Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Revista Home Angels Ed 16 - O remédio é sorrir - Aos 90 anos a vovó "tiktoker" Nair Donadelli mostra como o bom humor dá cor aos dias e ajuda a superar a perda de familiares - cover

Nos desculpe! A editora ou autor removeu este livro do nosso catálogo. Mas não se preocupe, você ainda tem mais de 500.000 livros para escolher para seguir sua leitura!

Revista Home Angels Ed 16 - O remédio é sorrir - Aos 90 anos a vovó "tiktoker" Nair Donadelli mostra como o bom humor dá cor aos dias e ajuda a superar a perda de familiares

Lamonica Serviços Editoriais

Editora: Lamonica Serviços Editoriais

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

Nesta edição, de número 16, você confere uma entrevista com a antropóloga Mirian Goldenberg - que há mais de duas décadas estuda o público 60+ -, uma reportagem sobre como o bom-humor ajuda a combater doenças, uma matéria sobre o poder da vitamina D para regular o organismo, além de dicas para não cair em casa, e muito mais.
Disponível desde: 13/04/2022.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Paulo x Tiago - Como conciliar suas (aparentes) diferenças no debate sobre fé e obras - cover

    Paulo x Tiago - Como conciliar...

    Chris Bruno

    • 0
    • 0
    • 0
    Um estudo teológico e inspirador acerca do que a Bíblia realmente ensina sobre fé, obras e justificação. 
      
    Ao longo da história da igreja, cristãos têm debatido a aparente contradição entre Paulo e Tiago sobre a temática da fé e das obras, e sua relação com a questão da justificação. Eles eram partidários de grupos opostos? Tinham visões e objetivos diferentes sobre a missão da igreja? 
    Em Paulo x Tiago: Como conciliar suas (aparentes) diferenças no debate sobre fé e obras, Chris Bruno apresenta um estudo abrangente para o leitor que deseja identificar, interpretar e explicar pontos de aparente contradição no texto bíblico. O livro, além de ser uma excelente fonte de lições práticas da vida cristã, é um manual de apologética e um recurso para o estudo teológico. 
    Dividido em três partes, o livro conduz o leitor por uma viagem histórica e biográfica, a fim de compreender a unidade de Tiago e Paulo em sua mensagem e missão. Também aborda os ensinamentos destes apóstolos sobre justificação, começando o roteiro de estudos pelo Antigo Testamento, porque tanto Tiago quanto Paulo construíram seu entendimento da justificação com base na história de Abraão e, principalmente, da proclamação da fé do patriarca em Gênesis 15.6. E, por fim, aplica essas verdades a nossa vida e a nossas igrejas, resume o que Tiago e Paulo nos ensinam sobre fé e obras e elucida aprendizados obtidos ao longo da história da igreja. Assim, a partir desse arcabouço histórico e teológico, Chris Bruno convida cada leitor a examinar como deve ensinar e pregar sobre fé e obras hoje em dia e a refletir sobre o que Tiago e Paulo podem nos dizer sobre algumas prementes questões pastorais que muitas vezes enfrentamos.   
    Paulo x Tiago é um livro indicado a todo leitor que deseja se aprofundar no estudo de um dos assuntos mais polêmicos do Novo Testamento. Pastoral, apresenta uma discussão atualíssima e não menos importante para balizar a ação da igreja hoje. Um verdadeiro convite para a unidade do Corpo!
    Ver livro
  • A justiça de Deus em perspectiva - (des)construções na teologia paulina na comunidade de Qumran e na tradição judaica - cover

    A justiça de Deus em perspectiva...

    Ademir Rubini

    • 0
    • 0
    • 0
    A justiça de Deus é um conceito central, não apenas para o Apóstolo Paulo, mas também para a tradição judaica. Porém, é necessário distinguir os elementos de continuidade e de ruptura entre ambos, superando as antíteses cristianismo x judaísmo, fé x obras, lei x evangelho, graça x mérito. Este livro se propõe a reler Paulo a partir de outro centro: o da missão entre os gentios. Sem pretensão de eliminar o valor da doutrina da justificação pela fé, é fundamental interpretá-la na perspectiva missionária. As antíteses citadas acima são decorrência do desvio do foco principal de Paulo, ou seja, inculturar o Evangelho entre os gentios. Nesse sentido, é importante superar a ideia da conversão como negação do judaísmo e compreender Paulo como chamado para viver uma missão na cultura greco-romana. Desse modo, temos a possibilidade de suplantar a visão do judaísmo como religião legalista, e abrir caminhos para o diálogo com a tradição cristã. A justiça de Deus em Paulo, entendida como graça, tem raízes na tradição judaica, tanto no Antigo Testamento, como nos manuscritos de Qumran.
    Ver livro
  • O Deus de Espinoza e o Deus judeu - cover

    O Deus de Espinoza e o Deus judeu

    Chileno Gómez

    • 0
    • 0
    • 0
    Para Spinoza, Deus é eterno e infinito. Sendo infinito, nós não podemos limitá-lo. Ele tem que estar em nós, pois se não estivesse, nós limitaríamos Deus. Embora Spinoza fosse judeu, seu conceito de Deus não é o mesmo do judaísmo. Por isso, o autor fez uma separação entre o Deus de Spinoza e o Deus Judeu.
    Ver livro
  • A fé meditada - cover

    A fé meditada

    Ricardo Sada Fernández

    • 0
    • 0
    • 0
    Como um maravilhoso colar de pérolas de matizesinesgotáveis, as verdades da fé católica oferecem-se ànossa inteligênciapara que acreditemos nelas. No entanto,encarnam depois na vida, com profundidade, quando sãoserenamente meditadas.
    Entre outras verdades, o autor debruça-se sobre a realidadede um Deus que se entrega, a sua unidade trinitária,a paternidade de Deus e a filiação divina do homem, a paixãoe ressurreição de Cristo, e também sobre o que aconteceráno fim do mundo, etc.
    Ver livro
  • Bíblia A: A Palavra de Deus - cover

    Bíblia A: A Palavra de Deus

    Biblia

    • 0
    • 0
    • 0
    A Bíblia: A Palavra de Deus 
    A Bíblia Sagrada é o livro sagrado do Cristianismo, reconhecida pelos crentes como a Palavra de Deus revelada à humanidade. Ela é considerada a principal fonte de doutrina, fé e orientação moral para os cristãos em todo o mundo. A palavra "Bíblia" vem do grego "Biblia", que significa "livros", refletindo sua natureza como uma coleção de escritos sagrados. 
    A Bíblia está organizada em duas partes principais: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O **Antigo Testamento** é compartilhado com a tradição judaica e narra a criação do mundo, a história do povo de Israel, a aliança de Deus com Abraão e os seus descendentes, e contém livros de lei, profecias, poesias e sabedoria. Ele prepara o cenário para a vinda do Messias. 
    O **Novo Testamento** centra-se na vida, nos ensinamentos, morte e ressurreição de Jesus Cristo, considerado o Filho de Deus e o Messias prometido. Ele inclui os quatro Evangelhos, que relatam a sua história, os Atos dos Apóstolos, que descrevem o início da Igreja, as cartas (ou epístolas) escritas por líderes cristãos para várias comunidades, e o livro de Apocalipse, que contém visões escatológicas. 
    Os temas centrais da Bíblia incluem o amor redentor de Deus, o pecado da humanidade, a promessa de salvação, o sacrifício de Jesus como o Cordeiro de Deus e a esperança da vida eterna. Para os cristãos, a Bíblia não é apenas um documento histórico ou literário, mas um livro vivo e poderoso, através do qual Deus fala, transforma corações, concede sabedoria para a vida diária e oferece um relacionamento restaurado consigo mesmo através de Jesus Cristo. Ela continua a ser o livro mais lido, traduzido e influente da história da humanidade.
    Ver livro
  • Confissões de Santo Agostinho - cover

    Confissões de Santo Agostinho

    Santo Agostinho, Agostinho de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro autobiográfico, Santo Agostinho registrou suas reflexões, cujo propósito é aproximar as pessoas de Deus, assim como ele próprio foi convertido do maniqueísmo - a doutrina que postula um conflito entre o reino da luz e o das sombras - para o cristianismo. 
    As conclusões às quais Santo Agostinho chegou têm relevância para as aspirações espirituais tanto de homens quanto de mulheres nos dias atuais. Esse pensador da Antiguidade enfatiza, antes de tudo, que a "palavra de Deus é edificante quando usada de maneira legítima, pois seu propósito é promover a caridade, que brota de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé genuína." Agostinho ressalta que, segundo Cristo, todos os mandamentos e profecias se resumem a dois princípios fundamentais. Esta edição especial traz capa dura com acabamento almofadado, conferindo um toque de elegância e durabilidade à obra. Além disso, inclui um marcador de páginas de fitilho, proporcionando aos leitores uma experiência ainda mais prazerosa. Uma obra indispensável na biblioteca de qualquer leitor.
    Ver livro