Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Imperador constantino e o bispo eusébio - biografia - cover

Imperador constantino e o bispo eusébio - biografia

ESCRIBA DE CRISTO

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Eusébio descreve a vida de Constantino em 4 volumes, sendo este o primeiro da série. Somos introduzidos por estas páginas a viajar no tempo pelas palavras de Eusébio que inicia sua narrativa falando do pai de Constantino, sua personalidade amável, bondosa e piedosa, ao mesmo tempo em que um homem corajoso e guerreiro, somos impactados com histórias de perseguições e massacres dos cristãos por tiranos romanos.  Eusébio mostra que de fato Constantino era um homem de Deus que tinha comunhão com o Pai e que soube ajudar a igreja a resolver seus conflitos internos, ao mesmo tempo em que governava como um grande estadista o vasto império romano. O primeiro volume termina descrevendo os sofrimentos dos cristãos na parte Oriental do império sobre o governo do cunhado de Constantino, Licídio. Provavelmente não havia em toda a igreja durante a primeira década do século IV, um cristão mais erudito que Eusébio de Cesaréia. Frases como a que citamos no começo deste capítulo, no entanto, têm levado muitos historiadores a afirmar que Eusébio capitulou diante do poder imperial. Na opinião destes historiadores, Eusébio era um homem de caráter débil que, ao se ver rodeado da pompa do Império, se dobrou diante dela, e se pós a servir aos interesses do imperador mais que aos de Jesus Cristo. Mas antes de arriscar fazer este julgamento convém que nos detenhamos para narrar rapidamente a vida e a obra deste sábio cristão, para desta forma compreender melhor suas reações e atitudes.(Dá para perceber que Eusébio de Cesareia tece comentários exagerados a Constantino, mas não podemos esquecer que os cristãos estavam 300 anos sendo perseguidos pelos imperadores romanos e quando surge um homem como Constantino que tudo fez para engrandecer a religião cristã, devemos ser compreensível com Eusébio. Não acho correto que chame-o de bajulador barato. Tenho Eusébio em auto estima, leia e veja o nível do seu livro HISTÓRIA ECLESIÁSTICA.
Available since: 08/05/2022.

Other books that might interest you

  • É assim que eu conto - cover

    É assim que eu conto

    Leão Zagury

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'É assim que eu conto' é sobre crescer e não esquecer. É como uma saudade bucólica, um final de tarde perto do rio Amazonas que banha a cidade de Macapá, cidade de muitas personagens, repleta de memórias e nomes, pluralidade esta que pulsa na escrita do autor. As reminiscências de Leão Zagury mapeiam gente de vários tipos, crenças e diferenças em um norte do país repleto de singularidades, fala mansa, premonições em bananeiras, medos, casos de família. A obra é um recorte sobre a infância e seus deleites, as pessoas que perdemos, o preço da amizade, as invenções gastronômicas do Amapá, o crescer em meio às diferenças.
    Show book
  • Tenente-General Marquês de Caxias - Biografia - cover

    Tenente-General Marquês de...

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia do Duque de Caxias – então ainda Marquês de Caixas! – tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Nela, Sisson destaca a influência da educação familiar na formação do jovem militar, bem como parcela de suas façanhas no exército brasileiro, que lhe angariaram fama e reputação.
    Show book
  • Tempos Sugar - a mulher e o sexo - cover

    Tempos Sugar - a mulher e o sexo

    Wagner Lopes

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Tempos Sugar, Wagner Lopes faz um inventário de sua vida desde meados do século XX até os dias atuais, quando ele vive as experiências de um Sugar Daddy. Tendo como pano de fundo os seus relacionamentos com mulheres ao longo de sua vida, o autor nos conta uma história vivida da superação da mulher que saiu da total repressão no início dos anos 60 até o ponto em que ela conquista o direto de optar por uma relação Sugar, sem grandes traumas. Nesta história, saímos de um período em que o assunto sexo era velado e extremamente reprimido até os dias de hoje quando a internet torna a busca por parceiros uma prática simples e banal.Entrando em detalhes dos seus relacionamentos com essas mulheres e seus tempos, Wagner monta um painel retratando todas as fases pelas quais a mulher e o sexo foram se transformando e evoluindo até a atualidade.
    Show book
  • 100 nomes da edição no Brasil - cover

    100 nomes da edição no Brasil

    Leonardo Neto

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro '100 nomes da edição no Brasil', escrito por Leonardo Neto, editor-chefe do PublishNews, é um registro da história do mercado editorial brasileiro. A obra reúne 100 perfis de editores que são importantes na construção da história do livro no Brasil e como suas decisões impactaram no mercado livreiro como conhecemos hoje. Na lista de perfilados estão Geraldo Jordão, Monteiro Lobato, Ênio Silveira, Jorge Zahar, Sérgio Machado, Rose Marie Muraro, Paulo Rocco, Rejane Dias, Alfredo Weizsflog, Marcos Pereira, Sonia Jardim, Massao Ohno e muito mais. Construído como uma memória do mercado para os colegas do setor, uma referência para estudantes da área da edição e afins, assim como uma fonte de conhecimento para os leitores em geral.
    Show book
  • Escolhas para a morte - cover

    Escolhas para a morte

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta o seu relato sobre a época da sua vida em que engravidou e decidiu por fazer um aborto.
    Show book
  • Os Espíritos do Senhor - cover

    Os Espíritos do Senhor

    Espíritos Diversos

    • 0
    • 0
    • 0
    'O Espíritos do Senhor, ou os Espíritos de Deus, conforme esta notação do Espírito de Verdade que Allan kardec utiliza como prefácio de O Evangelho Segundo o Espiritismo, nada mais são para nós do que a maior referência espírita, ou seja, aqueles irmãos mais velhos, justos e iluminados que voltam em nome de Jesus e liderados por ele, a fim de, através da revelação espírita, relembrar, 'reproclamar' o que em tempos passados, nas tribos de Israel já havia sido dito! Que de nossa parte nao seja só uma homenagem, mas uma lembrança do caminho a seguir!'
    Show book