Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Prevenção ao uso de drogas na adolescência: - um caminho que inicia pela escuta - cover

Prevenção ao uso de drogas na adolescência: - um caminho que inicia pela escuta

Edna Linhares (Org.) Garcia, Letiane De Souza Machado, Rayssa Madalena (Orgs.) Feldmann

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro socializa a pesquisa “Narrativas de adolescentes sobre drogas e os serviços de saúde mental CAPSia e CAPSad: intersecções possíveis no contexto de Santa Cruz do Sul”, fomentada a partir do ano de 2017 pelo PPSUS/Fapergs. Trata do universo do adolescente com o intuito de dar-lhe visibilidade, buscando abrir caminhos para o desenvolvimento do seu protagonismo e de sua autonomia. As reflexões estão subsidiadas por diversos autores que desenvolvem trabalhos intersetoriais nas redes de saúde e educação. A leitura é indicada para profissionais e demais atores inseridos ou interessados no mundo adolescente. Para além de uma pretensão científica, este livro tem o propósito do encontro com o leitor na busca de parcerias para assegurar aos adolescentes que toda e qualquer ação direcionada a eles deverá ser construída coletivamente, ou seja, nada para eles sem eles.

Other books that might interest you

  • Cinco girafas no espaço - cover

    Cinco girafas no espaço

    Caio Riter

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você gosta de histórias e de rimas,
    se acha que fantasia com alegria combina,
    se gosta de contar estrelas no céu,
    se acredita que ler é bom pra dedéu,
    se ama bichos espertos e pescoçudos,
    se acha que ler é viajar por vários mundos,
    então te apresentamos este livro legal,
    tem astronautas e uma nave espacial,
    nela se encontram cinco girafas, cinco Marias,
    elas viviam no espaço, ora essa, quem diria.
    E se você quer saber o que depois acontece,
    Abra este livro e a viagem da leitura comece:
    Ué, mas como podem caber cinco girafas num foguete?
    Show book
  • Cuidado nutricional na gestação e lactação - cover

    Cuidado nutricional na gestação...

    Renata Junqueira Pereira, Lúcia...

    • 0
    • 0
    • 0
    Cuidado Nutricional na Gestação e Lactação busca fornecer referencial teórico completo e atualizado, embasador para o aprendizado e exercício da nutrição do grupo materno-infantil. Na Seção 1, o enfoque é a gestação e a lactação, com destaque para a caracterização dessas fases do ciclo de vida e dos aspectos do cuidado nutricional e recomendações nutricionais. A Seção 2 aborda a criança menor de dois anos, destacando-se o crescimento e desenvolvimento desse grupo etário, em suas diferentes especificidades; as necessidades de nutrientes; e o cuidado nutricional específico. Na Seção 3 são abordadas as principais enfermidades da infância, as alergias e intolerâncias alimentares e as peculiaridades da nutrição no grupo materno-infantil que vive com HIV/Aids.
    Show book
  • O Príncipe e o Mendigo - Versão Adaptada (Infanto-Juvenil) - cover

    O Príncipe e o Mendigo - Versão...

    Mark Twain

    • 0
    • 0
    • 0
    É um livro de 1881 do escritor norte-americano Mark Twain e foi inspirado em sua viagem à Europa. Tom Canty e Edward nasceram, por coincidência, no mesmo dia tendo uma semelhança incrível na aparência. Tom era um mendigo que vivia com um pai cruel chamado Jhon Canty.Tom era forçado pelo pai a pedir esmolas para ganhar dinheiro e o pai também o juntava a um grupo de ladrões. Se não lucrasse ou se ganhasse pouco, Tom levava fortes surras. Já Edward, era o filho e herdeiro do trono do Rei Henrique VIII e cheio de amor e carinho.Tom, para esquecer de sua triste e infeliz vida, adorava brincar com os amigos de rua. nas brincadeiras ele sempre era o príncipe. Também sempre sonhava com uma vida mais cômoda e melhor. Gostava tanto de brincar desse jeito que um dia foi para o palácio do Rei Henrique. Quando foi ver o príncipe Edward na janela, o príncipe percebeu sua presença e o mandou logo entrar para os dois brincarem juntos.
    Show book
  • Graphic Films Collection - woman in the moon – act 3 - cover

    Graphic Films Collection - woman...

    G.B. Royer

    • 0
    • 0
    • 0
    'Graphic novel in 3 volumes with over 270 pages.Woman in the Moon is a 1929 German science fiction film directed by Fritz Lang. Written by Thea von Harbou (his wife at the time) in collaboration with Lang.The visionary scientist Professor Mannfeldt wrote a treatise claiming that there was likely to be a lot of gold on the Moon, for which he was ridiculed by his colleagues. Your friend Helius recognizes the value of the teacher's work. However, an unscrupulous businessman named Turner also has an interest in the professor's theory. Meanwhile, Helius' assistant Windegger announces his engagement to Helius' assistant Friede, whom he, Helius, secretly loves.After meeting Professor Mannfeldt, Helius is assaulted by gang thugs. They steal the research Professor Mannfeldt had entrusted to Helius and also raid Helius' house, taking other valuable material. Turner then presents Helius with an ultimatum: they know he's planning a trip to the Moon; either he includes him, or he will sabotage your rocket.Explosions... Twists... Lots of action...Several curiosities surround this work, one of them is that it was believed at the time that the Moon had a breathable atmosphere (according to the theories of the Danish astronomer Peter Andreas Hansen, mentioned at the beginning of the film), so when I watched the film I realized how poetic it can be. something as surreal as being able to breathe on the moon.It was also the first time that a staged rocket was shown.It was the last silent film directed by Fritz Lang and decidedly a reference for filmmakers to come later.'
    Show book
  • Rapunzelcom - Uma história cabeluda - cover

    Rapunzelcom - Uma história cabeluda

    José Carlos Aragão

    • 0
    • 0
    • 0
    José Carlos Aragão reconta a história de Rapunzel incluindo elementos modernos e de humor. A bruxa assiste novela, gosta de gandaia e joga pôquer. Rapunzel copia suas roupas de revistas de moda. E o príncipe é alpinista, skatista, montanhista, esquiador, mergulhador, paraquedista, enfim, “é grande a lista”, como escreve Aragão na obra. O texto ficou ainda mais divertido nessa adaptação para áudio com o uso de efeitos sonoros inesperados e a narração de Gustavo Moura, que criou diferentes vozes para cada um dos personagens. José Carlos Aragão é jornalista, escritor, dramaturgo, cartunista e artista plástico.
    Show book
  • Vírus Marvadus - cover

    Vírus Marvadus

    Flávio Dana

    • 0
    • 0
    • 0
    Com um texto leve e bem-humorado, realçado por imagens de tirar o fôlego, o livro conta a história de um vírus meio atrapalhado que tenta convencer sua próxima vítima a não seguir as principais recomendações para evitar infecções e contágios. Pensando em ser mais ameaçador, o vírus, um verdadeiro sem noção, tenta adotar um linguajar rebuscado que compromete sua credibilidade e prejudica as tentativas que faz para colocar em prática sua estratégia errática de assédio. Para piorar, suas artimanhas eargumentos são inoportunos ou equivocados. O resultado você vai ver, o livro é divertido, mas pode te dar arrepios da cabeça aos pés.
    Show book