Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Governança gestão e sucessão - Passo a passo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Governança gestão e sucessão - Passo a passo

José Luiz Bichuetti

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é único na combinação de governança corporativa, práticas de gestão e relações nas empresas familiares e multissocietárias, abordando também organizações assemelhadas, como confessionais, filantrópicas, associações e cooperativas. Torna-se um miniguia. Traz ainda uma análise dos reflexos das crises financeiras do século 21 sobre a governança e as expectativas para o perfil de conselhos e de líderes pós-Covid-19. 

O conteúdo de Governança, gestão e sucessão baseia-se na vivência do autor como executivo, consultor e professor, e nos conhecimentos adquiridos em suas atividades no meio da governança corporativa, na convivência com outros conselheiros, na participação em palestras, mesas de debate e estudos de casos. Esta obra fornece diversos aspectos práticos não abordados em cursos de Governança ou de Gestão de empresas familiares.  

É indicado a pessoas que têm interesse, necessidade ou curiosidade em entender esses temas, e a indivíduos atuantes em empresas com estruturas de governança em processo de evolução, de profissionalização ou de mudança cultural, precisando se aprofundar no seu conhecimento.

Lembrando que: governança e boas relações nas empresas, sejam elas de qualquer natureza, origem ou credo, faz-se com gente!
Available since: 02/05/2021.

Other books that might interest you

  • O código da mente extraordinária - cover

    O código da mente extraordinária

    Vishen Lakhiani

    • 0
    • 0
    • 0
    DÊ PERMISSÃO A SI MESMO PARA QUESTIONAR TUDO O QUE SABE E LIBERTE-SE DE TODAS AS AMARRASAprenda a fugir dos padrões e a pensar fora da caixa, assim como as maiores mentes criativas de nossa era. Crie novos modelos de ação e comportamento em todas as esferas de sua vida – amor, educação, espiritualidade, trabalho. O código da mente extraordinária irá ensiná-lo abuscar o que de fato o faz feliz, de acordo com o que você acredita. Faça o que VOCÊ quer fazer, e não o que os OUTROS querem que você faça. Este não é apenas um livro físico; há uma plataforma on-line exclusiva disponível no site da Mindvalley por meio da qual você pode se aprofundar no conteúdo, interagir com o autor e dialogar com outros leitores. É uma transformação profunda em termos de leitura. Pois este não é apenas um livro como qualquer outro.ELE É EXTRAORDINÁRIO. PARA QUE VOCÊ TAMBÉM O SEJA.
    Show book
  • O Futuro do Blockchain - cover

    O Futuro do Blockchain

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A adoção generalizada do blockchain é uma tendência futura que terá um impacto significativo na economia, na sociedade e na cultura. O blockchain está sendo adotado por empresas de todos os tamanhos e setores, e a taxa de adoção está aumentando rapidamente.Existem várias razões para a crescente adoção do blockchain. Em primeiro lugar, o blockchain oferece uma série de benefícios que são atraentes para as empresas, incluindo:Segurança: O blockchain é uma tecnologia segura que torna difícil ou impossível fraudar transações ou alterar dados.Transparência: O blockchain é uma tecnologia transparente que torna fácil rastrear transações e dados.Eficiência: O blockchain pode tornar os processos mais eficientes, reduzindo custos e tempo.Além disso, o blockchain está se tornando mais acessível e fácil de usar. As empresas agora têm a opção de usar blockchains públicos, privados ou híbridos, dependendo de suas necessidades específicas.A adoção generalizada do blockchain terá um impacto significativo na economia. O blockchain pode reduzir os custos das transações financeiras, aumentar a segurança e a transparência do sistema financeiro e facilitar o acesso ao crédito. O blockchain também pode criar novas oportunidades econômicas, como mercados peer-to-peer (P2P) para ativos e serviços.A adoção generalizada do blockchain também terá um impacto significativo na sociedade. O blockchain pode melhorar a transparência e a accountability do governo, empoderar as pessoas e mudar a forma como consumimos mídia e entretenimento.Aqui estão alguns exemplos específicos de como o blockchain está sendo adotado em diferentes setores:Finanças: O blockchain está sendo usado para criar sistemas de pagamento mais seguros e eficientes, como o Ripple e o Stellar. O blockchain também está sendo usado para criar mercados de criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).Saúde: O blockchain está sendo usado para criar sistemas de registro de saúde mais seguros e eficientes, como a IBM Hyperledger Fabric. O blockchain também está sendo usado para criar sistemas de rastreamento de medicamentos e equipamentos médicos.Governo: O blockchain está sendo usado para criar sistemas de votação mais seguros, sistemas de rastreamento de impostos mais eficientes e sistemas de serviços públicos mais equitativos.Varejo: O blockchain está sendo usado para criar sistemas de rastreamento de cadeia de suprimentos mais eficientes, sistemas de fidelidade mais seguros e sistemas de pagamento mais convenientes.A adoção generalizada do blockchain é uma tendência futura que está se tornando cada vez mais importante. O blockchain tem o potencial de remodelar a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos.Saiba Mais...
    Show book
  • Moda Luxo e Direito - cover

    Moda Luxo e Direito

    Jeff Trexler, Susy Inés Bello...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Moda é o gosto coletivo dirigido a algo em particular em um momento determinado e em um lugar especi¬co. Pode-se focalizar na indumentária, o mobiliário, os carros, as moradias, a música, os livros, as joias entre uma variedade imensa de produtos e serviços. Dentro dela existe um setor denominado de Luxo porque se destaca do resto do universo da Moda pela autenticidade, a qualidade, a originalidade, a excelência, a interação entre a pessoa e o objeto, e a indispensável conexão com o desejo que supera a necessidade e prescinde dela. Tanto a Moda, como o setor do Luxo, são objeto de estudo do Direito que tenta fazer sua contribuição re exiva em sua função de regulador das condutas dos homens em sociedade. Nestas páginas se desenvolvem os conceitos das matérias afetadas e destaca-se a presença do Direito na interação dos mesmos.
    Show book
  • Aprender Visio usando - cover

    Aprender Visio usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Visio, programa de diagramas para Windows da Microsoft. Com ele você poderá gerar diagramas de diversos tipos, como organogramas, fluxogramas, modelagem de dados, diagramas de redes, plantas baixas, esquemas de projetos e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • Como Monetizar seu Canal do Youtube Rapidamente - cover

    Como Monetizar seu Canal do...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O ebook "Como Monetizar seu Canal do Youtube Rapidamente" é a solução perfeita para qualquer pessoa que queira transformar seu canal do YouTube em uma fonte de renda estável.Com dicas práticas, passo a passo e exemplos reais, este guia é projetado para ajudar você a monetizar seu canal de forma rápida e eficiente.Você aprenderá como utilizar as ferramentas do YouTube para ganhar dinheiro, como aumentar sua audiência e maximizar sua renda, além de descobrir as melhores estratégias para promover seus vídeos e atrair patrocinadores.Com este ebook, você terá acesso a informações valiosas para transformar seu canal do YouTube em uma fonte de renda passiva e alcançar o sucesso financeiro que deseja.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Atendimento - cover

    100 Dicas de Ouro - Atendimento

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: ATENDIMENTO (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. 
    
    Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book