Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Doutor Iluminado: Guia Introdutório à vida e obra de Raimundo Lulio (Ramon Llull) - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Doutor Iluminado: Guia Introdutório à vida e obra de Raimundo Lulio (Ramon Llull)

Josep M. Buades

Publisher: Instituto Raimundo Lúlio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Setecentos anos após a sua morte, a figura de Raimundo Lúlio ou Ramon Llull (1232-1316) nos aparece mais atual do que nunca. Apesar de ter sido mal interpretado ou negligenciado em sua época, a extensa obra de Lúlio, com mais de 270 títulos, marca um precedente em áreas do conhecimento tão díspares como a combinatória, o diálogo inter-religioso, a literatura em língua vernácula, a semiótica ou, inclusive, a moderna ciência da computação.
Seu pensamento influenciou autores posteriores da importância de Leibniz ou Giordano Bruno, entre outros. Debruçar-se na sua vida e obra com certeza ajudará a compreender melhor a história do debate entre a fé e a razão.
Available since: 09/23/2022.

Other books that might interest you

  • Da foz do Amazonas à Baía da Traição - cover

    Da foz do Amazonas à Baía da...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Como o título bem diz, essa seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa, descreve de forma pitoresca parcela da costa Norte do Brasil ao final do século XVI. Curioso demais encontrar aqui, entre outras singularidades, a referência às Amazonas que atacaram Francisco de Orellana e deram nome ao rio maior.
    Show book
  • Narcisista - Sintomas percepções e soluções para o narcisismo - cover

    Narcisista - Sintomas percepções...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Os tópicos a seguir estão incluídos nesta combinação de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora! 
      
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir.
    Show book
  • 100 citações sobre sexo - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre sexo -...

    Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre sexo. É um cliché porque é verdade: Os homens pensam muito em sexo, a cada sete segundos, de acordo com alguns estudos. A exploração da nossa própria zona quente imaginativa mantém-nos ligados ao nosso eu sexual, mesmo quando a nossa vida sexual real é muito normal. O sexo é um assunto fascinante, para homens e mulheres : falamos sobre ele, pensamos sobre sexo, imaginamo-lo, sonhamos com ele, adoramos divertir-nos com ele, rimo-nos dele, etc. E, claro, o sexo com alguém que amamos é um dos momentos mais importantes numa vida humana. O nosso audiolivro vai entretê-lo, ouvindo e pensando naquelas citações muito apropriadas sobre sexo. Tire algum tempo para analisar e pensar sobre o que essas grandes mentes lhe dirão sobre sexo. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações sobre sexo é muito grande: de Marilyn Monroe a Woody Allen, de Mae West a Anaïs Nin, Groucho Marx, Andy Warhol, de Oscar Wilde a Sigmund Freud, Sigmund Freud, Marquês de Sade, Ava Gardner e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres !
    Show book
  • Dimensões da Mediunidade - A Propósito dos Poderes Psíquicos da Médium Elisabeth d’Espérance - cover

    Dimensões da Mediunidade - A...

    L. Palhano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    Relato de extrema validade para os que trabalham no campo da mediunidade. O autor é pesquisador e apresenta traços da vida de Elisabeth d'Espérance, médium extraordinária, que deixou grande contribuição às ciências psíquicas e ao Espiritismo, pois toda sua vida mediúnica esteve em torno de seus experimentos, acompanhados por pessoas sérias e desejosas de estabelecer os parâmetros de credibilidade necessários à confirmação das ideias espíritas de imortalidade da alma e comunicabilidade dos espíritos
    Show book
  • Qual o Sentido do Voto Nulo? - Reflexões Críticas sobre a Democracia e as Eleições - cover

    Qual o Sentido do Voto Nulo? -...

    André de Melo Santos, Edmilson...

    • 0
    • 0
    • 0
    “Votar nulo? Que absurdo! Tantos morreram pela democracia e agora aparecem essas figuras querendo anular o voto!”, gritam os democratas. Mas muitos “revolucionários” também gritam: “anarquistas! Inconsequentes! Infantis! Fazem o jogo da direita!”. Na verdade, o voto nulo assume várias formas e uma delas se fundamenta num projeto político e numa ampla reflexão teórica sobre a sociedade capitalista, o Estado, a democracia, as eleições, os partidos, a revolução, entre outros processos. O presente livro aborda a questão do voto nulo, democracia e eleições sob vários aspectos que contribuem para entender qual é o sentido do voto nulo.
    Show book
  • Ao Brasil com amor - cover

    Ao Brasil com amor

    Jamil Chade, Juliana Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O que será e quem seremos nesse momento de revolução?Ao Brasil, com amor é a reunião de cartas trocadas entre os jornalistas Jamil Chade, que vive em Genebra, e Juliana Monteiro, moradora de Roma. Nesta correspondência os autores compartilham fatos cotidianos, histórias e impressões de um período que começa no verão pós-vacina europeu e se encerra às vésperas das eleições brasileiras de 2022. São cartas que refletem inquietações, expectativas e incertezas em um momento histórico de transição, no qual as sociedades ainda elaboram o trauma da pandemia, mas parecem tentadas a reproduzir ou sofisticar os mesmos mecanismos que promovem a desigualdade entre as pessoas, os povos e as nações.Olhando para o Brasil a partir da Europa, Jamil e Juliana dividem, além da estrangeiria, o olhar sensível às injustiças e contradições da sociedade, a preocupação com a situação sociopolítica do Brasil e a luta contra a indiferença que mantém seres humanos na periferia dos direitos.Os jornalistas convocam o leitor ao retorno às utopias e à construção coletiva de respostas que deem conta de um mundo conduzido na velocidade das novas tecnologias, muitas vezes manipulado por novas formas de comunicação.Ao Brasil, com amor é um convite à luta. Mas também à delicadeza, à liberdade e ao amor.Correspondência publicada originalmente na Revista Pessoa entre setembro de 2021 e julho de 2022.___________________________________________________________________"Ao Brasil, com amor pulsa com a urgência do tempo presente. Na era da brutalidade, Juliana Monteiro e Jamil Chade costuram com a fibra da delicadeza, do afeto e da indignação as cartas que nos trazem o assombro diante de mundos em rota de colisão. E de um país, o nosso, em vertiginosa espiral de desumanidades. Brasileiros, desterrados, andarilhos da terra em transe, os dois refletem sobre agressões amplificadas em escala planetária: desigualdade, xenofobia, racismo, guerras, fome, a fabricação do ódio."Cristina Serra, Jornalista e escritora
    Show book