Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Meditações e Aforismos - cover

Meditações e Aforismos

Johann Goethe

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

UM DOS AUTORES MAIS LIDOS DE SEMPRE

Um livro de meditações e aforismos é um verdadeiro guia para a vida, essencial para despertar reflexões e clarificar o nosso pensamento.
Johann Wolfgang Goethe foi um dos maiores génios da literatura mundial. Além de conselheiro privado na corte do Duque de Weimar, onde ajudou a supervisionar grandes projetos de mineração, construção de estradas e irrigação, também pintou, dirigiu peças, realizou pesquisas em anatomia, botânica e ótica — e ainda produziu autênticas obras-primas de todos os géneros literários.

«NÃO É O HOMEM INTELIGENTE QUE GOVERNA,

MAS SIM A INTELIGÊNCIA; NÃO É O HOMEM SÁBIO, MAS SIM A SABEDORIA.»

Neste livro estão compilados alguns dos seus mais valiosos pensamentos e reflexões a respeito da vida, da literatura, da arte, da ciência e da natureza, entregues em meditações e aforismos que despertam e revelam toda a essência do ser humano.
Com um frescor e brilhantismo sem par, este livro é um ponto de contacto indispensável com a obra de Goethe e evoca o incrível génio de um dos maiores escritores de todos os tempos.

«TODA A ARTE DE VIVER CONSISTE EM DESISTIR DA EXISTÊNCIA PARA EXISTIR.»
Available since: 11/10/2022.
Print length: 168 pages.

Other books that might interest you

  • Está tudo bem não estar tudo bem - cover

    Está tudo bem não estar tudo bem

    Megan Devine

    • 0
    • 0
    • 0
    «A dor não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser honrado. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem é o livro de que eu tenho estado à espera há mais de 30 anos – aquele que eu posso recomendar a qualquer pai, mãe, viúva, viúvo, a qualquer pessoa que se encontre de luto pela morte de alguém.» 
    Donna Schuurman
    
    Quando uma perda dolorosa ou um evento grave abala a nossa vida, a primeira coisa que temos de saber é que não há nada de errado nisso: «A dor é pura e simplesmente o amor na sua forma mais selvagem e dura, uma resposta natural e sã à perda.» Então, porque é que a nossa cultura procura ignorar a dor e trata o luto como uma doença que tem de ser curada, de preferência o mais rapidamente possível?
    
    Tendo experimentado o luto de ambos os lados – como terapeuta e como mulher que testemunhou o afogamento acidental do seu amado companheiro – Megan Devine escreveu um livro com profundo conhecimento sobre as verdades não ditas da perda, do amor e da cura.
    
    Existem coisas que não podem ser corrigidas. Apenas podem ser levadas. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem encoraja-nos a vermos o nosso luto como uma resposta natural à morte e à perda, em vez de uma condição anómala que necessita de correção. Mudando o foco do luto como um problema a ser resolvido para uma experiência que temos de viver, oferece-nos a possibilidade de compreensão, compaixão, legitimidade e, sobretudo, um caminho através da dor.
    Show book
  • Nunca Fiques Onde Já Não Estás - cover

    Nunca Fiques Onde Já Não Estás

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que preferimos o medíocre, mas familiar e previsível, em vez do desconhecido e, quem sabe, potencialmente melhor. O pessimismo e o medo, tantas vezes infundados, levam-nos a ficar demasiado tempo em lugares, pensamentos e relações que já não são para nós.
    Como podemos viver de forma leve, se ainda carregamos pesos desnecessários? Como é possível apreciar o presente, se ainda o contemplamos com os olhos do passado? Como conseguimos criar uma vida nova, se ainda repetimos padrões antigos?
    
    SEM EXPERIÊNCIA, NÃO HÁ MATURIDADE. SEM MATURIDADE, NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
    
    Ninguém consegue sem tentar. Não basta querer e acreditar, é preciso mergulhar no nosso processo individual e partir à descoberta de quem realmente somos — esta é a única viagem que importa fazer.
    Porque não experimentar, de uma vez por todas, amar-nos como gostaríamos que nos amassem? Estamos sempre a tempo de descobrir que somos muito mais do que imaginamos.
    Show book
  • Juro Amar-me - cover

    Juro Amar-me

    Isabel Baía Marques

    • 0
    • 1
    • 0
    Eu sei que tu muitas vezes te sentes só.
    Eu sei que tu tens dado o teu melhor, tens feito o melhor. Mesmo quando está tão escuro.
    Eu sei que tu acordas muitas vezes com vontade de não acordar.
    E que te deitas outras tantas com vontade de esquecer.
    Quantas vezes quiseste fazer as coisas à tua maneira, mas não deu?
    Quantas vezes quiseste gritar, mas guardaste o grito dentro de ti?
    Quantas vezes quiseste dar um murro na mesa, mas não te moveste?
    Quantas vezes te quiseste pôr em primeiro lugar mas deixaste-te ficar para trás?
    Qual foi a última vez que olhaste para ti e disseste, olhos nos olhos, o quanto te amas? (Alguma vez o fizeste sequer?)
    Não, tu não chegaste aqui por acaso. Não pegaste neste livro por acaso.
    Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro.
    Abandona o medo. Muda de vida. Ama-te!
    
    Juro Amar-me leva ao questionamento interior - «Quem sou eu? O que faço aqui? Será que estou onde quero estar?» } - e aborda temas tão diversos como a pressão para o sucesso existente na sociedade atual, o apego a relacionamentos tóxicos e destrutivos, a ansiedade como epidemia deste século, os vícios a que nos agarramos como amortecedores para não encararmos um vazio interno, e ao que tudo isto nos conduz. Juro Amar-me aborda um processo de autocura por via do desenvolvimento pessoal e espiritual da própria autora. Estes textos percorrem, assim, de forma prática esse processo, incluindo mais de uma centena de textos inspiradores que escreveu para si mesma.
    Show book
  • O doce veneno do escorpião - cover

    O doce veneno do escorpião

    Bruna Surfistinha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Bruna Surfistinha não deixa curiosidade sem resposta. Mais: não dá lição de moral nem procura se justificar…"ELIO GASPARI, Folha de S.Paulo"Como toda profissional que se preze, Bruna queria ser a melhor em sua área."Revista MARIE CLAIRE"A prostituição, para mim, foi a busca de um herói."RAQUEL PACHECO, mais conhecida como Bruna SurfistinhaDo blog para o audiolivro, passando pelo livro e pelo cinema, "O doce veneno do escorpião" vai bem com tudo. Escrito no início dos anos 2000 por Bruna Surfistinha -- nome de batalha de Raquel Pacheco -- as aventuras da garota de programa mais famosa do Brasil é um bestseller inesquecível. Aos 17 anos, Raquel toma a decisão de abandonar um lar estruturado para atender clientes no seu flat em São Paulo. Suas noites incluem de tudo: homens, mulheres, surubas, swings... Sempre em busca de fortes emoções, Bruna resolve apimentar um pouco mais sua vida e parte para uma empreitada ousada: abrir um blog e contar seus segredos da alcova publicamente. No melhor do voyeurismo, não tarda para seus relatos serem acompanhados por um público ávido por descrições pormenorizadas da vida de uma prostituta. Hoje, "O doce veneno do escorpião" pode ser considerado não apenas um fenômeno editorial ou um sucesso cinematográfico, mas também um clássico da literatura brasileira contemporânea. Uma história real, com uma exposição sensível mas sem rodeios, que é capaz de conquistar as mais diferentes gerações. Mais um lançamento da Pop Stories.
    Show book
  • Os Iniciados do Fogo - cover

    Os Iniciados do Fogo

    Manly Hall

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando pensamos nas nações do passado, na Grécia, em Roma e na grandeza do antigo Egito, suspiramos ao recordar a história da sua queda.
    
    Degeneração, luxúria e paixão, ódios e medos infiltraram-se nas almas da Grécia e de Roma, e a magia negra obscureceu o Egito, Pouco a pouco, a chama esmoreceu e, quando a última centelha arrefeceu, morreu uma nação poderosa, sepultada sob as cinzas mortas do seu próprio fogo espiritual.
    
    Porém, a chama não morre. Uma grande mão estende-se do invisível e regula os assuntos do homem. Tal como o espírito do qual é a essência, não pode morrer, pois é vida, e a vida não pode deixar de existir. Nalgum deserto de terra ou mar, voltou a assentar, e aí se ergueu uma pujante nação em torno dessa chama. E assim continua a história ao longo dos tempos. Enquanto um povo for fiel à chama, ela fica, mas, quando deixam de a alimentar com as suas vidas, parte para outras terras e outros mundos.
    
    Existem aqueles que, há eras, têm vindo a trabalhar com o homem no sentido de o ajudar a acender no seu interior esta chama, que é, de nascença, o seu direito divino. É a estes, que, através das suas vidas de abnegação e serviço, despertaram este fogo e cuidaram deles, e que, através de eras de estudo, aprenderam o mistério que ele continha, que chamamos agora de Iniciados do Fogo.
    Show book
  • Baphomet - Erótica Fantástica - cover

    Baphomet - Erótica Fantástica

    Adécio Chaves

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Adécio Chaves que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. Infeliz com sua vida e com seu emprego, Mariana estava no seu limite físico e mental. Contudo sua rotina é alterada com a chegada de um homem misterioso, que lhe causa um fascínio inexplicável. Simultâneo a isso, ela se ver perseguida por uma criatura monstruosa.
    Show book