Rejoignez-nous pour un voyage dans le monde des livres!
Ajouter ce livre à l'électronique
Grey
Ecrivez un nouveau commentaire Default profile 50px
Grey
Abonnez-vous pour lire le livre complet ou lisez les premières pages gratuitement!
All characters reduced
Versos de Orgulho - cover

Versos de Orgulho

Florbela Espanca

Maison d'édition: Antiga Shantarin, Lda

  • 0
  • 0
  • 0

Synopsis

Florbela Espanca (1894–1930) é um dos nomes incontornáveis da literatura em língua portuguesa. A sua obra versa apaixonadamente sobre os temas da saudade, do amor e da libertação sexual no quadro das années folles que se seguiram à Primeira Guerra Mundial. Na sequência da sua morte prematura em 1930, Florbela tornou-se rapidamente objeto de lenda, graças à irresistível combinação entre um percurso de vida tumultuoso e uma série de sonetos inconfundíveis ao longo dos quais se espraiam ora sentimentos de malogro, ora ardentes proclamações da sua ânsia de viver. A presente antologia permite entender as razões pelas quais a sua poesia merece ser continuamente celebrada.
Disponible depuis: 31/07/2023.
Longueur d'impression: 120 pages.

D'autres livres qui pourraient vous intéresser

  • Odes Sensacionistas Saudação a Walt Whitman e Ultimatum de Álvaro de Campos - cover

    Odes Sensacionistas Saudação a...

    Fernando Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    Fernando Pessoa é hoje um clássico da literatura mundial, e para esse reconhecimento decerto contribuiu a mais polémica obra de crítica literária dos últimos 30 anos: The Western Canon, de Harold Bloom. E se Bloom incluiu Pessoa — o «Whitman renascido», como lhe chamou — no seu cânone restrito de 26 escritores do Ocidente (sendo o único autor daquela lista a escrever em língua portuguesa), tal se deveu à fértil troca de ideias entre Bloom e uma das leitoras mais atentas da obra do poeta de Lisboa: Maria Irene Ramalho.
    Os legados intelectuais de Ramalho e de Bloom demonstram visões teóricas e ideológicas distintas quanto à construção do cânone literário. Mas ambos convergem na admiração pela obra de Pessoa e, em especial, num confessado fascínio pelo seu mais prolífico heterónimo, o irascível e escandaloso Álvaro de Campos, o engenheiro naval nascido em Tavira e formado em Glasgow, em quem Pessoa depositou toda a emoção que a si mesmo se recusou, e em quem projetou um génio ímpar da poesia de vanguarda do primeiro terço do séc. XX.
    Odes Sensacionistas, Saudação a Walt Whitman e Ultimatum de Álvaro de Campos, antologia gizada na primavera de 2019, poucos meses antes do desaparecimento de Bloom, é simultaneamente um belo testemunho da amizade e da colaboração intelectual entre Maria Irene Ramalho e Harold Bloom e um contributo fundamental para a divulgação e compreensão da obra de Álvaro de Campos, o alter-ego de Fernando Pessoa até à sua morte em 1935.
    Voir livre
  • Livro de Receitas Indiano Em português Indian Cookbook In Portuguese (Portuguese Edition) - cover

    Livro de Receitas Indiano Em...

    Charlie Mason

    • 0
    • 0
    • 0
    Pare e não hesite para baixar este livro de receitas estilo indiano! Ele é seu próximo livro de receitas favorito para a gastronomia indiana favorita 
    Quer você esteja buscando a melhor forma de preparar suas comidas indianas favoritas, ou só estiver se preparando para uma viagem à Índia e precisa sentir um gostinho da gastronomia local. 
    Sejam quais forem suas necessidades da culinária da Índia, este livro de receitas foi criado para te proporcionar um conjunto completo de receitas que formarão seu plano alimentar indiano. Quer você cozinhe para um restaurante ou para o seu lar, este livro vai te ajudar. 
    A Índia nos proporcionou inúmeros pratos deliciosos e saborosos, que podem agradar seu estômago e animar sua língua. 
    Há pratos picantes e deliciosos que compõem uma grande parte das receitas indianas neste livro e, se você amar picância, este livro é para você. Ele tem algumas das melhores receitas que a Índia tem para oferecer. 
    Então por que não baixar este livro agora e começar a preparar suas receitas indianas favoritas! 
    Todos os ingredientes são baseados tendo em mente as comidas da culinária indiana. Essas receitas são fáceis, rápidas e te farão lembrar do seu restaurante favorito. O conteúdo deste livro que você está morrendo de vontade de baixar pode te ajudar a cozinhar qualquer refeição de:Bolinhos fritos indianos de bananaPaneer com manteigaRogan JoshGaram MasalaQuiabo recheadoFrango TandooriDal MakhanaBangan Ka BhurtaSindhi Seyal GoshtKashmiri Rajma MasalaSaag Paneer: espinafre e queijo indiano
    Voir livre
  • Tubarin The little Shark - cover

    Tubarin The little Shark

    Michelly Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Tubarin, um jovem tubarão que adora comer besteiras, embarca em uma divertida jornada para descobrir os benefícios da alimentação saudável. Com lições de amizade, autoconfiança e superação, o livro bilíngue (português e inglês) ensina de forma lúdica a importância de cuidar do corpo e da mente
    Voir livre
  • Infantilização: leite condensado & jatobá & Diálogo surdo com o pâtissier que há em você - cover

    Infantilização: leite condensado...

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    Me emociona comer um jatobá - mais por esse torvelinho mental do tempo, da evocação forçosa de situações infantis, do que propriamente pelo gosto como consigo perceber hoje. O leite condensado, primeiramente complemento de dieta infantil, vendido em farmácias, decaiu quando, de novo, valorizou-se o aleitamento materno. Imagine que você é um chef dentro de uma cozinha e tem, para fazer sua sobremesa, apenas leite, creme de leite, ovos, açúcar, farinha e leite condensado. O que você faria?
    Voir livre
  • Apequenamento dos peixes - cover

    Apequenamento dos peixes

    Carlos Alberto Dória

    • 0
    • 0
    • 0
    O crítico gastronômico Luiz Américo Camargo tem defendido a boa causa dos peixes e postou uma denúncia sobre a diminuição de tamanho dos animais nas feiras e mercados (abaixo dos 35 cm permitidos), a par com seu encarecimento. Foi ele quem levantou, há anos, com grande impacto, a crise da indústria do salmão no Chile, mostrando o comprometimento do produto por parasitos e, em decorrência, pelo uso abusivo de antibióticos não admitidos pelo poderoso FDA norte-americano. Viver é perigoso, ensinou Guimarães Rosa. Mas os riscos a que se referia estão bem distantes daqueles que hoje se imagina escondidos na comida. No mundo de Riobaldo não existem micróbios, como nos vendem os higienistas de todas as cepas. Só havia Hermogenes, o "tigre assassim". O "risco" de hoje é difícil de ser decifrado, mas precisamos nos esforçar, pois tem se tornado um incomodo para o viver (e comer) livremente. É uma palavra estranha essa que designa a demanda por novas normas sobre a vida cotidiana: normose. Vale a pena dar uma olhada na net para se esclarecer sobre o alcance do fenômeno. É por causa da normose que uma sociedade, antes fumante, fica tão virulentamente contra o hábito de fumar.
    Voir livre
  • Hieronymus Bosch: Uma vida na arte - cover

    Hieronymus Bosch: Uma vida na arte

    Virginia Pitts Rembert

    • 1
    • 1
    • 0
    Muito antes de serem inventados os jogos electrónicos já Hiëronymus Bosch pintava monstros terríveis, embora estranhamente admirados, frequentemente com um toque humorístico. Os seus trabalhos são declarações assertivas sobre os perigos a que se submetem aqueles que abandonam os ensinamentos de Cristo. Com um período de vida de 1450 a 1516, Bosch nasceu no auge da renascença e testemunho as suas guerras religiosas. Os valores e tradições medievais desmoronavam-se, abrindo caminho para um novo universo onde a fé perdia o seu poder e muita da sua magia.
    Bosch decidiu avisar os cépticos sobre os perigos a que se submetiam todos aqueles que perdiam a fé em Deus. Acreditando que cada um devia fazer as suas próprias escolhas morais, concentrou-se nos temas do inferno, paraíso e luxúria, explorando de forma brilhante o simbolismo duma grande variedade de frutos e plantas às quais associou uma forte conotação sexual.
    Voir livre