Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Ligação Cérebro-Intestino - cover

A Ligação Cérebro-Intestino

Emeran Mayer

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

DESCUBRA COMO A RELAÇÃO COMPLEXA ENTRE

O CÉREBRO E O INTESTINO PODE AFETAR A SUA VIDA

Sabia que o seu cérebro e o seu intestino estão em constante comunicação? E que, além disso, essa relação tem um impacto enorme na sua saúde, no seu humor e até nas suas decisões?
Durante os últimos 40 anos, o Dr. Emeran Mayer estudou as interações corpo-mente, com ênfase na comunicação bidirecional entre o cérebro e o intestino, e verificou as suas implicações em estados como a depressão, a ansiedade, o autismo, nas doenças autoimunes, inflamatórias e noutros distúrbios neurodegenerativos, bem como a sua importância na manutenção da saúde e do bem-estar em geral.
A saúde começa no intestino. Neste livro vai conhecer uma pesquisa inovadora sobre como o nosso cérebro, os intestinos e os biliões de microorganismos que aí vivem, comunicam entre si, determinam a nossa saúde e influenciam a nossa vida, desde o humor com que acordamos às decisões que tomamos durante o dia e ao nosso comportamento.
A Ligação Cérebro-Intestino combina neurociência de ponta com as últimas descobertas sobre o microbioma humano e demonstra conclusivamente o vínculo biológico inextri cável entre a mente e o aparelho digestivo. Além disso, apresenta conselhos concretos sobre dieta e estilo de vida saudáveis para que possa fortalecer o seu sistema imunitário e reduzir o risco de doenças, dando ao corpo as melhores condições para o bem-estar e a saúde ideais.

GRANDE PRÉMIO DA SOCIEDADE AMERICANA DE DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS
Available since: 08/26/2022.
Print length: 288 pages.

Other books that might interest you

  • A Arte de Organizar a sua Vida - cover

    A Arte de Organizar a sua Vida

    Hideko Yamashita

    • 0
    • 1
    • 0
    A Arte de Organizar a Sua Vida, de Hideko Yamashita, encontra-se há vários anos na lista dos livros mais vendidos no Japão. Entretanto, tornou-se um fenómeno e está a conquistar as livrarias de todo o mundo.
    
    O método Dan-sha-ri é pioneiro na arte de ordenar as nossas coisas e a nossa vida. Mais do que a arte de arrumarmos os nossos armários e gavetas, o Dan-sha-ri ensina-nos a observar cuidadosamente a nossa relação com aquilo a que nos apegamos e a libertarmos a mente dos apegos que não nos servem.
    
    Dan-sha-ri é uma conjugação de três expressões japonesas que ilustram os momentos mais importantes da arte de organizar a vida:
    1. Dan: «rejeitar», fechar a porta àquilo que não merece entrar na nossa vida.
    2. Sha: «livrar-nos» do que já possuímos, mas de que não precisamos.
    3. Ri: «eliminar» o desejo, desapegarmo-nos de todas as coisas de que não precisamos.
    
    Afinal, o que é mais importante: a nossa vida ou as coisas? Precisamos de tudo o que possuímos? Se a resposta é não, por que razão é tão difícil desfazer-mo-nos do que acumulámos durante anos e que ainda guardamos?
    
    Hideko Yamashita ensina-nos a desfazermo-nos de tudo o que dispensável na nossa vida: desde a roupa que transborda dos nossos armários até ao relacionamento que arrastamos por hábito, mas que não nos preenche. O Dan-sha-ri consiste em conhecermo-nos a nós mesmos através da organização. Dito de outra forma: ao ordenarmos as tralhas da casa, arrumamos também o coração.
    Show book
  • Negócios são negócios - Erótica Fantástica - cover

    Negócios são negócios - Erótica...

    Georgette Silen

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Georgette Silen que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. Numa São Paulo formada por guetos onde o sexo é moeda de troca, uma prostituta arrisca tudo num alto jogo de sedução que poderá torná-la a scott girl mais desejada da Cidade Nova.
    Show book
  • Mulheres Fortes Também Choram - cover

    Mulheres Fortes Também Choram

    Isabel Baía Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu sei que tu, muitas vezes, te sentes só.

    E, tantas outras, choras sem ninguém ver.

    Eu sei que o mundo te pede para estares sempre bem.

    E que tu vives nessa constante pressão.

    Mas eu quero dizer-te que a chuva é essencial.

    E que tens uma missão muito importante na tua vida.

    A tua vulnerabilidade. 
    As tuas emoções. 
    São a tua maior força.

    Talvez a tua dor esteja espelhada nas páginas deste livro. 
    Talvez este livro te mostre a lição de que a tua dor te fala. 
    Tudo nos leva ao nosso destino. 
    A tempo e horas.

    Tu não chegaste aqui por acaso. 
    Não pegaste neste livro por acaso.

    Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro. 
    Mulheres fortes também choram!  
    
    Este livro não é um simples livro de desenvolvimento pessoal. É uma obra de superação na primeira pessoa que aborda a importância da vulnerabilidade. Das emoções. Da humanidade. Numa época em que a tristeza não é bem vista ou é totalmente reprimida, este livro mostra-nos quão importante é sermos reais, podermos não estar sempre bem, sentirmos, vivermos, escutarmos e aprendermos com a nossa dor.  
    
    Quão alto nos podem levar as nossas feridas? A quantas vitórias nos podem levar os nossos fracassos? Este é o primeiro livro em todo o mundo que mostra o processo inteiro da criação de um livro de desenvolvimento pessoal, mostrando, assim, não só a luz a que a autora chegou, mas também todas as sombras pelas quais passou. Um livro único e inspirador para qualquer pessoa que queira tornar-se mais autêntica.
    Show book
  • Os Pioneiros Portugueses - cover

    Os Pioneiros Portugueses

    Edgar Prestage

    • 0
    • 0
    • 0
    UM RELATO FIEL E ÚNICO DE PORTUGAL ENQUANTO PIONEIRO DA GLOBALIZAÇÃO
    
    A posição geográfica de Portugal proporcionou as condições ideais para que se tornasse uma potência marítima, mas com uma população de apenas 1,25 mi- lhões seria difícil esperar que o país descobrisse metade do mundo no decurso de um século. Este feito admirável levado a cabo por uma nação pequena e pobre, é absolu- tamente notável.
    
    Durante a gloriosa aventura da expansão marítima por- tuguesa, a visão estratégica dos principais dirigentes do reino e o insuperável heroísmo dos navegadores portu- gueses trouxeram glória e poder à alma lusa, fazendo de Portugal o verdadeiro centro do mundo entre meados dos séculos XV e XVI.
    Este livro, com base em diversos documentos históri- cos, demonstra ainda que, além da descoberta de terras e mares, os portugueses desenvolveram também grande parte da ciência que tornou tais proezas possíveis, pois, excetuando o início das suas atividades marítimas, os seus conhecimentos não provieram de fontes externas, mas pelo contrário, foram desenvolvidos dentro do seu próprio território.
    
    Esta é, portanto, uma obra fascinante e necessária, que deve ser lida por todos, portugueses e restantes cidadãos do mundo, pois aborda de forma clara e retumbante o modo como os navegadores portugueses exploraram o mundo para chegar à Índia e à América numa aventura épica sem precedentes de glória e coragem.
    Show book
  • Dedos não brocham - cover

    Dedos não brocham

    Alessandra Safra

    • 0
    • 0
    • 0
    Dedos não brocham, de Alessandra Safra, é uma coleção de textos que são deliciosas armadilhas lascivas cheias de questões universais. Sucesso de público e crítica, é um blog com leitores nacionais e internacionais, ilustres ou anônimos, todos apaixonados. Depois de três anos de existência, enfim torna-se livro. Sua prosa poética sofisticada torna a leitura um ótimo passeio por temas que tratam do humano e seus conflitos mais profundos, uma reflexão que vai muito além do delicado erotismo que suas passagens trazem, uma homenagem à intimidade.
    Show book
  • Milionário Zen - cover

    Milionário Zen

    Matt Jardine

    • 0
    • 0
    • 0
    Responda sinceramente: se tivesse um milhão de euros, estaria a viver a vida da mesma forma? Teria o mesmo emprego? Se a resposta for sim e estiver satisfeito com a sua situação atual, então, parabéns. Se a resposta for não e não estiver feliz, não se preocupe, não está sozinho e este livro é para si.
    Mas, se não está a levar a vida dos seus sonhos, então o que anda a fazer? Provavelmente a trabalhar de mais e a ganhar de menos. Certo?
    
    As sondagens revelam que muitos indivíduos não têm uma vida ideal no que respeita ao trabalho e à carreira. Com efeito, no mundo ocidental, tudo indica que nada menos do que sete em cada dez pessoas não saltam da cama alegremente para se lançarem a mais um dia de trabalho. É mais do que óbvio que muitas pessoas não estão a viver a vida dos seus sonhos – por causa de um emprego demasiado esgotante, uma carreira frustrada, ou por não conseguirem corresponder a todas as solicitações do seu dia a dia.
    
    Dinheiro ou liberdade? Segurança ou felicidade? Trabalho ou paixão? E se não fosse preciso escolher? É possível encontrar um meio-termo, um equilíbrio entre prosperidade financeira e sentido pessoal?
    
    Em Milionário Zen, Matt Jardine inspira-se na sua própria jornada de autodesenvolvimento e reúne sabedoria budis-ta, ensinamentos espirituais e uma dose saudável de bom senso em lições inspiradoras que fornecem motivação para transformar a forma como olhamos para a vida.
    Show book