Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O peregrino de john bunyan com anotações - devocionário cristão - cover

O peregrino de john bunyan com anotações - devocionário cristão

ESCRIBA DE CRISTO

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em 1985 eu tinha 16 anos e me converti a Jesus e não muito depois daqueles dias, eu tive contato com o livro O PEREGRINO de John Bunyan, hoje estou com 50 anos e este livro sempre esteve em minha lembrança. A pedagogia dos ensinos cristãos transmitidas de forma tão didática e tão simples que de forma cristalina as virtudes do cristianismo sempre estiveram frescas em minha memória. A fábula apresentada na história retrata com maestria a saga dos cristãos em sua peregrinação na terra em busca da cidade celestial. Espero que você leia com o coração puro para que o Espírito Santo possa lhe causar um impacto com a leitura desta obra inspirada por Deus.Bunyan foi um daqueles heróis da fé que experimentou no corpo e na alma a agudez do sofrimento em suas manifestações mais amplas: desde lutas intensas com sua própria consciência e convicção de pecados, que resultou num longo e doloroso processo de apropriação da fé, até os sofrimentos da miséria, privação, doença e perseguições por causa de sua fé. O Peregrino, reputado como o livro mais publicado e lido em toda a história depois da Bíblia, é uma fascinante alegoria que conta a história de Cristão rumo à Cidade Celestial.Bunyan lutou com a certeza de seu chamado e salvação. Muitas vezes ele sentia-se como Saul, Caim ou Esaú – um errante, que tendo conhecido alguma coisa da Palavra de Deus, a abandonou por um prato de lentilhas. Seus temores pelo inferno causavam desespero e grandes tumultos em sua alma. Noutra ocasião, ele relata que “essas coisas me lançaram ao desespero. Quando essas tentações me sobrevinham com tamanha força, me comparava a uma criança que algum nômade havia levado para longe de seus amigos e de sua terra. Às vezes eu esperneava, gritava e chorava em desespero”
Available since: 08/04/2022.

Other books that might interest you

  • 200 citações em psicanálise - Recolha as melhores citações - cover

    200 citações em psicanálise -...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Mergulhe profundamente na psicanálise com uma selecção das citações mais inspiradoras dos seus mestres, Sigmund Freud e Carl Gustav Jung. Testemunhar as diferenças entre estas duas figuras principais ajudá-lo-á a compreender a essência da sua disciplina sem cair numa posição doutrinária, e ganhará uma maior compreensão das suas personalidades. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • Cinderela - cover

    Cinderela

    Naomi McMillan

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e belas ilustrações ajudam a contar a história clássica de “Cinderela”. Descubra o que acontece depois que a madrasta e as meias-irmãs da Cinderela vão ao baile para encontrar o Príncipe. Quando a fada madrinha da Cinderela aparece e a veste magicamente com um vestido dourado com sapatos de cristal, Cinderela está pronta para ir ao baile. Mas o que acontecerá quando o relógio bater meia-noite? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Quem tem medo dos evangélicos? - Religião e democracia no Brasil de hoje - cover

    Quem tem medo dos evangélicos? -...

    Gutierres Fernandes Siqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O crescimento exponencial do movimento evangélico no Brasil tem chamado atenção da grande imprensa e da academia. Por anos, as menções aos evangélicos seguiram estereótipos que nitidamente não davam conta de retratar com fidelidade um segmento tão diverso. 
    O alinhamento político de pastores midiáticos e episódios controversos envolvendo políticos evangélicos reforçaram o preconceito contra todo um segmento. Além disso, estimativas de que a população evangélica se torne maioria no Brasil vêm gerando debates acalorados. O que se pode esperar do Brasil, caso os evangélicos venham a se tornar o grupo religioso majoritário? 
    Em ensaio esclarecedor, Gutierres Fernandes Siqueira, jornalista e teólogo, desmistifica percepções errôneas sobre a comunidade evangélica, oferecendo exemplos históricos e fatos recentes que contextualizam a presença dos evangélicos na sociedade brasileira. Longe de manifestar uma postura acrítica em relação à igreja, Gutierres defende o direito de participação do segmento na vida da nação, com seus ônus e bônus.
    Show book
  • Bússola para Educação Estatística no Ensino Fundamental - cover

    Bússola para Educação...

    Karine Machado Fraga de Melo

    • 0
    • 0
    • 0
    A Educação Estatística nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica tem um papel fundamental no desenvolvimento da interdisciplinaridade, da transversalidade, do espírito científico e da formação dos alunos para a cidadania. Nesse livro são destacados os resultados da investigação "O Pensamento Estatístico no Ensino Fundamental: uma experiência articulando projetos de pesquisa com a implementação de uma sequência didática eletrônica", buscando estreitar laços entre o desenvolvimento teórico e a prática da sala de aula. Assim, esta obra apresenta reflexões e ações metodológicas para o processo de ensino e aprendizagem da Estatística que, articuladas, contribuíram para o desenvolvimento do pensamento estatístico e apropriação dos conceitos iniciais ao método científico nos anos finais do Ensino Fundamental.
    Show book
  • Lei da atração - Conecte-se ao universo através de afirmações positivas - cover

    Lei da atração - Conecte-se ao...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos: 
    Livro 1: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 2: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • Contos reunidos de Wolfgang Borchert - cover

    Contos reunidos de Wolfgang...

    Wolfgang Borchert

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seus contos, Wolfgang Borchert, um escritor alemão nascido em 1921 e que faleceu precocemente em 1947, traz à tona as inquietações existenciais dos jovens no período nazista, das relações com o poder totalitário e com as mazelas da guerra. Sem o pathos da distância – praticamente toda a vida adulta de Borchert se dá durante o período nazista –, o autor é um dos poucos a falar desde dentro de uma situação histórica que a humanidade gostaria de não vivenciar – a não ser na literatura. Em 'Contos reunidos de Wolfgang Borchert', os tradutores Caio Lindoso e Fernando Miranda apresentam os belos livros 'Die Hundeblume' e 'An Diesem Dienstag', entre outros contos.
    Show book