Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Chave Dourada - Um conto de George MacDonald - cover

A Chave Dourada - Um conto de George MacDonald

George MacDonald

Publisher: Editora Dracaena

  • 2
  • 3
  • 0

Summary

George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain. 

CS Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Nárnia.

Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos.

O próprio autor declarou certa vez: "Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos".

A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.

Other books that might interest you

  • Guerras Eternas - cover

    Guerras Eternas

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu vejo a imortalidade como um dom. Outros a enxergam como uma maldição. Eu busco o prazer, o sangue e a satisfação. Há aqueles que desejam somente a redenção e o fim da culpa e do sofrimento. E entre nós se arrastam guerras eternas.Guerras Eternas é o terceiro romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra o pânico causado na Catedral de Canterbury e cercanias por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII.O arcebispo Stephen Langton se arriscará ao enfrentar um antigo mal que não teme o poder de Deus e se farta com as vidas de padres, monges e noviços, deixando os seus corpos exangues a apodrecer nas beiras das estradas.E continua a jornada de Harold Stonecross, o sedutor e vaidoso imortal de O Andarilho das Sombras. Acompanhe-o enquanto a igreja e poderosos earls tentam combater as sombras que encobrem seus lares e almas, contando com a inesperada ajuda do mais improvável dos seres.
    Show book
  • A Máquina do Mundo - O Baronato de Shoah - cover

    A Máquina do Mundo - O Baronato...

    José Roberto Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando só restam dúvidas e ruínas, como proteger o legado de um povo?A Kabalah nasceu para proteger a humanidade da ameaça de seres conhecidos como Titãs, criaturas de imenso poder que dominaram o mundo de Nordara até serem derrotadas por Shoah e seus seguidores.Duzentos anos se passaram e muitos heróis surgiram e deram as suas vidas por esse propósito. Sehn Hadjakkis é um desses bravos guerreiros e lidera a Canção do Silêncio, grupo de elite que defendeu a capital imperial de uma terrível invasão em O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio. Agora o desafio é um dilema que não pode ser resolvido com armas ou violência. Protegidos da Kabalah, o povo-livre cansou-se dos duelos que põem em risco suas vidas e as de suas famílias. Anseiam pela liberdade e igualdade, mas acima de tudo pela paz. Para atingir seus objetivos, o povo-livre está disposto a qualquer coisa, inclusive pegar em armas contra aqueles que juraram protegê-los.O Baronato de Shoah – A Máquina do Mundo é o segundo romance da série fantástica de José Roberto Vieira, a aventura épica continua em um clima de dor e desolação. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências à animação, quadrinhos, RPG e videogames. Considerada a primeira série nacional pensada na estética steampunk, o mundo de O Baronato de Shoah une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos.Una-se a esses guerreiros com poderes surpreendentes e descubra a verdadeira face do mundo de Nordara.
    Show book
  • Super-Heróis - cover

    Super-Heróis

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Para descobrir aventuras que não estão nos gibis, não perca essa fantástica edição!Mais rápidos do que uma bala, mais poderosos que uma locomotiva, capazes de saltar por cima de arranha-céus. Do alto das nuvens ou à espreita nas sombras, enfrentando invasões cósmicas ou derrubando quadrilhas de traficantes, heróis com poderes incríveis chegaram para ajudar.Super-Heróis é a coletânea da Editora Draco sobre estes seres capazes de nos inspirar por seus feitos assombrosos e sacrifícios em prol de um mundo melhor. Nessas 14 histórias a justiça não escolhe campo de batalha, sejam os becos sujos de uma metrópole, os rincões afastados do interior brasileiro, uma Lisboa prestes a ser invadida por Napoleão ou a arena política onde se decide o destino da sociedade.Organizada e estrelada por Gerson Lodi-Ribeiro e Luiz Felipe Vasques, a coletânea apresenta as identidades secretas de Romeu Martins, Alex Ricardo Parolin, Pedro Vieira, Gustavo Vícola, João Rogaciano, Roberta Spindler, Dennis Vinicius, Inês Montenegro, Gian Danton, Vitor Vitali, Lucas Rocha e Antonio Luiz M. C. Costa. Além da capa, cada conto é ilustrado com pinturas a mão do artista Angelo de Capua. Para o alto e avante!ContosEdição de colecionador - Romeu MartinsNovo herói na cidade - Alex Ricardo ParolinAscensão e cancelamento do mais infame supergrupo de heróis da Terra - Pedro VieiraRoda-Viva - Gustavo VicolaO dia de todas as provas - João RogacianoHerói das urnas - Roberta SpindlerO doutor e o monstro - Gerson Lodi-RibeiroA última aventura do Pardal Mecânico - Dennis ViniciusO grande Golias - Luiz Felipe VasquesPela terceira idade - Inês MontenegroSete horas - Gian DantonBarlavento 1807 - Vitor VitaliVerdade sobre Raio Vermelho – uma biografia - Lucas RochaJaya e o enigma de Pala - Antonio Luiz M. C. Costa
    Show book
  • A Guardiã da Memória - cover

    A Guardiã da Memória

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode uma mulher se apaixonar por um centauro, criatura de uma estirpe tradicionalmente inimiga dos humanóides, especialmente os terrígenas? Uma surpreendente história de amor regada a sensualidade e aventura, A Guardiã da Memória, do veterano autor Gerson Lodi-Ribeiro, traz enfim a maturidade da ficção científica erótica brasileira.Em Ahapooka, o Mundo-sem-Volta, descendentes de náufragos de inúmeras espécies inteligentes erigiram culturas mestiças e vigorosas ao longo dos milênios numa tentativa de recriar as glórias de suas civilizações ancestrais. A maioria das culturas alienígenas de Ahapooka discrimina os humanos pela crença da evolução das espécies de forma espontânea, sem auxílio de promotores alienígenas. Para tentar reverter essa situação, a operativa humana Clara — heroína da premiada noveleta “A Filha do Predador” — é enviada para uma missão secreta no Império. Quando os planos da Nação Humana não saem como o esperado, Clara é obrigada a fugir às pressas a bordo de um navio tripulado por alienígenas anfíbias em companhia de um centauro. Isolada com ele por meses a fio, a amizade que a humana nutre pelo alienígena se transforma em algo mais.
    Show book
  • Disse a Profetisa - cover

    Disse a Profetisa

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Uma relíquia de antes do apocalipse pode ajudar a reerguer a humanidade – ou escravizá-la de vez.
    Show book
  • A Memória da espada - Excalibur - cover

    A Memória da espada - Excalibur

    Roberto de Sousa Causo

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas de Roberto de Sousa Causo, autor de Selva Brasil. Durante sua expedição punitiva ao norte da Europa, Arthur Pendragon é derrubado do cavalo por um soldado comum. Duruis é seu nome, ele é deixado inconsciente no campo de batalha. O homem que ameaçou o Grande Rei da Bretanha não pode continuar vivo, e Sir Kay é enviado para dar cabo dele. Mas Kay nunca porá as mãos em Durius. Morgana chegou primeiro — e a inimiga mortal de Arthur tem seus próprios planos para o guerreiro.
    Show book