Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Filemom - esta carta deveria ter sido escrita? - cover

Filemom - esta carta deveria ter sido escrita?

Gedeon Freire de Alencar

Publisher: Editora Recriar

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Filemom não é uma carta, é um bilhete. Um capítulo, meia página. Ao longo de anos tenho lido e relido essa epístola. E, assim, a amado ainda mais. Todos os comentários bíblicos que consultei a consideram um bilhete pessoal, desimportante, com assuntos particulares que envolviam apenas o autor e o destinatário. Mas, a carta a Filemom, para mim, tem três implicações seríssimas: alterações nas relações de poder, alterações das relações sociais e alterações nas relações comerciais. É pouco? É desimportante? Se essas alterações, ou se essas fulcrais subversões do Evangelho são questões triviais, então, o Evangelho compulsoriamente é também inútil e trivial? Espero que, como aconteceu comigo, os leitores se identifiquem momentaneamente com cada personagem. A intenção é nos ajudar a entender porque ao longo dos séculos, e, talvez ainda mais no presente, a carta a Filemom foi esquecida. Propositalmente?
Available since: 04/19/2022.

Other books that might interest you

  • Introdução à Crítica da Ideologia Gramsciana - cover

    Introdução à Crítica da...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    Gramsci é um dos nomes mais destacados do pensamento social moderno. Ele se tornou uma das grandes referências do chamado “marxismo ocidental”. Apesar disso, sua obra não recebeu abordagens críticas, tal como ocorreu no caso de Marx, Lênin, Rosa Luxemburgo, entre outros. O livro de Nildo Viana é apenas um esboço de tal crítica, por isso “introdução” de uma obra mais vasta, que futuramente o autor pretende publicar sobre Gramsci. Apesar de obra introdutória, apresenta as ideias principais de Gramsci e realiza a sua crítica, inicialmente a partir da comparação com o pensamento de Karl Marx e depois em suas próprias contradições e limites, bem como distanciamento da realidade concreta.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Inteligência artificial e neurociência explicada - cover

    Treinamento cerebral -...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Tópico 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Tópico 3: Muitas pessoas têm perguntas sem resposta sobre inteligência artificial. Hoje, a maioria dessas perguntas provavelmente será respondida. Preocupações serão abordadas e exemplos serão dados. Este livro começa com uma seção de perguntas e respostas sobre inteligência artificial. 
    Tópico 4: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Lei da atração - Conjunto completo de dicas para perguntar o que você quer do universo - cover

    Lei da atração - Conjunto...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de 3 livros, composto pelos os títulos: 
    Livro 1:A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Livro 2: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 3: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem?
    Show book
  • Pensamento crítico e profecia - 100 anos do 'Capitalismo como Religião' de Walter Benjamin - cover

    Pensamento crítico e profecia -...

    Jung Mo Sung

    • 0
    • 0
    • 0
    Walter Benjamin, lósofo alemão cuja obra impacta o pensamento crítico até os nossos dias, impressiona pela proposta teórica e pela diversidade de recepções. Neste livro temos como o condutor três pressupostos: primeiro, o tema da crítica do capitalismo como religião perece-nos um eixo que atravessa os escritos de Benjamin. Segundo, a melhor maneira de compreender a complexidade teórica do autor éseguindo o método proposto na sua também célebre Tese I, de “Sobre o Conceito de História”, na qual a figura do anão mestre de xadrez e o autômato que vencem as partidas expressa a necessária relação entre teologia e materialismo histórico para a vitória das vítimas que historicamente anseiam a vida. Terceiro, uma revisão crítica da autoimagem da modernidade como uma sociedade desencantada, arreligiosa e secularizada, no sentido de que o capitalismo, como uma expressão social de um sistema econômico moderno, estaria isento de mitos, da fascinação e da lógica sacrificial religiosa. Tais características provocam uma série de reflexões que não estão esgotadas, e, pelo contrário, convocam outras. Esse é o propósito deste livro: provocar novas leituras de um quadro teórico que sirva para as lutas comprometidas com as vítimas da história, os vencidos por sistemas sociais injustos e opressivos, em sua busca por humanização.Jung Mo Sung e Allan da Silva Coelho
    Show book
  • A gente mira no amor e acerta na solidão - cover

    A gente mira no amor e acerta na...

    Ana Suy

    • 0
    • 0
    • 0
    Amor, solidão e psicanálise para os dias atuais. 
    Podemos ler que o amor contém a solidão em seu interior, pois no coração do amor está sempre a solidão, e por isso quem não suporta a solidão também não suporta o amor." Escrito a partir de diálogos, A gente mira no amor e acerta na solidão, surgiu de experiências vividas pela autora em salas de aula, em sessões de análise (enquanto analisante ou analista), com amigos, em leituras de pesquisas teóricas. Neste livro, a psicanalista e professora Ana Suy quer, acima de tudo, continuar essa conversa contigo, leitor, sem a pretensão, no entanto, de ser um manual ou um tratado acadêmico sobre o tema. 
    Puxe uma cadeira, fique bem confortável para um bate-papo sobre o amor, "essa experiência tão interessante que cada um vive sozinho junto com alguns outros ao longo da nossa passagem pelo mundo. 
     "O livro de Ana Suy é uma delícia para pensar sobre o amor e a solidão. Você pode se interessar por psicanálise ou mal saber quem foi Freud: tenha certeza de que vai aumentar seu repertório e repensar as próprias experiências a partir destas reflexões estimulantes em forma de conversa boa!" - Liliane Prata, escritora 
     "Ana Suy me faz mirar a escuta para a psicanalista e receber poesia. Eu desejo que você deseje, e muito, se identificar na ambivalência entre o que mira e o que acerta, ao longo deste livro. As palavras de Ana vão parecer falar de suas pétalas e no final você terá que se haver com alguns espinhos. Não tema, siga a leitura: é assim mesmo que você vai entender definitivamente que ela, e seu livro, só veem flores em você."  - Alexandre Coimbra, psicólogo e escritor
    Show book
  • Tudo Sobre a Reforma da Previdência - cover

    Tudo Sobre a Reforma da Previdência

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Tudo sobre a Reforma da Previdência”, cujo conteúdo foi editado com base na Emenda Constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019, também chamada de Reforma da Previdência Social de 2019. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo dos personagens, um trabalhador e dois adolescentes, com o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre a reforma da previdência de 2019.
    Show book