Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mundos entrelaçados: perspectivas de si e do outro - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mundos entrelaçados: perspectivas de si e do outro

Gisele Cristina De Boucherville (Org.)

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A coletânea reúne ensaios e textos de autores indígenas e não indígenas em diálogo intercultural, em diferentes espaços e temporalidades. A primeira parte, aqueles que falam de si, é composta por ativistas, lideranças indígenas que colocam seus pensamentos sobre suas vivências. A segunda parte, aqueles que falam do outro, é a contribuição de professores universitários que fazem pesquisas sobre ou com os povos indígenas.
Available since: 03/29/2022.

Other books that might interest you

  • 500 citações de grande sabedoria - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grande sabedoria...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    A sabedoria é hoje em dia uma qualidade muito necessária. Seleccionámos para si 500 dos ditos mais sábios alguma vez pronunciados, por Bouddha, Gandhi, Marcus Aurelius, Martin Luther King e Madre Teresa de Calcutá. Eles são retirados de várias origens culturais para demonstrar que a sabedoria transcende as fronteiras. Deixe-se conduzir com eles numa viagem à volta do mundo, através de culturas e continentes: encontrará aqui citações profundas do passado, citações eficazes da Ásia, ditados poéticos de sábios ocidentais, e numerosos exemplos de Sabedoria Mundial. Deixe que os pensamentos destes mestres clássicos o inspirem e guiem na sua vida diária, para uma melhor compreensão de si próprio e do mundo à sua volta.
    Show book
  • 100 citações de Alphonse de Lamartine - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Alphonse de...

    Alphonse de Lamartine

    • 0
    • 0
    • 0
    Alphonse de Lamartine foi um poeta, romancista, dramaturgo e figura política francês que participou na revolução de 1848 e proclamou a Segunda República. Ele é uma das grandes figuras do Romantismo em França. Viajou para Itália e ocupou uma posição militar de curta duração com Luís XVIII. Em Outubro de 1816, em Aix-les-Bains, num spa, o seu encontro com uma jovem mulher casada, Julie Charles, marcou um ponto de viragem decisivo na vida do poeta, mas o seu apaixonado caso de amor transformou-se em tragédia. Alphonse de Lamartine escreveu então os poemas das Meditações, cuja colecção foi publicada em 1820 e foi um sucesso deslumbrante. No mesmo ano casou com uma jovem inglesa, e ocupou o cargo de secretário da embaixada em Itália antes de se demitir em 1830. Durante este período, publicou outras obras poéticas tais como, em 1823, Nouvelles Méditations poétiques e La Mort de Socrate, e, em Junho de 1830, Harmonies poétiques et religieuses após ter sido eleito para a Académie française em 1829. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Psicanálise Capitalismo e Cotidiano - cover

    Psicanálise Capitalismo e Cotidiano

    Maria Angélica Peixoto

    • 0
    • 0
    • 0
    A psicanálise emergiu como uma nova explicação da vida psíquica dos seres humanos. Desde Freud, passando por seus principais herdeiros, ela atraiu crítica, resistências, curiosidades. Uma de suas contribuições vem entender elementos da vida cotidiana que antes não tinham espaço nas ciências estabelecidas. A coletânea organizada por Maria Angélica Peixoto traz um conjunto de temas da vida cotidiana que são abordadas por distintas perspectivas psicanalíticas, tais como o natal, a normalidade, os filmes de terror, a medicina, a mentalidade, entre diversos outros. Assim, a obra une análise psicanalítica sobre a vida cotidiana e sua vinculação com a sociedade capitalista.
    Show book
  • Olá muito prazer! - Toca uma Agora - 07 histórias pra todos os gostos - cover

    Olá muito prazer! - Toca uma...

    Vinícius Léscio, Eros Paixão

    • 0
    • 0
    • 0
    É só você dar o player e Tocar uma agora! 07 Histórias de tirar o folêgo de qualquer um. Uma Audio Série que agrada todos os Gostos.Em uma Tarde Inesquevicel de Puro Prazer:Muitas vezes, ao voltar da faculdade, já encontrava o marido a dormir. Aquela mesmice virou rotina e a rotina transformou-se em tédio, como acontece com a maioria dos matrimônios. Camila absorvia tudo calada. Em algumas ocasiões, até usava roupas mais provocantes a fim de atiçar os desejos lascivos do marido. Fora vencida, contudo, pelo aspecto conservador do esposo.Até que Paulo César, um jovem professor substituto, apresentou-se a ela, na sala dos professores...Conheça outros personagens e viva novas emoções nos episódios seguintes.
    Show book
  • A Educação de Jovens e Adultos em Movimento - cover

    A Educação de Jovens e Adultos...

    Maria Angélica Peixoto, Lorenna...

    • 0
    • 0
    • 0
    EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não puderam acessar a educação regular na idade correspondente segundo o regime escolar nacional. A obra organizada por Darlene Vieira, Laísse Lemos, Lorenna Costa e Maria Angélica Peixoto, tematiza a EJA a partir de diversas reflexões que contemplam a experiência docente, os estudos e pesquisas sobre essa modalidade educacional, o problema da permanência e êxito em casos concretos, a questão identitária, a relação com a pandemia e ensino remoto emergencial, a questão das políticas estatais. Assim, trata-se de uma obra rica em reflexões sobre a EJA, seus dilemas, suas promessas, suas possibilidades, a partir de diferentes ângulos analíticos e informativos. É uma obra de interesse para todos que trabalham, pesquisam, refletem, ou se relacionam com a EJA.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Compreendendo inteligência emocional atenção e muito mais - cover

    Treinamento cerebral -...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
      
    Além deste tópico, você aprenderá mais sobre a inteligência em si, sobre o tempo de atenção e as coisas mais importantes que podem nos ajudar a parar de se preocupar. O conceito de QI é familiar para a maioria, mas ainda inclui muitos fatores desconhecidos. Além disso, muitas pessoas inteligentes se perguntam o que fazer com relacionamentos, jogos de computador , educação e outros aspectos da vida. Este livro pode ajudá-lo a entender essas coisas e dar a elas um lugar adequado em sua agenda lotada. 
      
    Torne-se mais sábio. Torne-se mais inteligente. Aprenda como.
    Show book