Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fragmentos De Processo Civil Moderno: De Acordo com o Novo CPC - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Fragmentos De Processo Civil Moderno: De Acordo com o Novo CPC

Fernando Rubin

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A presente obra, que apresentamos agora à comunidade jurídica, é fruto de compilação de uma dezena de ensaios, específicos à temática, produzidos pelo autor entre 2010-2012. Percebe-se que, na maioria desses trabalhos, discute-se a relevância e a possível relativização do instituto da preclusão- tema fundamental do processo civil e matéria de especial dedicação do autor.
Available since: 06/19/2019.

Other books that might interest you

  • O luto no século 21 - Uma compreensão abrangente do fenômeno - cover

    O luto no século 21 - Uma...

    Maria Helena Pereira Franco

    • 0
    • 0
    • 0
    Maior especialista em luto do Brasil e pioneira no tema em nosso país, Maria Helena Pereira Franco reúne aqui décadas de experiência no atendimento a pessoas enlutadas e na formação de profissionais que atuam nesse campo. Mais que isso, oferece um amplo panorama a respeito das teorias e pesquisas sobre luto, sempre se valendo do rigor científico e de uma visão peculiar desse processo, que integra aspectos psíquicos, sociais, cognitivos, espirituais e físicos. Tomando por base a teoria do apego, de Bowlby, a autora aborda, entre outros temas, os diversos tipos de luto, seus fatores predisponentes, recursos para o diagnóstico e modos de intervenção terapêutica. Prefácio de Colin Murray Parkes.
    Show book
  • Dialogar com a ansiedade - Uma vereda para o cuidado - cover

    Dialogar com a ansiedade - Uma...

    Ênio Brito Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Atualmente, os verbos mais associados à ansiedade são "controlar" e "lutar". E são muitos os exercícios, as dicas e as técnicas para isso. Porém, embora seja útil e importante, o controle não é o principal meio para lidar com a ansiedade: o que ela nos pede é diálogo. Assim, devemos compreendê-la como uma das mais importantes defesas de que dispomos para lidar com o mundo. Porém, se a ansiedade não é acolhida e olhada com aceitação, pode se transformar de saudável em patológica. O desconforto que ela provoca nos chama ao cuidado. Nesta obra – dirigida a terapeutas e a todos aqueles que vivenciam esse estado cotidianamente –, Ênio Brito Pinto parte da perspectiva gestáltica para mostrar que é possível usar a ansiedade a nosso favor, fazendo -a dialogar com a liberdade, a criatividade e a esperança.
    Show book
  • Nova Apostila - cover

    Nova Apostila

    Teixeira de Freitas

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há dúvida: trata-se de verdadeira aula de teoria geral do Direito Civil, mas não de uma qualquer. É aula de mestre, de gênio.Se Augusto Teixeira de Freitas, nascido em 1816 e falecido em 1883, é quase unanimemente considerado o maior dos juristas brasileiros, a Nova Apostila, que o leitor tem em mãos, é seguramente um de seus textos mais brilhantes".(Giordano Bruno | UFMG)
    Show book
  • Como criar sua Networking - cover

    Como criar sua Networking

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro rápido oferece formas de se criar e usar uma networking. Oferece meios de se desenvolver dentro do Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Além de oferecer dicas valiosas.
    Show book
  • Metabolismo e efeitos adversos dos canabinóides - cover

    Metabolismo e efeitos adversos...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    No próximo audiolivro, você aprenderá sobre a bioquímica, o metabolismo, a farmacocinética e os efeitos adversos dos canabinóides. 
    O crescente interesse pela biologia, química, farmacologia e toxicologia da cannabis, tem permitido o desenvolvimento de drogas canabinóides, através da compreensão da farmacocinética, sua disposição em fluidos e tecidos biológicos, a fim de compreender o mecanismo de ação da cannabis e seus efeitos terapêuticos. 
    A farmacocinética e o metabolismo dos canabinóides envolvem a absorção por meio de diferentes vias de administração e prescrição de medicamentos, a distribuição de seus compostos por todo o corpo, o metabolismo pelo fígado e tecidos extra-hepáticos e a eliminação nas fezes, urina, suor, fluidos orais e cabelo e excreção por diferentes fluidos corporais. Os processos farmacocinéticos são dinâmicos, podem mudar com o tempo e podem ser afetados pela frequência e magnitude da exposição ao medicamento. 
    Sobre os efeitos adversos esperados do uso de cannabis em um contexto terapêutico é limitado. Consequentemente, uma quantidade significativa de dados sobre o tema é derivada de estudos que investigam o uso recreativo de cannabis, o que implica cautela ao se tirar conclusões sobre o uso medicinal. Especificamente, a quantidade de cannabis usada, os métodos de administração e a existência de comorbidades diferem significativamente entre as populações de usuários recreativos e medicinais de cannabis. Como resultado, diferentes efeitos adversos podem ser esperados, mas o que foi documentado até o momento se refere a efeitos leves. 
    Na Pharmacology University, queremos que você entenda a importância dos canabinoides por meio do conhecimento e da educação, entendendo as implicações biológicas, farmacológicas, toxicológicas e médicas para que por meio da informação você possa se conectar no mundo da cannabis e ter uma visão ampla sobre esta indústria que tem um potencial muito importante e um futuro promissor.
    Show book
  • Benefícios da cannabis medicinal no glaucoma - cover

    Benefícios da cannabis medicinal...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Glaucoma e cannabis? Se você pensa que eles não podem estar relacionados, este audiolivro é para você. Primeiro, o que é glaucoma? … Glaucoma é uma doença ocular que tem entre suas consequências finais a perda de visão, geralmente bilateral. Estatisticamente falando, é uma das principais causas de cegueira em todo o mundo. 
    Desta forma, neste audiolivro; é possível encontrar alguns aspectos relevantes do glaucoma e sua relação com a cannabis medicinal. Começamos com uma descrição da estrutura anatômica do olho e nas bases fisiológicas de seu funcionamento normal, para depois abordar os aspectos patológicos do glaucoma, aprendendo ao longo do caminho os processos pelos quais essa doença leva à perda irreversível da visão. Depois, você encontrará as características e funções do sistema endocanabinóide no olho. Você sabia de sua existência? É um conjunto de receptores celulares suscetíveis à estimulação por canabinóides como o THC e o CBD, cujos efeitos no olho são extremamente significativos. 
    Compreendendo esse mecanismo especial, presente nos olhos e no corpo humano em geral; são revisados ​​artigos e autores que relacionem a estimulação desse sistema por meio da administração de canabinóides, com a possível diminuição da pressão intraocular e com outros aspectos celulares e neurológicos que poderiam influenciar na prevenção do glaucoma e sua consequente perda da visão. Por fim, são incluídos alguns aspectos promissores quanto ao futuro do uso de canabinóides no tratamento do glaucoma, destacando os avanços ocorridos no desenvolvimento da indústria da cannabis que permitem superar os obstáculos existentes e que impedem os derivados desta planta estabelecer-se como alternativa terapêutica oficialmente reconhecida para o manejo e controle desta doença.
    Show book