Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A cultura do supérfluo - Lixo e desperdício na sociedade de consumo - cover

A cultura do supérfluo - Lixo e desperdício na sociedade de consumo

Gonçalves Author

Publisher: Editora Garamond

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Na maior parte do tempo, quando consumimospensamos apenas no nosso bem-estar e nosesquecemos do alcance que um pequeno atode compra pode ter.Sem dúvida é importante a nossa satisfaçãocom os objetos e serviços consumidos, masquem fi ca atento aos impactos sociais e ambientaistambém está praticando um ato decidadania e fazendo a sua parte na construçãode um mundo melhor e menos desigual.O objetivo deste livro é mostrar um caminho para o consumidor começar já essa mudança, na construção de   novas rotinas, que começam dentro da própria casa.
Available since: 03/20/2018.

Other books that might interest you

  • Revisões em clínica médica - cover

    Revisões em clínica médica

    Abner F. Et Al Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro nasceu da necessidade de atualização dos conceitos e diretrizes sobre os principais temas em Clínica Médica. Buscando atingir este objetivo, o livro conta com gráficos, figuras, fluxogramas e um conteúdo de leitura prática, objetiva e rápida. Nesta busca, a ideia é usá-lo como um guia prático e simplificado para reduzir o esforço dessa autêntica jornada.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como reconhecer o controle emocional e a manipulação - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém 2 títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade. 
      
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
     
    Show book
  • A nova ortografia sem mistério - do ensino fundamental ao uso profissional - cover

    A nova ortografia sem mistério -...

    Paul Geiger, Renata De Cássia...

    • 0
    • 0
    • 0
    A nova ortografia sem mistério traduz na estrutura e no texto as palavras e expressões que mudaram em função das novas regras ortográficas, desde o mais simples e geral até o mais específico, desde o conceito até a ferramenta, desde as regras até as próprias palavras.
    Com esse objetivo, esta obra é o único guia da nova ortografia a apresentar cerca de 4.000 palavras e expressões que foram modificadas pela novo ortografia. 
    A nova ortografia sem mistério contém:	
    - Explicação simples e acessível sobre a língua portuguesa, sua história e a questão da ortografia.
    - Uma historinha na nova ortografia.
    - Guia simplificado e comentado somente do que mudou no Brasil (uma ferramenta de rápido entendimento e fácil de usar).
    - Todo o Acordo em forma de tabela permite fácil visualização das regras, exemplifica, comenta e indica o que mudou e o que permanece.
    - O Acordo na íntegra, um documento para guardar e consultar.
    Tudo isso num formato confortável para ter na mesa, na estante ou na pasta, para levá-lo consigo a qualquer lugar.
    Show book
  • Dicionário de sinônimos - cover

    Dicionário de sinônimos

    Antenor Nascentes

    • 0
    • 0
    • 0
    A riqueza de uma língua é a sua capacidade de expressão, a variedade das formas e estruturas que permitem múltiplas maneiras de registrar e transmitir ideias, informações, conhecimentos. É na polissemia, a multiplicidade de significados de uma palavra, e na sinonímia, a multiplicidade de palavras para um significado, que se baseia essa riqueza. 
    Antenor Nascentes estudou profundamente as relações entre palavras sinônimas da língua portuguesa, detectando para cada grupo de sinônimos nuanças e variações sutis de uso e de significados. A partir desse estudo, criou este Dicionário de sinônimos, agora em sua 5ª edição, que se distingue dos demais exatamente por ressaltar essas diferenças, oferecendo ao consulente o desenvolvimento da precisão vocabular.
    Para facilitar ainda mais a consulta e tornar ainda mais clara essa estrutura, ele montou seu dicionário em verbetes que correspondem a grupos de sinônimos, elucidando no texto as variações de seu uso e de seus significados. Um índice detalhado permite localizar cada sinônimo em seu grupo.
    Show book
  • Súmulas Vinculantes - Análise Crítica da Experiência do Supremo Tribunal Federal - cover

    Súmulas Vinculantes - Análise...

    Gilberto Schafer

    • 0
    • 0
    • 0
    A Súmula Vinculante é apenas um importante instrumento de resolução dos casos, que causa- é verdade –algumas perplexidades, porém não acaba com a atividade jurisdicional, especialmente se não houver abuso aplicativo. Continua-se a exigir uma posição prudente e equilibrada do STF, com uma adequada concepção de sua função e com uma adequada concepção da separação dos poderes, e a prudência a todos os aplicadores do Direito. A obra objetiva compreender normativamente as Súmulas Vinculantes, com base na Constituição, na legislação  específica e em decorrência das primeiras Súmulas expedidas.
    Show book
  • Tensões Contemporâneas da Repressão Criminal - cover

    Tensões Contemporâneas da...

    Ana Cláudia Bastos De Pinho,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A coletânea de artigos conseguiu condensar trabalhos que analisam as tensões contemporâneas da repressão criminal adotando diversos enfoques: dogmático jurídico, criminológico, processual, sociológico e da ciência política. E a despeito dessa multiplicidade de abordagens, uma mesma conclusão se apresentou como inegável: no Estado neoliberal, a resposta penal foi reafirmada e prodigalizada como dispositivo de controle das massas e de preservação e ampliação da exclusão social, tudo em nome do bom desenvolvimento do mercado. A prevalência do punitivismo sobre políticas públicas de bem-estar social ? ou, simplesmente, de afirmação de valores democráticos como a igualdade, a liberdade e a tolerância ? ganhou força.
    Show book