Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Profeta - cover

O Profeta

Khalil Gibran

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra-prima de Kahlil Gibran é um dos clássicos mais amados de todos os tempos. Publicado em 1923, foi traduzido em mais de cinquenta idiomas, vendeu mais de 30 milhões de cópias e é considerado o livro mais lido do século XX. O Profeta é um livro repleto de reflexões poéticas, filosóficas, espirituais e, acima de tudo, inspiradoras, versando tópicos como amor, as relações, os filhos, a liberdade, a razão, a paixão, a dor, o autoconhecimento, a educação, a amizade, o sentido da vida e a morte.

Estes temas, de interesse humano universal, aparecem como testemunhos que libertam o espírito das sensações de vazio e de falta de sentido. São verdadeiros tesouros que o profeta encontrou nos seus silêncios e cujas palavras deixámos que nos envolvessem com o entusiasmo de quem redescobre algo que há muito ressoa dentro de si.

É por isso que, quase cem anos depois, este livro continua a parecer tão fresco e relevante como sempre. O Profeta foi desde o primeiro momento um clássico predestinado à imortalidade.
Críticas
«Este livro abriu totalmente o meu coração. E acho que vai fazer o mesmo com o seu. Li O Profeta mais vezes do que aquelas que posso contar. Tive e distribuí dezenas de cópias. Tenho um exemplar permanentemente na minha mala de viagem.»
Rupi Kaur

Críticas de imprensa
«Se houver um homem ou mulher que leia este livro sem uma aceitação silenciosa da filosofia de um grande homem, pode considerar-se praticamente morto para a vida e para a verdade.»
Chicago Post

«Belíssimo… simplesmente uma obra-prima.»
The Independent

«Gibran não oferece atalhos para a felicidade, nenhuma fórmula fácil para uma vida bem-sucedida. Ele pede que investiguemos atentamente o nosso próprio coração e mente.»
The New York Times
Available since: 02/14/2022.
Print length: 96 pages.

Other books that might interest you

  • Autocura - cover

    Autocura

    David Hawkings

    • 0
    • 0
    • 0
    TEMAS ABORDADOS NESTE LIVRO:
    *AUTOCURA * MENOS STRESSE * MAIS SAÚDE * PRIMEIROS SOCORROS ESPIRITUAIS * A SEXUALIDADE * O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO * A GESTÃO DE GRANDES CRISES * A PREOCUPAÇÃO, O MEDO E A ANSIEDADE * A DOR E O SOFRIMENTO * A PERDA DE PESO * A DEPRESSÃO * O ALCOOLISMO * O CANCRO * A MORTE E O MORRER
    
    Na sociedade atual estamos rodeados de stresse, ansiedade, medo, dor, sofrimento, estados depressivos, preocupações e muito mais. A cada dia surgem novas doenças, perturbações e dependências. Em geral, temos pouca informação sobre como enfrentar os desafios da vida sem recorrermos a medicamentos, cirurgias ou aconselhamento psicológico.
    Mas, será possível sermos um agente de mudança e participarmos na nossa cura? Estamos a falar do nosso corpo: somos nós que «habitamos» nele 24 horas por dia, que sentimos «por dentro» tudo o que ali se passa, que o «guiamos» através de todas as experiências da vida, que o alimenta- mos, expomos e protegemos do mundo.
    Autocura, de David R. Hawkins, mostra por que o corpo nem sempre responde às abordagens médicas tradicionais e for- nece conselhos e diretrizes específicas que podem ajudar na cura de qualquer doença. Todas as doenças apresentam aspetos físicos, mentais e espirituais, e a cura e a recuperação são consequência de uma abordagem simultânea nos diferentes níveis.
    Se já se cansou de esperar por respostas exteriores ou se estas foram uma desilusão para si e não se sente melhor, se pretende de uma vez por todas tomar as rédeas da sua vida e curar-se, leia este livro. Observe-se e decida quem quer ser e como quer viver. Coloque a sua vida e a sua saúde em primeiro lugar e tome agora mesmo a decisão de se curar.
    Show book
  • O Gato que Sobreviveu - cover

    O Gato que Sobreviveu

    Gwen Cooper

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA VEZ EM CADA NOVE VIDAS ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECE 
    
    A última coisa que Gwen queria era ter mais preocupações. Já tinha dois gatos, um emprego miserável e o coração partido. Foi então que a veterinária dos seus gatos lhe telefonou a partilhar a história de um gatinho cego abandonado com apenas três semanas de vida. Gwen não conseguiu evitar comover-se com o relato e tomou a decisão imediata de acolher o novo gatinho. 
    
    Foi amor à primeira vista. Todos a alertaram que o seu gato Homero (assim batizado em homenagem ao poeta cego homónimo, autor de Odisseia) seria sempre medroso e desajeitado, mas o gatinho em que ninguém acreditava cresceu rapidamente até se tornar um dínamo de três quilogramas com um coração gigante que criava laços de amizade com cada pessoa que se cruzasse no seu caminho. 
    
    A lealdade inabalável de Homero, a sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos transformaram a vida de Gwen e inspiraram-na a seguir os seus sonhos. Mais tarde, quando conheceu o amor da sua vida, percebeu que Homero lhe tinha ensinado a lição mais valiosa de todas: o verdadeiro amor é invisível aos olhos. 
    
    O Gato Que Sobreviveu é uma história de superação, autoconhecimento e transformação capaz de nos emocionar e fazer compreender que, para conseguirmos o que queremos da vida, muitas vezes precisamos de dar um salto no escuro, confiar nos nossos instintos e acreditar que, tal como os gatos, cairemos sempre de pé.
    Show book
  • A Arte de Saber Ouvir o Coração - cover

    A Arte de Saber Ouvir o Coração

    Philipp Sendker

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa aldeia tranquila aninhada nas montanhas birmanesas, há uma pequena casa de chá de aparência modesta onde o calor é sufocante e os habitantes recebem os forasteiros com um olhar prudente. Julia Win, uma jovem nova-iorquina que acaba de chegar, voltaria de bom grado para a casa se uma força inevitável não a mantivesse ali. O seu pai, um famoso advogado de Nova Iorque, tinha desaparecido repentinamente sem deixar qualquer rasto. 
    
    Nem a mulher nem a filha fazem qualquer ideia de onde ele possa estar... até que encontram uma carta de amor que ele escreveu há mais de quarenta anos para uma mulher birmanesa da qual nunca ouviram falar. A carta começa com estas tristes palavras: «Minha amada Mi Mi, cinco mil oitocentos e sessenta e quatro dias se passaram desde a última vez que ouvi o teu coração bater...» 
    
    Com a intenção de desvendar o mistério e entender o passado do pai, Julia viaja até ao lugar onde ele conhecera aquela mulher. Ali, ela vai sentir o seu pai mais próximo do que nunca, mas... será capaz de o encontrar? 
    
    Esta é uma história intemporal sobre o amor incondicional, a distância, os verdadeiros laços familiares e o poder do verdadeiro amor. Ao mesmo tempo, faz-nos pensar sobre nós mesmos e naquilo que acreditamos ser importante nas nossas vidas. 
    
    «São histórias como esta que nos mostram o quanto cada vida é única e importante!» The Huffington Post 
    
    «A mistura certa de romance, magia e inspiração.» Romance Book Reviews
    Show book
  • O Espião de um Bilião de Dólares - cover

    O Espião de um Bilião de Dólares

    David E. Hoffman

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao sair da embaixada americana em Moscovo na noite de 16 de fevereiro de 1978, o chefe de posto da CIA ouviu uma pancada na janela do seu carro. Um homem no passeio entregou-lhe um envelope cujo conteúdo aturdiu a inteligência americana: detalhes da investigação soviética ultrassecreta e desenvolvimentos na tecnologia militar que eram totalmente desconhecidos para os Estados Unidos. 
    
    Nos anos que se seguiram, Adolf Tolkachev, engenheiro num gabinete de design militar soviético, usou o seu acesso de alto nível para entregar dezenas de milhares de páginas de segredos soviéticos. Tais revelações permitiram à América reformular os seus sistemas de armas para derrotar o radar soviético no solo e no ar, dando aos Estados Unidos uma quase total superioridade nos céus sobre a Europa. 
    
    Durante anos, conseguiram iludir o temido KGB no seu próprio território, até que chegou o dia em que uma traição inesperada pôs tudo em risco. 
    
    UM RELATO FASCINANTE DE ESPIONAGEM E TRAIÇÃO DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS DA GUERRA FRIA 
    
    Baseando-se em arquivos da CIA recentemente disponibilizados e em entrevistas com os protagonistas, David Hoffman criou um retrato sem precedentes e pungente de Tolkachev, um homem motivado pelas depredações do Estado soviético para dominar a arte de espiar contra o seu próprio país. 
    
    Agitado, imprevisível e por vezes insuportavelmente tenso, esta é uma brilhante reportagem que se desenrola como um thriller de espionagem.
    Show book
  • Tudo o que Não Precisa de Saber Sobre a Vida - cover

    Tudo o que Não Precisa de Saber...

    Jerome K. Jerome

    • 0
    • 1
    • 0
    SE É ALGUÉM CAPAZ DE FAZER SEMPRE TUDO ERRADO E DE, MESMO ASSIM, SE DIVERTIR, LEIA ESTE LIVRO. 
    
    UM VERDADEIRO MANUAL DE AUTOAJUDA LITERÁRIA 
    
    Um livro bem-humorado e divertido, que reflete (pouco) sobre o sentido da vida, o amor, a medicina, o trabalho, as crianças, as relações, as férias de verão, a boémia, a amizade, os afetos e as boas memória dos tempos já idos. 
    
    Tendo um ou dois amigos a quem mostrei o manuscrito destes textos considerado que os ditos não estavam mal de todo, e tendo alguns dos meus parentes prometido comprar o livro se ele um dia fosse editado, sinto que não tenho o direito de adiar a sua publicação. 
    
    Não fosse esta exigência do público, por assim dizer, talvez não me tivesse aventurado a oferecer estes singelos pensamentos como alimento mental a todos os povos da Terra. 
    
    O que os leitores esperam atualmente de um livro é que ele os melhore, instrua e lhes eleve o espírito. Este livro não ele varia sequer o espírito de uma vaca. Não posso, em toda a consciência, recomendá-lo como sendo possuidor de qualquer utilidade. 
    
    Tudo o que posso sugerir é que o leitor, tendo-se cansado de ler «os cem melhores livros de sempre», passe uma meia hora do seu tempo com este. Não voltará a ser o mesmo. 
    
    Jerome K. Jerome é o autor do livro Três Homens num Barco que foi considerado pelo jornal The Guardian, um dos 100 melhores romances de sempre e, pela revista Esquire, um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos.
    Show book
  • A vida incerta - cover

    A vida incerta

    Tobias G. Alte

    • 0
    • 0
    • 0
    Como numa peça de teatro, o romance policial "A vida incerta", de Tobias G. Alte, desdobra-se em três atos admiráveis – e num estilo de escrita saboroso. Num hospital, um vulto aproxima-se de um paciente confuso a acamado. Uma repórter-investigativa é sequestrada durante a sua corrida diária. À procura de um senhor de 90 anos, três sujeitos armados chegam de madrugada a um vilarejo. Um bilhete é encontrado no bolso de um homem sem documentos assassinado na praia. É possível traçar uma conexão entre estes episódios? Ao ser escalado para lidar com um importante caso internacional, o Inspetor de Polícia Leonardo Guedes desconfia de que esta é apenas a pontinha do iceberg. Aos poucos, ele encontra evidências de perigosas redes globais de crime organizado: do contrabando pedras preciosas ao tráfico de armas e de drogas, entre outros negócios ilícitos e muito bem articulados. A movimentada trama guiará o leitor por disputas de poder, estadias em paisagens surpreendentes, identidades secretas, agentes duplos, viagens a diversos países, encontros eróticos, traições, e até um baile de máscara com personagens de época. Para dar conta de tudo isso, além do seu time de especialistas, o Inspetor Leonardo terá a ajuda de Alexandre Reis, grande psicanalista e amigo de longa data – e esta parceria se mostrará essencial para chegar ao fundo do mistério que ronda esta história.
    Show book