Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Que Eu Deixei de Dizer e Escrevi - Pensamentos e Reflexões - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Que Eu Deixei de Dizer e Escrevi - Pensamentos e Reflexões

Celso Battello

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Este Iivro demonstra a busca de um homem em compreender, não somente a si próprio, ao seu semelhante, as outras criaturas, como, sobretudo o Universo. Plenamente manifestada pelas suas outras obras em Medicina e áreas afins, é um livro, ao mesmo tempo, singelo e profundo. 
“O que eu deixei de dizer e escrevi” revela ensinamentos profundos, que a personalidade de uma criatura humana viveu e conheceu. Na vida como ela é, nua e crua, sem, entretanto, sem perder a capacidade de perceber o belo e de sentir o outro através de uma empatia e intuição. Esta procura incessante, como única forma de ser feliz, tem a Natureza como a maior manifestação de Deus, é uma obra que interessa a homens e mulheres de todas as idades, principalmente à aqueles que efetuam uma busca interna e sincera para atingir a serenidade necessária para uma vida plena.
Available since: 10/04/2016.

Other books that might interest you

  • Poesia da cabeça aos pés - cover

    Poesia da cabeça aos pés

    Danilo Mendes

    • 0
    • 0
    • 0
    Poesia da cabeça aos pés é uma obra sensível que nos permite pensar a vida através dos versos simples sobre sentir, ser e querer. Assim como Alberto Caeiro – a persona de Fernando Pessoa que encarna o poeta das sensações – a poesia de Danilo Mendes assimila os sentidos de cada parte de seu corpo, e cada parte assume sua própria voz e seu próprio gesto. Poeta petropolitano, leitor de Saramago, Žižek, Rubem Alves e Jürgen Moltmann, Danilo reside atualmente no Rio de Janeiro, onde se forma em Teologia pela Fabat-RJ. Poesia da cabeça aos pés é sua estreia em poesia.
    Show book
  • Broquéis - cover

    Broquéis

    João da Cruz e Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    Cruz e Sousa foi um poeta brasileiro, considerado um dos precursores do movimento simbolista no Brasil. Seus poemas são marcados pela musicalidade e pelo sensualismo, mesclado com uma espiritualidade e religiosidade de maneira às vezes espantosa. Broquéis foi seu livro de estréia, e contém algumas de suas obras mais famosas, como o poema Antífona, peça de abertura do livro. (Sumário escrito por Leni)
    Show book
  • Herói do mar - cover

    Herói do mar

    Ester Vaz

    • 0
    • 0
    • 0
    "O livro 'Herói do Mar' assinala a estreia literária da escritora Ester Vaz. Um poema longo, ao modo épico, evoca o primeiro verso do hino 'A portuguesa', em representação ao país, sua história e sua arte greco-romana: "Heróis do mar, nobre povo / Nação valente, imortal / Levantai hoje de novo / O esplendor de Portugal!". Na escrita de Ester, traça-se um poema que não pede permissão para nos envolver, como um mergulho no mar, onde o leitor baila com as vagas, nas idas e vindas de um relacionamento, que semelha ao baloiço do mar. Por ora é suave, e por vezes mostra sua face cruel. A poeta entrelaça o leitor em seus tentáculos, num texto corrido, único, monolítico, feito o oceano – imenso, inescapável. Neste mergulho do destino, o amor abandonado chega à tona apenas para recuperar o fôlego e voltar a submergir."
    Show book
  • Uma declaração de amor - cover

    Uma declaração de amor

    Patricia Pacheco

    • 0
    • 0
    • 0
    O amor é o caminho, a verdade inconteste que se soma ao outro. A palavra que cresce, se agiganta ao olhar daquele a quem amamos e com quem queremos dividir os sonhos e os espaços, a vida no seu tudo e todo.As palavras que passeiam por este livro, vão se transformando em poesias, mas sobretudo em desejos, infindas declarações de amor.São poesias que dão a plenitude ao leitor, o coloca no rol dos apaixonados, os transformando em seres flechados pela paixão, algo que domina a alma da autora.É uma obra livre, rica justamente por conter todas as questões que abraçam a condição humana, todas, das mais leves as mais complexas, sempre com uma dose deliciosa de humor, sem jamais fugir a inteligência e a riqueza inequívoca de significados.O amor que atravessa as páginas desse livro vai lentamente a medida em que vão sendo vencidas, nos mostrando que mesmo piegas, como muitos teimam em dizer, revela que ele é algo sagrado, mas indiscutivelmente necessário ao ser humano.Sendo assim, esse livro é fundamental para que saibamos entender as nuances que o amor carrega, o prazer que ele proporciona, sem medo de se desnudar, sem formas ou pro formas, mas sobretudo, algo sincero e avassalador.
    Show book
  • Tudo que já nadei - Ressaca quebra-mar e marolinhas - cover

    Tudo que já nadei - Ressaca...

    Letrux

    • 0
    • 0
    • 0
    Textões, poemas e aforismos da maior voz da cena indie brasileira: Letícia Novaes, a Letrux "Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração." – RITA VON HUNTY "Letícia flutua e mergulha, superficial e profunda, como pop music Escrever é uma coisa, fazer querer ler é outra inteiramente diversa Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade. De nada." – LULU SANTOS "Este livro contém 855 aparições da vigésima letra do alfabeto romano: "T". Aqui dentro, Letrux diz que [...] De tesão ou de tédio, "T" é uma letra perigosa. [...], talvez porque sua poética seja a da travessia – cruzar uma porção de água entre superfícies terrestres –, da voz que, vestida do manto atmosférico, faz vibrar cargueiros e botes (...). Tua, toda, tão. Tá, tanto, tudo que Letrux já nadou tange a palavra canto: sons, ângulos, moradas, poemas." – BRUNA BEBER "Já nas primeiras páginas lendo Letícia Letrux, é como tomar um caldo e se divertir com isso. Rir de si mesma. É puro mar, mas ainda assim eu rio. Pororoca. Me fez lembrar de quando aprendi a nadar. Me fez pensar em quanto o mar me atrai e apavora. Ler Tudo que já nadei me deu vontade de boiar e, mais uma vez, me sentir acolhida no mar como no útero. Não que eu me lembre. Do mar sim, do útero nem tanto. Mas sei que tem água também." – LINN DA QUEBRADANessa coletânea de textões (ressaca), poemas (quebra-mar) e aforismos (marolinhas), mergulhe na voz potente e afetiva de Letrux.
    Show book
  • Descalço para o mundo - cover

    Descalço para o mundo

    Denilson Bento da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Descalço para o mundo, de Denilson Bento da Silva, é um conjunto de poemas envoltos pela estética da literatura marginal. As memórias da infância do autor e as questões sociais da periferia misturam-se à cultura do hip-hop e dos bailes black de famosos DJ's e MC's, num panorama que vai de Tim Maia ao funk carioca. Das lavadeiras torcendo a roupa na mina d'água da Zona Leste de Juiz de Fora/MG ao menino pobre e negro que alcança o sonho de ingressar na universidade, tudo nesse livro é cenário e tema para ampliar a voz dos morros e baixadas e reivindicar o direito à Arte e à Educação.
    Show book