Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Origem das Espécies - cover

A Origem das Espécies

Charles Darwin

Publisher: FV Éditions

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“A Origem das Espécies” é votado como livro mais influente da história.

"É certamente verdadeiro que se vêem raramente aparecer num indivíduo novos órgãos que parecem ter sido criados com um fim especial; é mesmo o que demonstra o velho axioma de história natural de que se tem exagerado um pouco a significação: Natura non facit saltum. A maior parte dos naturalistas experimentados admitem a verdade deste adágio; ou, para empregar as expressões de Mlne Edwards, a natureza é pródiga em variedades, mas avara em inovações." 

"Como a selecção natural actua somente acumulando variações ligeiras, sucessivas e favoráveis, não pode produzir modificações consideráveis ou súbitas; só pode agir a passos lentos e curtos. Esta teoria torna fácil de compreender o axioma: Natura non facit saltum, que cada nova conquista da ciência mostra logo todos os dias ser verdadeiro."
Available since: 03/13/2017.

Other books that might interest you

  • O Surgimento de Navios Autônomos - um processo transformador para a indústria do transporte marítimo - cover

    O Surgimento de Navios Autônomos...

    Vitor Ribeiro Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra é o resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval (EGN) acerca dos desenvolvimentos de navios mercantes autônomos, parcialmente autônomos e remotamente controlados. Adaptação de dissertação defendida em 2019, o livro mapeia as pesquisas realizadas sobre o tema e apresenta, de maneira exploratória, a relação entre essa emergente tecnologia e os aspectos operacionais, ambientais e econômicos do transporte marítimo.Os possíveis impactos da utilização de navios autônomos para a segurança da navegação são apresentados, debatidos e analisados à luz da teoria das inovações disruptivas, e das comparações históricas de períodos similares de intensas transformações marítimas. Ao abordar conceitos e fundamentos da navegação comercial, o texto contribui com debates relevantes de interesse de acadêmicos de Estudos Marítimos e demais interessados nas Ciências do Mar.
    Show book
  • Insomnia - non pharmacological approach - cover

    Insomnia - non pharmacological...

    Herika Negri Brito de Vasconcelos

    • 0
    • 0
    • 0
    This book brings together the most important non-pharmacological therapies aimed at treating insomnia following the most important and recent guidelines. It is aimed both at the health public and at patients who wish to learn about this drug-free approach and apply the techniques used. It also proposes important lifestyle changes that will help restore peaceful, restorative sleep.
    Show book
  • Um caminho transdisciplinar - Experiências e compreensões - cover

    Um caminho transdisciplinar -...

    Maria F. de Mello, Vitoria...

    • 0
    • 0
    • 0
    Um caminho transdisciplinar. Experiências e compreensõesreúne seis artigos de pesquisadores dedicados aos estudos e à pesquisa transdisciplinar, todos eles palestrantes no III Congresso Mundial de Transdisciplinaridade, realizado na Cidade do México de outubro de 2020 a outubro de 2021. As temáticas abordadas se referem a alguns dos eixos desenvolvidos no Congresso e aportam novos conhecimentos e experiências relativas à Transdisciplinaridade que constituem uma contribuição robusta face aos extraordinários desafios do século XXI: educação planetária, o transhumanismo, a inteligência artificial, as tecnologias destrutivas, a saúde, a pobreza, a destruição da diversidade biológica, a mudança climática, as guerras, a violência e uma infinidade de outros problemas que afligem a todos os seres humanos e a todos os seres vivos do nosso planeta.
    A organização deste livro esteve sob a responsabilidade Maria F. de Mello e de Vitoria M. de Barros do Centro de Educação Transdisciplinar – CETRANS (Brasil), que participaram do Comitê Internacional do III Congresso Mundial juntamente com Julieta Haidar de Transdisciplinaridade Complexa, A.C. – TRANSCOMPLEXA (México), Paolo Orefice da Cátedra Transdisciplinar UNESCO – CTU (Itália) e Florent Pasquier do Centro Internacional de investigações e Estudos Transdisciplinares, CIRET (França). Os artigos aqui apresentados abordam princípios, fundamentos e questões referentes à saúde, psicanálise e filosofia no âmbito do ser, fazer transdisciplinar. Se a Transdisciplinaridade for considerada e praticada a partir de sua etimologia, o que está entre – através – além das disciplinas, ela poderá estimular a emergência de maneiras mais próprias, inovadoras e autênticas de ser no mundo, com o mundo e com si mesmo que tanto almejamos para um viver mais pleno no presente e para o devir.
    Show book
  • Técnicas Cirúrgicas ilustradas: Monteiro e Starling - cover

    Técnicas Cirúrgicas ilustradas:...

    Ernesto Lentz de Carvalho...

    • 0
    • 0
    • 0
    Técnicas Cirúrgicas Ilustradas – Monteiro & Starling V.I é um e-book que apresenta os assuntos e procedimentos cirúrgicos habitualmente mais abordados nos estágios acadêmicos de cirurgia e no primeiro ano de residência médica, distribuídos em 28 capítulos, cerca de 800 páginas, enriquecido com 278 ilustrações.
    Show book
  • Respira Bebê - Exercícios respiratórios para a saúde de seu filho - cover

    Respira Bebê - Exercícios...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Se eu soubesse da fisioterapia respiratória pediátrica antes, provavelmente meu filho não estaria internado". É desesperador quando nosso filho fica com falta de ar! Saiba como evitar parar na emergência pediátrica! Mas afinal, como o fisioterapeuta respiratório pediátrico pode ajudar a reduzir os sinais e sintomas das doenças respiratórias? Descubra lendo essas páginas com casos de pacientes e dicas práticas de como melhorar a saúde do seu bem mais precioso: seu filho.
    Show book
  • Ouvindo vozes - Como criar um podcast de sucesso e ainda ganhar dinheiro com isso - cover

    Ouvindo vozes - Como criar um...

    Gus Lanzetta

    • 0
    • 0
    • 0
    Tudo o que você precisa saber para começar seu podcast – e se dar bem!Você sempre quis saber como fazer o que você ama e ainda por cima ficar rico com isso?Então este livro não é para você.O que posso oferecer com o Ouvindo vozes é um guia para a produção de conteúdo no meio mais orgânico, flexível e dinâmico que a internet já possibilitou: o podcast.Nestas páginas, compartilho mais de uma década de experiência (me disseram que é na capa do livro que damos carteirada) para que você não precise cometer os mesmos erros que cometi. Apesar da cultura do "faça você mesmo" do podcast, não há necessidade alguma de sofrimento, e é aí que o livro entra.Com o Ouvindo vozes, você terá todas as ferramentas na mão para criar seu podcast do zero com o máximo de planejamento e o mínimo de problemas, passando pela concepção da ideia, estrutura, planejamento e todo o processo de edição – além, é claro, do caminho para que seu projeto tenha potencial para, ao menos, se pagar.Depois de "Desligue a TV e vá ler um livro", te apresento o "Leia um livro e depois vá falar na internet"!
    Show book