visualização é uma habilidade que pode ser treinada, e pode obter imagens cada vez mais claras em pouco tempo, através da utilização de técnicas adequadas. Estes guiões de visualização são todos concebidos para induzir imagens vívidas; use-os para tornar os seus poderes de visualização cada vez mais fortes, enquanto tira umas férias mentais refrescantes das preocupações do dia-a-dia.
    Show book
  • Como pensar por si mesmo - Aprenda a ter a sua própria opinião - cover

    Como pensar por si mesmo -...

    Rodrigo Chaves

    • 0
    • 0
    • 0
    Você pode até não perceber, mas tudo o que você pensa foi determinado por outra pessoa. Suas convicções e crenças não lhe pertencem, foram ditadas e você copiou. Se quer mesmo ser dono de seus pensamentos, conheça este audiobook.
    Show book