Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Pastora - o protagonismo da mulher na Igreja do Evangelho Quadrangular - cover

Pastora - o protagonismo da mulher na Igreja do Evangelho Quadrangular

Jefferson Grijo

Publisher: Editora Pluralidades

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro visa trazer ao público o conhecimento do ministério feminino na IEQ, por isso o título Pastora. A história não tem proporcionado o devido trato ao ministério feminino da IEQ brasileira. Em uma igreja fundada por uma mulher em pleno início do XX – tendo a mulher Aimee Semple McPherson construído e legado tanto – era de se esperar mais protagonismo da pastora quadrangular brasileira. Quando analisamos a história da IEQ no Brasil não percebemos o destaque do ministério feminino em sua fase inicial de instalação no País. Os nomes que ficaram na história são de homens. Desejo que este texto encoraje e oportunize o ministério das mulheres!
Available since: 05/30/2022.

Other books that might interest you

  • Infocracia - cover

    Infocracia

    Byung-Chul Han

    • 0
    • 0
    • 0
    A democracia em tempo real sonhada nos inícios da digitalização como democracia do futuro se mostra como uma ilusão completa. Enxames digitais não formam um coletivo responsável, que age politicamente. Os followers, na condição de novos súditos das mídias sociais, deixam-se adestrar em gado de consumo por smart influencers, influenciadores inteligentes. Ficam despolitizados. A comunicação dirigida pelos algoritmos nas mídias sociais não é nem livre, nem democrática.
    Show book
  • Gerenciamento de Equipes - cover

    Gerenciamento de Equipes

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiobook foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de equipes com o criativo nome de Equipe. Na época (2006) o primeiro software mobile (Palm PDA) de gerenciamento de equipes brasileiro. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de equipes, seja ele voltado para pequena empresa, fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão de equipes, seja ele, micro, pequena ou média equipe. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de equipes baseado em um modelo testado. Seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Origens psíquicas da autoridade e do autoritarismo - cover

    Origens psíquicas da autoridade...

    Marcelo A. Checchia

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que os seres humanos tendem a estabelecer relações de domínio e servidão? Além dos fatores sociais, políticos e históricos em jogo, quais são as bases psíquicas de tal tendência? Este livro é um ensaio em torno de tais questões, tomando como eixo central o modo como se institui psiquicamente a autoridade e se forma o Eu autoritário. Sua referência principal é a psicanálise, mas não sem diálogos com a antropologia, filosofia, sociologia, linguística e literatura. Por meio desses diálogos, elabora dois conceitos-chave: desejo de poder – extraído especialmente de uma leitura das teorias de Saussure e Lacan – e vontade de potência – embasado principalmente nas teorias de Gross, Freud e Lacan. Esses conceitos servirão, dentre outras coisas, para sustentar a tese de que a vontade de dominação e de submissão não são inerentes à condição humana. Ao final, levanta reflexões sobre por que e como o autoritarismo pode ser combatido a partir da psicanálise.Capítulo 1. Instituição da autoridade e do desejo de poder Poderes da linguagem / Poderes na linguagem / Impotências da linguagem / A constituição do sujeito na linguagem e as estruturas psíquicas / Falo simbólico e falo imaginário / Desejo de poder e autoridade simbólica / Autoridade imaginária ou despóticaCapítulo 2. A formação do Eu autoritário e a origem da vontade de potência A teoria do narcisismo em Freud / O estádio do espelho e a alienação do Eu: Lacan com Pirandello / O zangão alado da tirania narcísica / A teoria do conflito interno de Gross: o próprio vs. o estrangeiro / A origem psíquica da servidão voluntária e do autoritarismoCapítulo 3. Combatendo o autoritarismo a partir da psicanálise Política e psicanálise como ofícios impossíveis / Psicanálise e Estado / Revolução vs. Conservadorismo / Psicanálise revolucionária ou conservadora? / Psicanálise contra o autoritarismo / A clínica psicanalítica como contradispositivo / Psicanálise e Educação / Atos políticos homólogos aos atos psicanalíticos: revoluções discursivas que geram subversões subjetivas
    Show book
  • 100 citações de Anatole France - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Anatole France -...

    Anatole France

    • 0
    • 0
    • 0
    Anatole France é um escritor francês, considerado um dos maiores do período da Terceira República, do qual foi também um dos mais importantes críticos literários. Tornou-se uma das consciências mais significativas do seu tempo ao comprometer-se com muitas causas sociais e políticas no início do século XX. Foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura pelo seu conjunto de obras em 1921. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Abraço à sombra - Encontros que acolhem e iluminam a infância espiritual - cover

    Abraço à sombra - Encontros que...

    Daniela Migliari, Rossandro...

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Daniela Migliari surpreende ao trazer o entendimento que nossas sombras não são o oposto da luz. Ela faz parte de todos nós! Umaproposta aberta para que você trate a si mesmo com gentileza, sem o enfoque em erros e fracassos geradores de profundos sentimentos de culpa e desconforto. Com leveza e amorosidade, o livro apresenta uma nova forma de aprender a lidar com nossas defesas, seus aspectos incômodos e, também, seus potenciais.Daniela elucida a real identidade da nossa sombra e desenvolve o entendimento da infância espiritual - estado psíquico que precisa de autoacolhimento para amadurecer.Abre-se ao leitor a possibilidade de entrar em contato com a riqueza de seu universo interior e, quem sabe, encontrar sua própria forma de evoluir com mais generosidade e autoAmor.
    Show book
  • 50 Anos de Teologias da Libertação - volume 2 - memória revisão perspectivas e desafios - cover

    50 Anos de Teologias da...

    Edward Guimarães

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro enfocava mais a realidade da qual partiu a Teologia da Libertação e uma tentativa de mostrar sua história e a importância que tem desempenhado na realidade de nossas comunidades e de todo o processo dos povos latino-americanos e caribenhos. Para esse segundo volume, reservamos a parte da nossa reflexão que diz respeito aos atuais desafios e perspectivas que as teologias da libertação têm pelafrente. Para usar a metodologia clássica do Ver, Julgar e Agir, este volume fica com o terceiro momento de nossa reflexão comunitária.Edward Guimarães, Emerson Sbardelotti e Marcelo Barros
    Show book