Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Não Obedeças Mais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Não Obedeças Mais

Gustavo Santos

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quando iniciei a minha aventura literária a minha missão era levar amor-próprio a quem me lia. Não era, não é, e nunca será, ser aceite ou aclamado por todos.

Com este livro aprofundo a necessidade de cada um se comprometer com a sua própria verdade, de forma que atinja a liberdade ilimitada que tem e que ninguém lhe pode dar ou roubar.

Para isso há que tirar o medo da vontade, há que enfrentar o S.I.S.T.E.M.A., olhos nos olhos, porque se há um ponto fraco do medo, é, sem sombra de dúvida, ser olhado de frente.

Nestas páginas, viverás o teu combate pessoal. Serás tão abanado como acolhido. Sentir-te-ás tão só como acompanhado; tão cansado como renovado; tão revoltado como apaziguado.

Podem dizer que é polémico. Mas, também, num mundo cheio de mentiras, qualquer verdade é polémica.
Se preferisse que ninguém me julgasse, ficava calado. Se preferisse que ninguém me invejasse, ficava quieto. Se preferisse que todos gostassem de mim, obedecia, obedecia, obedecia.

Mas não. Prefiro continuar a ser livre!

E Liberdade que é Liberdade não tem medo; é expressão, é movimento, é amor-próprio.

Liberta-te.
Não Obedeças Mais.
Available since: 10/06/2022.
Print length: 304 pages.

Other books that might interest you

  • Histórias de ficção científica por Carla Cristina Pereira - cover

    Histórias de ficção científica...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    “Histórias de Ficção Científica por Carla Cristina Pereira” reúne os cinco melhores trabalhos da autora entre 1998 e 2003. Mas o que agora se revela é que a premiada escritora é um pseudônimo de Gerson Lodi-Ribeiro, veterano da Ficção Científica brasileira.Enquanto Carla Cristina Pereira existiu, de 1995 a 2009, conquistou a maioria dos prêmios literários em que concorreu, sobrepujando os maiores nomes do mundo lusófono em história alternativa, ficção científica e fantasia.Nesse período escreveu seis trabalhos de ficção, entre contos, noveletas e uma novela. Mesmo assim, foi finalista do prestigioso Sidewise Awards, a premiação máxima da história alternativa mundial, com “Xochiquetzal e a Esquadra da Vingança”, e vencedora dos concursos Na Toca do Hobbit, com o conto de fantasia “Estigma da Morte Anunciada” e Simetria 2000, com a noveleta de ficção científica “Longa Viagem para Casa”, mais tarde ampliada como “Uma Certa Capitã Rodriguez”.Em 2009, despeitado com o sucesso literário de sua alter ego feminina e com as paixões que a moçoila despertava entre fãs de ficção científica, Gerson Lodi-Ribeiro acabou com a autonomia de sua maior criação, revelando que Carla não passava de um de seus pseudônimos.Hoje os fãs inconsolados podem relembrar os trabalhos da autora com essa coletânea que explora o lado feminino de Gerson em suas melhores representações. Se você chegou agora, conheça Carla Cristina Pereira e suas histórias de ficção científica.ContosSe Cortez Houvesse Vencido a Peleja de CozumelEstigma da Morte AnunciadaXochiquetzal e a Esquadra da VingançaUma Certa Capitã RodriguezClandestina candente de Cosa ~ Uma novela no universo compartilhado Intempol©
    Show book
  • O Fogo Interior - cover

    O Fogo Interior

    Ana Lúcia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Ana Lúcia Merege que se passa no Castelo das Águias, mesmo cenário do romance que abre a série fantástica. Entre a paixão por Tarja e a sensação de ser um eterno injustiçado, o meio-elfo Razek precisa conhecer as consequências de brincar com fogo... e com o Mestre Kieran de Scyllix.
    Show book
  • A Conquista de Forja - Dragões - cover

    A Conquista de Forja - Dragões

    Leandro Leme

    • 0
    • 0
    • 0
    onto do projeto Dragões da Editora Draco. Olaf, um rude caçador de tesouros das terras frias, e seu parceiro, o erudito Prof. Holmes, estão a caminho das ruínas de Forja guiados por um manuscrito antigo e de origem dúbia. Nascido num lugar devastado pelo gelo, Olaf irá ao encontro das lendas contadas pela sua família.
    Show book
  • Sexta dimensão - cover

    Sexta dimensão

    Stefano Volp

    • 0
    • 0
    • 0
    Fred, um dos primeiros humanoides de pele negra legalizados pelo Estado, leva uma vida rotineira detrabalho em uma central de câmeras, até que começa a ser perturbado por um sonho não programado.Quando as sombras desse sonho começam a ameaçar sua vida real, Fred precisará escolher em quemconfiar: sua programação ou o abismo desconhecido?
    Show book
  • O Senhor Satã e o senhor Deus - cover

    O Senhor Satã e o senhor Deus

    Marcelo Ferlin Assami

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto fantástico de Marcelo Ferlin Assami, autor do elogiado romance “Quero dançar até as vacas voltarem do pasto”. O ser humano que sonha pode acordar com o colchão molhado ou até cair da cama. Quando Deus sonha, Ele sonha o dilúvio ou a queda homem. Por isso tanto as criaturas celestiais como as infernais recrutam mortais quando querem hacker o mundo dos sonhos.Há algumas semanas o senhor Satã se mudou para o edifício Patmos, no centro de São Paulo, mas até agora apenas um morador consegue enxergá-lo, João. Caberá a João guiar o senhor Satã pelos sonhos da humanidade antes que uma criatura monstruosa atravesse a fronteira entre os mundos.“O senhor Satã e o senhor Deus” é um conto divertido, uma aventura cyberpunk onírica, talvez um encontro entre o romance “O mestre e Margarida”, de Mikhail Bulgakov, com o filme de Christopher Nolan, “Inception”, mas em versão .BR.
    Show book
  • Futebol - Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Futebol - Histórias fantásticas...

    Marco Rigobelli

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma seleção de histórias craques para torcedor nenhum botar defeito!Não importa se os jogadores são artificiais, fantasmas, demônios ou simples mortais, no incrível mundo do futebol não há discriminação. Boleiros que vivem em nossa imaginação entram em campo para mostrar que futebol e literatura fantástica formam uma combinação de placa.Futebol: histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias é a coletânea da Editora Draco sobre o esporte mais amado do mundo, com aquele tempero que só os brasileiros sabem dar. São dez histórias recheadas de dribles elásticos, craques sobrenaturais, peladas mágicas no campinho da infância e grandes clássicos pelo destino da humanidade, onde pôr a bola na rede pode ser a única forma de salvar a própria alma. Idealizada e escrita por autores fanáticos, prepare-se para verdadeiras batalhas dentro das quatro linhas.O técnico Marco Rigobelli soltou a lista de convocados. Organizados em um esquema imbatível, eis os craques de nossa seleção: Fábio Fernandes, Carlos Orsi, Vinícius Lisboa, Marcel Breton, Diogo Matioli, Fabio Baptista, Sid Castro, Rodrigo van Kampen e Gerson Lodi-Ribeiro. Aventure-se nesses gramados fantásticos e vivencie a glória que só o futebol pode oferecer.
    Show book