Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Outono - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Outono

Heitor Abreu

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Outono é a história de Inácio. Depois de entender, logo cedo, que a vida era maior que o microcosmo de uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul, onde viveu seus primeiros anos, ele percebe como o mundo e as pessoas poderiam influenciar sua vida. Diante dos questionamentos naturais, como qual carreira seguir, até o que fazer e como reagir quando atacado - justa ou injustamente – pelas pessoas que convivem com ele a trajetória de Inácio mostra que a vida nada mais é do que uma tentativa diária de dar alguma ordem ao caos. Aprende que os acontecimentos, bons ou ruins, devem ser tratados da mesma forma: com objetividade e mais razão do que emoção. Aliás, a essência dele é a razão. Depois de décadas de vida, o protagonista reflete, em seus devaneios, que “não importa quem é o sujeito dessa história. Interessa-me o desafio mais do que o fim, interessa-me o poder da mudança mais do que aquilo que já foi mudado, interessam-me as ideias mais do que os homens”. Para Inácio, se há alguma coisa em que não se pode confiar na face da Terra, ela se chama ser humano.
Available since: 11/16/2017.

Other books that might interest you

  • Gata Selvagem - cover

    Gata Selvagem

    Barbara Cartland

    • 0
    • 2
    • 0
    "Quando eu me casar", gritou Zenka, "vou me casar por amor e não vai ser nenhuma Rainha ou qualquer outra pessoa, que me vai persuadir do contrário." O seu juramento era tão desafiador quanto corajoso e inútil, pois a Rainha Vitória já havia decidido o seu destino, ela, a Princesa de cabelos de fogo, se casaria brevemente com o Rei Miklos de Karanya. Zenka deparou-se com duas escolhas horríveis: o de seguir os desejos de Sua Majestade e casar sem ser por amor, ou passar o resto da vida dentro de um convento. A Rainha poderia forçá-la a casar-se com o Rei Miklos, mas ela teria a sua vingança desejada, pois faria o Rei amá-la, e então, quando este estivesse rendido, o atacaria impiedosamente com todas as suas armas. "Ele terá exatamente o tipo de esposa que merece… indomável e selvagem ... terá ao seu lado, uma verdadeira gata do inferno!"
    Show book
  • Curiosa - cover

    Curiosa

    Pedro Rabelo

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de matiz realista, "Curiosa..." (assim, com reticências) faz um recorte em um dia especial na vida de "Cocota", mulher do aborrecido Bernardo, em que ela recebe uma carta apaixonada do antigo namorado Braga, que deseja reencontrá-la... e recebe também a visita inconveniente das Travassos – mãe e duas filhas. Carta e visita intermediadas pela suspeita criada Brígida.
    Show book
  • Os trabalhadores de estiva - cover

    Os trabalhadores de estiva

    João do Rio

    • 0
    • 0
    • 0
    "A cara escorrendo suor. Os pobres surgiam do armazém como flechas, como flechas voltavam." Com a característica minúcia descritiva de sua escrita, João do Rio traz na crônica "Os trabalhadores da estiva", extraída do livro "A alma encantadora das ruas", mais uma denúncia social, dessa vez centrada nos homens que trabalham no porto, carregando e descarregando navios, à beira da condição de escravos.
    Show book
  • Acordo maldito - cover

    Acordo maldito

    Susana Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    Lia é uma mulher de Lisboa, na casa dos trinta, que perambula pela cidade atrás de sonhos e idealizações, de escapes e amizades. Define-a uma coragem admirável que rasga a bolha da sua zona de conforto, numa busca incessante pelo tanto que ainda tem a viver. Talvez a leitura destas breves linhas criem imediata empatia nos possíveis futuros leitores da sua história, talvez fomente o desprezo de quem se considera acima de um perfil de personagem tão comum. Lia vem revelar uma história frequente, mas que é, ao mesmo tempo, apenas sua. Não é novidade até que se torna a nossa própria história. Em tempos de amores liquídos, a teia que se tece nas relações humanas traz-nos diferentes níveis de complexidade e desafios. Divorciada e com um filho pequeno, o leitor facilmente se deixará envolver na narrativa cronológica de uma mulher comum, fraca e ao mesmo tempo heroína. Um encontro que parecia leve e despretensioso, moderno e progressista, vem atrelado a questionamentos íntimos e profundos, de uma protagonista e narradora que nos conta, na primeira pessoa, em jeito de confissão informal, uma revolução interior, dolorosa e densa, que viveu ao longo de quatro anos e que termina num desabafo catártico e tão desesperadamente humano.
    Show book
  • Contos de Lima Barreto - cover

    Contos de Lima Barreto

    Lima Barreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Lima Barreto começou a sua colaboração na imprensa desde estudante, em 1902, no A Quinzena Alegre, depois no Tagarela, O Diabo, e na Revista da Época.Em jornais de maior circulação, começou em 1905, escrevendo no Correio da Manhã uma série de reportagens sobre a demolição do Morro do Castelo.Daí em diante, colaborou em vários jornais e revistas, Fon-Fon, Floreal, Gazeta da Tarde, Jornal do Commercio, Correio da Noite, A Noite (onde publicou, em folhetim, Numa e a Ninfa), Careta, ABC, um novo A Lanterna (vespertino), Brás Cubas (semanário), Hoje, Revista Souza Cruz e O Mundo Literário.Lima Barreto foi o crítico mais agudo da época da República Velha no Brasil, rompendo com o nacionalismo ufanista e pondo a nu a roupagem da República, que manteve os privilégios de famílias aristocráticas e dos militares.Em sua obra, de temática social, privilegiou os pobres, os boêmios e os arruinados. Foi severamente criticado pelos seus contemporâneos parnasianos por seu estilo despojado, fluente e coloquial, que acabou influenciando os escritores modernistas.Também queria que a sua literatura fosse militante. Escrever tinha finalidade de criticar o mundo circundante para despertar alternativas renovadoras dos costumes e de práticas que, na sociedade, privilegiavam pessoas e grupos. Para ele, o escritor tinha uma função social. (Extraído da Wikipedia)
    Show book
  • Vanished: 1590 The Lost Colony Roanoke VA - Portuguese Version - cover

    Vanished: 1590 The Lost Colony...

    Rocjane

    • 0
    • 0
    • 0
    Jamila e Makena são dois dos melhores amigos do adolescente, Davon Traumen, detetive do FBI para trabalhar. Als ihr Schulauftrag sie dazu trouxe, das Verschwinden der verlorenen Kolonie Roanoke zu untersuchen, decken sie ein jahrhundertealtes Geheimnis auf. Foi geschah mit den 115 Siedlern, die 1590 spurlos verschwanden? Este entschlossenen jugendlichen Detektive tauchen in die Geschichte ein, setzen Hinweise zusammen und decken Geheimnisse auf, die Gelehrte seit Generationen vor Rätsel stellen. Haben sie bei ihrer Recherche herausgefunden? Você sabe o código que você sabe? Können ihre Träume, detetive do FBI zu werden, o que seria? Finden Sie é heraus em „Vanished: 1590 The Lost Colony Roanoke, VA“, uma história inspiradora e fesselnden sobre Geschichte, Ehrgeiz, Freundschaft, Entschlossenheit e o anhaltende Kraft der Neugier. Dies ist eine Sach-/Fiction-Geschichte voller Fakten und Theorien aus der Geschichte.
    Show book