Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Prevenção ao uso de drogas na adolescência: - um caminho que inicia pela escuta - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Prevenção ao uso de drogas na adolescência: - um caminho que inicia pela escuta

Edna Linhares Garcia (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro socializa a pesquisa “Narrativas de adolescentes sobre drogas e os serviços de saúde mental CAPSia e CAPSad: intersecções possíveis no contexto de Santa Cruz do Sul”, fomentada a partir do ano de 2017 pelo PPSUS/Fapergs. Trata do universo do adolescente com o intuito de dar-lhe visibilidade, buscando abrir caminhos para o desenvolvimento do seu protagonismo e de sua autonomia. As reflexões estão subsidiadas por diversos autores que desenvolvem trabalhos intersetoriais nas redes de saúde e educação. A leitura é indicada para profissionais e demais atores inseridos ou interessados no mundo adolescente. Para além de uma pretensão científica, este livro tem o propósito do encontro com o leitor na busca de parcerias para assegurar aos adolescentes que toda e qualquer ação direcionada a eles deverá ser construída coletivamente, ou seja, nada para eles sem eles.
Available since: 11/10/2020.

Other books that might interest you

  • O Príncipe - cover

    O Príncipe

    Nicolau Maquíavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1532 pelo controverso e complexo filósofo Maquiavel, O Príncipe traz uma abordagem direta e desapaixonada acerca da natureza e do poder político. Neste tratado, o autor defende conceitos pragmáticos, entre os quais a ideia de um governante ser capaz de agir sem restrições morais para manter o controle de seu estado. Com base em exemplos históricos e em sua própria experiência como diplomata, Maquiavel também oferece conselhos práticos sobre como conquistar e manter o poder, reforçando, ainda, a importância de manter a lealdade do povo e dos aliados. Trata-se de um livro que oferece uma visão única e fascinante do mundo político de sua época, repleta de intrigas, conflitos e traições. Esta edição especial traz capa dura com acabamento almofadado, conferindo um toque de elegância e durabilidade à obra. Além disso, inclui um marcador de páginas de fitilho, proporcionando aos leitores uma experiência ainda mais prazerosa. Uma obra indispensável na biblioteca de qualquer leitor.
    Show book
  • Narcisista - Sintomas percepções e soluções para o narcisismo - cover

    Narcisista - Sintomas percepções...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Os tópicos a seguir estão incluídos nesta combinação de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora! 
      
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir.
    Show book
  • Os Três Porquinhos - cover

    Os Três Porquinhos

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto repetitivo e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os Três Porquinhos”. Quando três porquinhos saem de casa para construir suas próprias casas, a mãe os avisa sobre um lobo malvado. Os porcos aprendem uma lição valiosa enquanto o lobo faminto está determinado a comer os porcos no jantar. Descubra qual porco constrói a casa mais forte e como eles são mais espertos que o lobo mau. Uma reviravolta nova e positiva no final deste conto de fadas o tornará um favorito da família e incentivará o amor pela leitura por toda a vida.
    Show book
  • Lei da atração - Descobrindo a si mesmo e as leis do universo (2 em 1) - cover

    Lei da atração - Descobrindo a...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos:Livro 1: A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos.As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho.Livro 2: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida.Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar.
    Show book
  • 100 Dicas de Ouro - Atendimento - cover

    100 Dicas de Ouro - Atendimento

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 3
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: ATENDIMENTO (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. 
    
    Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • A quem interessa a democratização da escola? - Reflexões sobre a formação de gestores - cover

    A quem interessa a...

    Andréa R. Fetzner, Janaína...

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro propõe-se a refletir sobre um conjunto de políticas que tenta assegurar a democratização da escola por meio da qualificação dos professores, da ampliação do acesso à universidade e da adoção de práticas dialogadas de gestão escolar. Essas iniciativas acontecem ao mesmo tempo em que são promovidas, com o apoio do Estado, políticas de ranqueamento das escolas, baseadas no princípio da competição. Quatro professores, referências no campo da gestão democrática da educação - Celso Vasconcellos, Danilo Gandin, Pablo Gentili e Vitor H. Paro - expõem suas preocupações e reflexões sobre o tema.
    Show book