Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fusões e aquisições em ato - guia prático: geração e destruição de valor em M&A - cover

Fusões e aquisições em ato - guia prático: geração e destruição de valor em M&A

Eduardo Luzio

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As fusões e as aquisições, operações que causam renovações drásticas às organizações, são de extrema importância e complexidade. Diante de tal realidade, Fusões e aquisições em ato – uma das poucas obras nacionais a tratar do tema – detalha esses processos, desde a preparação da empresa e sua estimativa de valor até a abordagem a investidores, negociação e execução contratual, sob o posicionamento e as perspectivas do vendedor e do comprador. Ilustrado com casos reais e notas técnicas, oferece dicas e recomendações com base na experiência prática do autor, analisa os possíveis formatos de contratação de assessores especializados no tema e discute os méritos e prováveis riscos desse tipo de operação.
Available since: 06/15/2020.

Other books that might interest you

  • Desenvolvimento e subdesenvolvimento - cover

    Desenvolvimento e...

    Celso Furtado

    • 0
    • 0
    • 0
    Nascido em 1920, graduado em direito no Brasil em 1943, doutorado em economia na França em 1948, Celso Furtado foi o mais brilhante pensador brasileiro da geração que fundou o pensamento econômico latino-americano contemporâneo. Quando era jovem, ainda predominava entre nós a economia clássica inglesa, que oferecia os argumentos teóricos para a perpetuação da nossa condição primário-exportadora: o Brasil devia continuar especializado em atividades nas quais era mais eficiente ? a agricultura e a mineração ? e respeitar uma divisão internacional do trabalho em que as atividades industriais se desenvolviam fora de seu espaço econômico.
    
        Furtado e outros de sua geração enfrentaram o desafio teórico de propor uma nova interpretação da economia internacional e o desafio político de alterar estruturas em nosso país. Não lhes faltou ousadia. Contrariando o saber dominante, afirmaram que o subdesenvolvimento não era uma fase histórica comum a todos os países, mas sim uma condição específica de uma parte do sistema capitalista. A formação de economias industriais no centro do sistema e de economias subdesenvolvidas na periferia eram aspectos de um mesmo processo.
    
    
        Entregue ao predomínio de forças espontâneas, essa divisão tendia a se reproduzir, aprofundando a distância que separava países e regiões. Em vez de seguir os sinais de mercado, tratava-se, pois, de produzir mutações. A principal delas era a industrialização. Mas a industrialização periférica não poderia repetir a trajetória já conhecida. Era um processo novo, sem precedentes e problemático. Seria realizada em meio a crônica crise cambial e sob tensões inflacionárias, com planejamento e indução do Estado.
    
    
        Em 1961, no auge desse debate, Celso Furtado publicou Desenvolvimento e Subdesenvolvimento, "um apanhado crítico e uma reformulação e ampliação de tudo que escrevi relacionado com teoria econômica no último decênio". Como mostra Rosa Freire d?Aguiar Furtado na Apresentação desta edição, "Celso estava mergulhado na ação, em plena batalha para implantar as reformas da Sudene, consolidando a instituição que se propunha a acelerar o desenvolvimento do Nordeste. A atividade política e administrativa era intensa."
    
    
        Logo vieram sucessivas reedições e traduções do livro, acompanhadas de estudos críticos de eminentes economistas de diversos países. Com o golpe militar de 1964, Celso Furtado teve os direitos políticos cassados e partiu para um longo exílio. Desenvolvimento e Subdesenvolvimento não pôde mais ser publicado no Brasil depois de 1965, quando estava na quarta edição. Mas permaneceu como um clássico. Agora, inaugura a coleção Economia Política e Desenvolvimento editada pelo Centro Celso Furtado em parceria com a editora Contraponto.
    
    
                            César Benjamin
    
    
    "O desenvolvimentismo se está configurando como ideologia do desenvolvimento nacional, no sentido de que exige um processo de diferenciação nacional no quadro da economia mundial. Para desenvolver-se é necessário individualizar-se concomitantemente. [...] Atribui-se, assim, grande importância à autonomia na capacidade de decisão, sem a qual não pode haver uma autêntica política de desenvolvimento. A sincronia entre os verdadeiros interesses do desenvolvimento e as decisões tem como pré-requisito a superação da "economia reflexa", isto é, exige a individualização do sistema econômico. Essa ideologia transformou a conquista dos centros de decisão em objetivo fundamental. E, como o principal centro de decisões é o Estado, atribui a este um papel básico na consecução do desenvolvimento. [...] Mas, desde já, podemos estar seguros de que o desenvolvimento somente se realizará se se criarem condições para uma participação mais ampla em seus frutos das massas urbanas e rurais."
    
    
                            Celso Furtado
    Show book
  • Engenharia da Riqueza Humana - teoria econômica objetiva - cover

    Engenharia da Riqueza Humana -...

    José Borges Bomfim Filho

    • 0
    • 0
    • 0
    ENGENHARIA DA RIQUEZA HUMANA é uma nova teoria econômica objetiva que rompe com as barreiras utilitaristas, coletivistas e subjetivistas, fundamentando-se no objetivismo ? a filosofia de Ayn Rand. Introduz três leis econômicas fundamentais ? realizações, riquezas e ações humanas, abrangendo as dimensões explicativa, descritiva e técnica, visando revolucionar o mundo dos negócios, com a visão de que o homem é um ser integral, cujo valor supremo é a vida. Logo, oferece um novo caminho para a ciência econômica, mediante novos conceitos, teorias e leis. Portanto, é um livro indispensável aos empreendedores, pesquisadores e estudantes.
    Show book
  • Revista Franquia & Negócios Ed 98 - Venda Com Nome e Sobrenome - cover

    Revista Franquia & Negócios Ed...

    Lamonica Serviços Editoriais

    • 0
    • 0
    • 0
    Franquias apostam em ofertas personalizadas para atrair e fidelizar consumidores; sete em cada dez estão dispostos a gastar mais em negócios que proporcionam uma boa experiência de atendimento. Você sabia que sete em cada dez consumidores estão dispostos a gastar mais em negócios que proporcionem uma boa experiência de compra? Pois é... esse é o tema da reportagem de capa da edição de agosto e setembro da revista Franquia & Negócios. Nesta edição, também falamos dos exemplos de empatia no franchising durante a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, das lições de quem enfrentou o novo coronavírus, venceu e manteve os negócios ativos, do investimento das redes de franquias nas chamadas collabs e da omnicanalidade como regra para a sobrevivência dos negócios nos dias de hoje. Tudo isso e muito mais você encontra em editoralamonica.com.br. Corre lá!
    Show book
  • A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores - cover

    A Importância do Sindicato na...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem um empresário, tratando do tema sobre da importância do sindicato para os trabalhadores.
    Show book
  • Cipó - A pérola barroca do sertão baiano - cover

    Cipó - A pérola barroca do...

    Verônica Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Sorry, we have no synopsis for this book right now. Sign in to read it on 24symbols.com
    Show book
  • Entrevista de emprego - Pesquisa Acompanhamento e as Perguntas e Respostas Mais Típicas - cover

    Entrevista de emprego - Pesquisa...

    Derrick Foresight

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro o conduzirá em sua próxima entrevista de emprego. Isso o ajudará a entender os motivos pelos quais os entrevistadores fazem perguntas de sondagem específicas e como respondê-las. Estar preparado para essas perguntas pode aumentar suas chances de conseguir o emprego que deseja. 
      
    Também lhe mostrará quais perguntas são inteligentes fazer ao seu potencial futuro empregador, porque, ao contrário do que algumas pessoas podem supor, esta é uma parte importante da entrevista para mostrar o quão apaixonado você pode ser pelo seu futuro emprego. 
      
    Por último, mas não menos importante, a maioria das pessoas se esquece de fazer o acompanhamento e simplesmente espera que o entrevistador os contate. Este é um grande erro. Se você quer se destacar na multidão, é importante fazer um acompanhamento após a entrevista e mostrar o quanto você está motivado e motivado. 
      
    Saiba mais obtendo o livro.
    Show book