Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Livro do desassossego - cover

Livro do desassossego

Fernando Pessoa

Publisher: Edicions Perelló

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Atribuído ao seu ortónimo Bernardo Soares, este livro é apresentado como a grande prosa de Fernando Pessoa, onde este heterónimo é o retrato de um ajudante de contabilista numa Lisboa decrépita. Através de um tom melancólico, narra as suas preocupações e experiências através de fragmentos íntimos que dão a aparência de um diário pessoal e que foram reconhecíveis na sua escrita durante a maior parte da sua vida. Nele trata de aspectos relacionados com o amor e a amizade e faz constantes dissertações filosóficas. Esta representação de uma pessoa mais íntima irá construir o espaço através de cada um dos fragmentos que compõem a obra, permitindo-nos observar um "eu" reconstruído na ficção de Bernardo Soares e mostrando uma Lisboa decadente, que acabará por ser um reflexo da catarse interna do poeta.
Available since: 06/21/2024.
Print length: 450 pages.

Other books that might interest you

  • Lendas Caninas: Uma Historia de Agility - cover

    Lendas Caninas: Uma Historia de...

    Marco Magiolo

    • 0
    • 0
    • 0
    Marcus Machado ou Marquito como os amigos o chamam, é um jovem que ao lado de sua cachorra Flecha, encontra em um esporte chamado Agility um novo recomeço depois dos traumas dentro de sua família. 
    Ao lado de sua parceira canina, Marquito viaja ao redor dos Estados Unidos competindo na mais desafiadora Liga de Agility do país. Ele terá não apenas de lidar com os desafios dentro da pista, mas também com os dramas psicológicos que o ambiente competitivo irá lhe impor. 
    Em uma trama cheia de aventura, dramas pessoais, romance e muitos cães, LENDAS CANINAS leva o leitor a uma viagem excitante em um mundo de competições caninas com reviravoltas inesperadas.
    Show book
  • A Água Volta Como Memória - cover

    A Água Volta Como Memória

    Silvino Ferreira Jr

    • 0
    • 0
    • 0
    Nos primeiros versos de A Água Volta Como Memória, Silvino Ferreira Jr convida o leitor a acompanhá-lo em uma viagem através da memória auditiva de uma água. Água cristalina, água da nascente. De volta à foz de um rio, ao mesmo tempo, real e imaginário, o poeta reencontra uma face e uma voz esquecidas e, como numa revelação, descobre que a foz desse rio é ponto de partida para um longo percurso. Como um rio corrente, os poemas tomam as páginas numa profusão de afluentes sonoros e, numa metáfora da vida, abordam do visível da superfície ao fundo de águas profundas, por vezes, subterrâneas. Vai de um simples recorte do tempo, através da memória, aos nossos mais recorrentes dilemas. Mas este rio também é condutor do leitor pelas múltiplas formas que pode navegar os poemas. Quer partindo da foz, seguindo até onde ele desemboca; ou por desvios e atalhos, aos saltos, onde cada poema é rio afluente. A Água Volta Como Memória é um lugar para onde o leitor sempre pode voltar, quando tiver sede de poesia. 
     
    Show book
  • Sede de me beber inteira - Poemas - cover

    Sede de me beber inteira - Poemas

    Liana Ferraz

    • 0
    • 0
    • 0
    Beber-se inteira: o que parece ideia inusitada vira algo natural como a sede na poesia de Liana Ferraz. Entre os jogos de palavras que lhe renderam fãs nas redes sociais e reflexões francas sobre amor-próprio e autodescoberta, a poesia circula, crescendo, caudalosa. E inspira uma nascente no coração de quem lê: um córrego em cujas margens recordamos as mulheres que nos trouxeram ao mundo, as mulheres que nos sucederão, as mulheres que somos.Seja com uma xícara de chá, de café ou com uma taça de vinho, a sede dos poemas deste livro é uma só – compreender-se para melhor amar-se, beber sem medo a própria essência.
    Show book
  • Estações da Existência - cover

    Estações da Existência

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Estações da Existência" é uma coletânea poética que entrelaça as nuances do amor, da perda e do renovo, transformando cada página em uma jornada emocional através das estações da vida. Com maestria, os versos de Gabriel Mageski tecem histórias entre rimas e reflexões, criando um mosaico de sentimentos que ressoam nos corações dos leitores. Os poemas desvelam o amor em suas diversas formas, desde a paixão efervescente até a ternura serena que perdura com o tempo. Contudo, entre os versos delicadamente entrelaçados, também relatam as sombras da perda, capturando a melancolia e a saudade que permeiam as experiências humanas. Com sensibilidade e profundidade, Mageski, revela a beleza efêmera e a eterna cicatriz da existência humana, criando um livro que é mais do que uma coletânea de poesias, mas sim um espelho da alma e uma celebração da complexidade que é viver. "Estações da Existência" é uma obra poética que transcende o tempo, tocando os leitores com suas histórias entre os versos.
    Show book
  • O Alienista - cover

    O Alienista

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    A vila de Itaguaí jamais foi a mesma depois que Simão Bacamarte fez esta declaração a Sua Majestade. Embrenhado pelos fios tênues que separam a loucura da sanidade e amparado pelo poder político e social que a alcunha de “Dr.” lhe confere, Bacamarte se depara com as virtudes e fraquezas humanas da sociedade itaguaiense; um espelho, em menor ou maior grau de qualquer outra sociedade - Já que formada por seres humanos. Cada personagem, cidadãos ilustres da pequena vila, têm suas particularidades intrínsecas dissecadas, nas artimanhas mentais, melindres psíquicos e nos atos coletivos que respondem ao agir do poder público na cidade. Lúcido ou louco? Médico ou monstro? Só o cientista poderá responder, sobre os outros, ou melhor ainda, sobre si mesmo.
    Show book
  • Lendas Caninas: Volume II - cover

    Lendas Caninas: Volume II

    Marco Magiolo

    • 0
    • 0
    • 0
    As LENDAS estão de volta nessa sequência ainda mais emocionante e excitante. Marquito, Sany, Amy, Lisa e muitos outros condutores de agility ao lado de seus cães Flecha, Maximus, X, Fire irão competir em busca do título nacional. E a briga não ficará apenas entre eles porque novas duplas estão chegando. 
    As emoções não ficarão apenas dentro das pistas, fora delas Marquito ainda precisará lidar com seus dramas familiares, seu relacionamento mal resolvido com Amy e a abertura de seu novo centro de treinamento com os alunos trajando o famoso uniforme verde-limão. 
    As disputas ainda serão levadas para fora das fronteiras, quando os competidores viajarão para a Holanda para disputar o Campeonato Mundial de Agility. 
     
    Show book