Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Governança gestão e sucessão - Passo a passo - cover

Governança gestão e sucessão - Passo a passo

José Luiz Bichuetti

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é único na combinação de governança corporativa, práticas de gestão e relações nas empresas familiares e multissocietárias, abordando também organizações assemelhadas, como confessionais, filantrópicas, associações e cooperativas. Torna-se um miniguia. Traz ainda uma análise dos reflexos das crises financeiras do século 21 sobre a governança e as expectativas para o perfil de conselhos e de líderes pós-Covid-19. 

O conteúdo de Governança, gestão e sucessão baseia-se na vivência do autor como executivo, consultor e professor, e nos conhecimentos adquiridos em suas atividades no meio da governança corporativa, na convivência com outros conselheiros, na participação em palestras, mesas de debate e estudos de casos. Esta obra fornece diversos aspectos práticos não abordados em cursos de Governança ou de Gestão de empresas familiares.  

É indicado a pessoas que têm interesse, necessidade ou curiosidade em entender esses temas, e a indivíduos atuantes em empresas com estruturas de governança em processo de evolução, de profissionalização ou de mudança cultural, precisando se aprofundar no seu conhecimento.

Lembrando que: governança e boas relações nas empresas, sejam elas de qualquer natureza, origem ou credo, faz-se com gente!

Other books that might interest you

  • A dimensão econômica da soberania sob a perspectiva de sua dimensão política - cover

    A dimensão econômica da...

    Gustavo Granado

    • 0
    • 0
    • 0
    Como avaliar se um Estado é soberano sob a perspectiva econômica? Como compreender o que, de fato, significa ser economicamente soberano? Qual o seu conceito? É possível estabelecer um critério objetivo para medir a soberania econômica? Já oferece os primeiros elementos necessários para compreender as características inerentes à dimensão econômica da soberania. Sem dúvida, outra fonte de estudo são as teorias das relações internacionais, pois nelas a análise não é feita unicamente por base da política, mas também pela base econômica e, portanto, também fornece elementos para construir um conceito da dimensão econômica da soberania.
    
    Com base nessas duas análises iniciais, dimensão política e as teorias das relações internacionais, este livro então pretende inaugurar um longo processo coletivo de construção do conceito da dimensão econômica da soberania, de forma que já seja aqui possível identificar os elementos mínimos necessários para promover uma análise criteriosa e uma sugestão propedêutica para um conceito de soberania que incorpore a sua dimensão econômica.
    Show book
  • Controles Internos E Cultura Organizacional - Como Consolidar A Confiança Na Gestão Dos Negócios - cover

    Controles Internos E Cultura...

    Marco Sassi

    • 0
    • 0
    • 0
    O propósito da terceira edição deste livro é atualizar as legislações e demonstrar a evolução dos controles internos por meio de melhores técnicas e práticas com base
    
    nas experiências do autor nos últimos 10 anos da primeira edição e das instruções dos mais variados órgãos nacionais  e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento desse assunto tão necessário no mundo corporativo.
    
    Como complemento, a obra apresenta atualizações das metodologias do COSO e dos erros e acertos na gestão de controles internos como ferramenta de suporte da gestão de compliance e riscos, nas melhores práticas de controles internos e contábeis na prevenção e combate à lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, oriundos de atos ilícitos e aborda as políticas “Conheça seu cliente” e “Conheça seu fornecedor”.
    
    Apresenta-se o Diagrama de Assi, desenvolvido pelo autor, que tem auxiliado nos controles internos. Lembramos que o controle interno é importante para captação e manutenção de clientes e controle financeiro, contábil (balanços), de vendas, de compras, de estoque, de cobrança, de pagamentos, de impostos (tributário), de ativos e derivativos, de obrigações, entre outros.
    
    Na realidade, tudo isso abrange os controles do patrimônio da empresa, cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.
    Show book
  • Governança Riscos e Compliance - Mudando a Conduta nos Negócios - cover

    Governança Riscos e Compliance -...

    Marco Sassi

    • 0
    • 0
    • 0
    Governança, riscos e compliance – Mudando a conduta nos negócios analisa as práticas de governança corporativa, gestão de riscos e de compliance, com o objetivo de discutir temas que vieram à tona, como os escândalos de corrupção corporativa, amplamente divulgados nos noticiários.
    
    Apresenta metodologias para que o leitor compreenda a conduta corporativa, fundamentada na ética, a partir de recursos de gestão de riscos, compliance e controles internos. Traz casos reais sobre os problemas de governança corporativa ocorridos na Enron, OGX, Petrobras e no Banco PanAmericano, mostrando como a aplicação de técnicas de controles internos teria sido eficaz para evitar perdas.
    
    Mostra como a aplicação de gestão de compliance e controles internos é essencial para o monitoramento financeiro, contábil e tributário, que passa pela gestão de capital e do patrimônio, abrange a imagem e reputação da instituição, ajuda na captação e manutenção de clientes, e garante o retorno dos investimentos.
    
    É leitura fundamental para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas financeira, contábil, fiscal, jurídica e de auditoria.
    Show book
  • O Programa de Aceleração do Crescimento no Município de Jaboticabal – SP - cover

    O Programa de Aceleração do...

    André Kiyoshi De Nozaki

    • 0
    • 0
    • 0
    O Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, instituído pelo Governo Federal em 2007, foi direcionado ao crescimento econômico do país, aumento de emprego e melhoria das condições de vida da população. O Programa prevê um conjunto de medidas a incentivar investimentos privados e públicos, de forma a promover o crescimento do país. A presente pesquisa se propôs à análise dos investimentos do PAC no município de Jaboticabal - SP. As análises concentraram-se nas informações disponibilizadas pelo Governo Federal, Municipal e estudos existentes. Partiu-se da hipótese de que os Projetos do PAC promoveram impactos no orçamento municipal quanto à capacidade de investimentos e ainda com relação à dívida fundada do município. Por fim, é feita uma avaliação dos impactos sociais das obras do PAC.
    Show book
  • Conquiste o seu Primeiro Milhão - cover

    Conquiste o seu Primeiro Milhão

    Mark Banks

    • 0
    • 0
    • 0
    Então você resolveu dar mais um passo? Nesse processo, não achará apenas uma, mas múltiplas maneiras de resolver questões do dia a dia de ser um empreendedor. Porque não importa qual problema que você esteja enfrentando agora, sempre poderá encontrar múltiplas maneiras de resolvê-lo... Mas nem todas vão funcionar para você. Neste livro você encontrará sacadas que poderão ser aplicadas em suas rotinas e o ajudarão a alcançar o tão sonhado Primeiro Milhão.
    Show book
  • Mapa - Os quatro passos para o sucesso - cover

    Mapa - Os quatro passos para o...

    Alvaro Quintana

    • 0
    • 0
    • 0
    Elaborei este livro com o objetivo de fazer com que as pessoas reflitam sobre sua vida financeira, de modo que possam utilizar o dinheiro de maneira consciente, trazendo resultados favoráveis e reduzindo as consequências desfavoráveis. Espero profundamente que, através deste livro,eu consiga atingir a principal missão de conscientizar financeiramente muitos brasileiros na melhor administração de suas finanças e no incentivo de alcançar seus sonhos. Portanto, através da metodologia MAPA, Posso dizer que poderei auxiliar as pessoas a tomarem decisões que favoreçam, de fato, a sua vida financeira.
    Show book