Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
1177 - O Ano em que a Civilização Colapsou - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

1177 - O Ano em que a Civilização Colapsou

Eric Cline

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

«O MELHOR DESTE LIVRO É A IMAGEM ESTRANHAMENTE RECONHECÍVEL QUE TRAÇA DE UMA ÉPOCA TÃO DISTANTE, MAS ESTRANHAMENTE TÃO PRÓXIMA.»
THE NEW YORKER

O ano de 1177 a. C. foi um ponto de viragem para o mundo antigo. Grupos conhecidos como Povos do Mar invadiram o Egito. O exército e a marinha dos faraós conseguiram vencê-los, mas a vitória enfraqueceu o território, que depressa entrou em declínio, arrastando consigo as civilizações vizinhas.
Depois de séculos de uma extraordinária evolução cultural e tecnológica, as regiões mediterrânicas conheceram uma paragem abrupta. Grandes impérios e pequenos reinos colapsaram subitamente. Mas, sozinhos, os Povos do Mar não poderiam ter causado um colapso tão generalizado. O que foi, então, que aconteceu?

VENCEDOR DO PRÉMIO MELHOR LIVRO DE HISTÓRIA da American Schools of Oriental Research

Apesar de a distância que nos separa destas civilizações ser superior a três milénios, são maiores os paralelismos do que se possa pensar à partida: embargos económicos, intrigas internacionais, desinformação militar deliberada, rebeliões, migrações e alterações climáticas.
E se estivermos apenas no início de uma nova tempestade perfeita de fatores de stress nas nossas sociedades? Haverá mais eventos cataclísmicos a caminho? Teremos resistên- cia suficiente para ultrapassar o mais que nos for atirado ou caminhamos para o colapso dos múltiplos elementos que compõem a nossa complexa sociedade global?
Available since: 08/26/2022.
Print length: 320 pages.

Other books that might interest you

  • As Centenas de Gatilhos Mentais - Vire um especialista e Fature Alto - cover

    As Centenas de Gatilhos Mentais...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Descubra os segredos dos gatilhos mentais e torne-se um expert em persuasão e vendas com o livro digital "Virando um Especialista em Gatilhos Mentais e Faturando Alto". Aprenda a manipular a mente dos seus clientes e aumente seus lucros com técnicas comprovadas e eficazes. Com exemplos práticos e passo a passo, você verá como aplicar gatilhos mentais em suas estratégias de vendas e se destacar no mercado. Não perca mais tempo e comece a faturar alto hoje mesmo!"
    Show book
  • O doce veneno do escorpião - cover

    O doce veneno do escorpião

    Bruna Surfistinha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Bruna Surfistinha não deixa curiosidade sem resposta. Mais: não dá lição de moral nem procura se justificar…"ELIO GASPARI, Folha de S.Paulo"Como toda profissional que se preze, Bruna queria ser a melhor em sua área."Revista MARIE CLAIRE"A prostituição, para mim, foi a busca de um herói."RAQUEL PACHECO, mais conhecida como Bruna SurfistinhaDo blog para o audiolivro, passando pelo livro e pelo cinema, "O doce veneno do escorpião" vai bem com tudo. Escrito no início dos anos 2000 por Bruna Surfistinha -- nome de batalha de Raquel Pacheco -- as aventuras da garota de programa mais famosa do Brasil é um bestseller inesquecível. Aos 17 anos, Raquel toma a decisão de abandonar um lar estruturado para atender clientes no seu flat em São Paulo. Suas noites incluem de tudo: homens, mulheres, surubas, swings... Sempre em busca de fortes emoções, Bruna resolve apimentar um pouco mais sua vida e parte para uma empreitada ousada: abrir um blog e contar seus segredos da alcova publicamente. No melhor do voyeurismo, não tarda para seus relatos serem acompanhados por um público ávido por descrições pormenorizadas da vida de uma prostituta. Hoje, "O doce veneno do escorpião" pode ser considerado não apenas um fenômeno editorial ou um sucesso cinematográfico, mas também um clássico da literatura brasileira contemporânea. Uma história real, com uma exposição sensível mas sem rodeios, que é capaz de conquistar as mais diferentes gerações. Mais um lançamento da Pop Stories.
    Show book
  • 100% Vendedor - Motivação em vendas para vencer o mercado e bater a concorrência - cover

    100% Vendedor - Motivação em...

    Gilclér Regina

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é fruto da experiência de anos com pasta na mão, vendendo serviços e ideias, e como empresário, vendendo produtos aliado ao trabalho de vários anos atuando em consultoria, treinamentos e palestras de gestão, motivação e vendas.O princípio deste livro é motivar o leitor a buscar resultados, qualidade de vida, motivação e essencialmente ter prazer em vender e em trabalhar. O trabalho, quando é um prazer a vida é uma alegria, e quando é um dever a vida é uma escravidão.Este livro não é uma obra de ficção. É fruto da realidade com os exemplos de pessoas que vieram e venceram, trabalhando e acreditando.Espero que sua viagem seja feita com alegria e com a responsabilidade de mudar e melhorar sua vida, seus resultados, e consolidar em você um ser humano feliz e realizado, um vendedor 100%. Um vendedor de sucesso!
    Show book
  • Como o servidor público pode evitar um processo administrativo disciplinar - a angústia daquele que responde um PAD ou uma sindicância acusatória - cover

    Como o servidor público pode...

    Manoel Messias de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    Durante o período no qual o autor exerceu o encargo de Presidente de Comissões Disciplinares, por cerca de 10 (dez) anos, na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, e demais unidades da Federação, presenciou muito sofrimento e angústia de agentes públicos que respondiam um processo administrativo disciplinar ou sindicância acusatória. Hoje, atuando como advogado nessa área do direito, ele continua presenciando as mesmas angústias e sofrimentos. Daí a ideia de escrever esta obra com o objetivo de orientar os agentes públicos acerca de como evitar um PAD ou Sindicância Acusatória no ambiente de trabalho. Lado outro, não se pode esquecer que, muitas vezes, a culpa pela instauração de um procedimento disciplinar não é só do agente público, mas também da própria Administração Pública, que não atuou com eficiência na prevenção e orientação de seus servidores para evitar a instauração do procedimento disciplinar, mas esse tema será objeto de um outro livro.
    Show book
  • Onde bateu a luz - A autobiografia de Philip Yancey - cover

    Onde bateu a luz - A...

    Philip Yancey

    • 0
    • 0
    • 0
    Onde bateu a luz apresenta uma narrativa autobiográfica peculiar de Philip Yancey, reconhecidamente um dos maiores escritores cristãos da atualidade. Seu ambiente é uma América do pós-guerra em ebulição, em que o fundamentalismo religioso e o movimento dos direitos civis colidem. 
    Nesse contexto convulsionado, a perda prematura do pai mergulha a família em uma crise sem precedentes. A compreensão das atitudes extremas, e até mesmo hostis, de sua mãe em sua criação e na de seu irmão vem apenas anos mais tarde, quando Yancey, já na faculdade, descobre o verdadeiro motivo da morte de seu pai, o que aguça seu interesse por investigar o passado mais detalhadamente. 
    Nessa busca por respostas, Yancey mergulha nas origens da família, levando-nos em uma viagem evocativa do interior do Cinturão Bíblico às movimentadas ruas da Filadélfia, de parques de trailers a santuários de igrejas, de familiares excêntricos a pregadores de fogo e enxofre, e do despertar da infância através da natureza, da música e da literatura.
    Show book
  • Escutando a voz do coração - cover

    Escutando a voz do coração

    Elian Bittencourt

    • 0
    • 0
    • 0
    Escutando a Voz do coração é um convite a revisitar sua autoimagem, seus valores e a reconhecer seus desejos ocultos, seus sonhos guardados. Ao mesmo tempo, traz o romantismo daquele que habita o próprio sonho e de forma humana reconhece suas fraquezas sem fazer morada nelas.
    Trata-se de um apelo à sensibilidade seja na criação e apreciação artística, ou na atenção ao afeto e a beleza do cotidiano.
    Que ao mergulhar nessas pílulas de pensamentos cada leitor possa revisitar-se e seja provocado a escutar voz do seu próprio coração, buscando em si mesmo as motivações necessárias para recuperar o direito ao sonho.
    Escrita por Elian Bittencourt um músico que compõe ou um compositor que escreve, esta obra compreende e aceita a contradição como parte indissociável da existência humana. Assim, pode ser uma visita ao mundo interior de um artista brasileiro radicado em Portugal, bem como uma bússola pessoal e um lembrete de valores importantes que são apreendidos ao longo de uma vida.
    Assim como a vida, este livro não é linear em sua narrativa ou temática, antes expressa as inquietações da alma de um artista sensível, inconstante e fiel ao seu sonho, a arte. Site: www.elian.pt
    Show book