Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Glossário Teosófico - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Glossário Teosófico

Helena P. Blavatsky, Silvia Sarzana

Publisher: Editora Oka

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Glossário é um verdadeiro guia para os que anseiam algo mais do que o viver comum. Na dança das letras que se sucedem vão surgindo conceitos provindos das mais diversas tradições da humanidade. Centelhas provenientes dessa Sabedoria Arcaica, a Teosofia, que permeia o inconsciente coletivo das idades. É um compêndio dedicado aos ardorosos estudantes das Religiões, aos pesquisadores do mundo oculto, aos antropólogos e tantos mais. O texto pode ser considerado como sendo um verdadeiro dicionário do Oculto.
Esta obra, publicada pela primeira vez em português (Editora Ground, 1998), é a ampliação do original lançado em 1892 por H.P. Blavatsky, no ano seguinte ao seu falecimento, tendo a autora apenas visto as primeiras 32 páginas da primeira edição. O Glossário nos dá informações procedentes de camadas do pensamento sânscrito, persa, tibetano, páli, caldaico, escandinavo, hebraico, grego, latino, cabalístico e gnóstico, dando ao leitor informações que se encontram, dificilmente, esparsas em várias obras, quase sempre inacessíveis. Este livro é algo obrigatório na biblioteca do estudante sério do Ocultismo. Apesar de, pelas suas características, mais parecer um dicionário, é uma verdadeira enciclopédia que poderá esclarecer muitas dúvidas e abrir novos caminhos de pesquisa.
Available since: 05/20/2020.

Other books that might interest you

  • Bíblia NVT - Ester - cover

    Bíblia NVT - Ester

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Economia do Reino - quatro caminhos cristãos para lidar com a riqueza e a pobreza no mundo - cover

    Economia do Reino - quatro...

    Matheus Ortega

    • 0
    • 0
    • 0
    Usando recursos terrenos para produzir frutos eternos
    
    Como seria viver em um mundo sem riqueza nem pobreza? Um mundo sem acúmulo nem miséria, sem desigualdade ou injustiça? A Bíblia anuncia a vinda desse mundo, livre de sofrimento, dor ou morte. É o Reino de Deus, inaugurado por Jesus nesta era.  Enquanto todos os cristãos oram, em uma só voz, para que esse Reino venha em sua forma plena, há diversidade de vozes sobre como viver os valores do Reino no mundo de hoje – especialmente em relação ao controverso tema da riqueza e pobreza.
    
    Economia do Reino aborda esse tema complexo de maneira prática e acessível, mas sem propor uma resposta simplista. Partindo de diferentes abordagens, que os Pais da Igreja e as Escrituras dão ao assunto, Matheus Ortega apresenta quatro perfis bíblicos que demonstram formas distintas, porém orientadas pela economia do Reino de Deus, de lidar com as riquezas deste mundo à luz do princípio eterno e convergente do amor.
    Show book
  • A cultura do jejum - Encontre um nível mais profundo de intimidade com Deus - cover

    A cultura do jejum - Encontre um...

    Luciano Subirá

    • 0
    • 0
    • 0
    "ESSE TEMA ESTÁ BASTANTE BATIDO. Parece que não há nada mais que se possa dizer que enriqueça esse assunto." Se você pensa assim, vai mudar de ideia ao ler A cultura do jejum, de Luciano Subirá.O autor debruçou-se sobre as Escrituras e recorreu a especialistas na área médica para produzir um texto rico em conteúdo e bastante prático para o exercício dessa disciplina espiritual amplamente citada nas Escrituras. Ao concluir a leitura deste livro, tem-se a impressão de que o autor esgotou o assunto ao analisar de forma rica e profunda essa temática bíblica.Além de examinar o essencial — o que é o jejum e o que a Bíblia diz a respeito —, ele vai além e enriquece a análise ao apresentar os tipos de jejum, sua duração, seus efeitos, seus propósitos e a forma de jejuar, sem contar os aspectos médico-científicos relacionados a essa prática milenar. Há um capítulo especial em que Subirá responde de forma clara e sucinta a 40 questões específicas sobre o assunto.Este livro é uma visão bíblica e profética do jejum para o tempo do fim e o conduzirá a um nível mais profundo de intimidade com Deus.
    Show book
  • Bíblia NVT - Habacuque - cover

    Bíblia NVT - Habacuque

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Rumo aos 120 Anos - Como desfrutar a realidade bíblica e científica de uma vida longa e plena - cover

    Rumo aos 120 Anos - Como...

    Luciano Subirá, Dr. Aldrin Marshall

    • 0
    • 0
    • 0
    Rumo aos 120 Anos: Como desfrutar a realidade bíblica e científica de uma vida longa e plenaDescubra o segredo para uma vida longa e saudável com "Rumo aos 120 Anos", um livro inovador escrito pelo renomado Dr. Aldrin Marshall em colaboração com Luciano Subirá, pastor, conferencista e escritor best-seller. Esta obra única combina sabedoria bíblica e insights científicos para proporcionar aos leitores um guia abrangente sobre como viver não apenas mais, mas melhor.O Dr. Marshall, médico e pesquisador, destaca a importância de abandonar o piloto automático e assumir o controle consciente de nossa vida. Em ""Rumo aos 120 Anos"", ele enfatiza que nosso corpo é o templo do Espírito Santo, tornando imperativo cuidarmos bem dele, seguindo as diretrizes daquele que o projetou. Explore as mudanças necessárias em vários aspectos da vida, incluindo ansiedade, envelhecimento, alimentação, modulação nutricional, consumo de água, sono, atividade física e detoxificação.Luciano Subirá, pastor e colaborador, não apenas prefacia o livro, mas também enriquece a obra com um apêndice sobre os aspectos espirituais do jejum. Juntos, os autores oferecem uma abordagem holística, integrando corpo, mente e espírito."Rumo aos 120 Anos" é mais do que um livro; é um guia prático repleto de ferramentas, conhecimentos e conselhos para ajudar os leitores a atenderem ao padrão divino para o cuidado do templo que é o corpo. Ao combinar sabedoria bíblica com insights científicos, o livro busca capacitar as pessoas a viverem uma vida longa e plena.Prepare-se para uma jornada transformadora em direção aos 120 anos, adotando práticas de vida sustentáveis e integrativas. Este livro não apenas informa, mas inspira e capacita os leitores a assumirem o controle de sua saúde e bem-estar. Faça parte dessa revolução em busca de uma vida longa e significativa!Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada extraordinária. Adquira agora ""Rumo aos 120 Anos"" e comece a trilhar o caminho para uma vida vibrante e saudável!
    Show book
  • Orí: A cabeça como divindade - História Cultura Filosofia e Religiosidade Africana - cover

    Orí: A cabeça como divindade -...

    Márcio de Jagun

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro nos fará conhecer o que pensam os iorubás sobre o Criador, o livre arbítrio, a reencarnação, a loucura, e os inimigos dos seres humanos. A filosofia iorubá: seus princípios éticos e morais, seus hábitos e valores. Noções sobre o idioma iorubá e sua aplicação prática no Candomblé. Conhecer um dos principais rituais do Candomblé: o Borí. Elementos de pesquisas para trabalhar a Lei 10.639/03.
    Show book