Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Unidas pelo autismo - Histórias de 10 mães contadas após o diagnóstico de autismo de seus filhos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Unidas pelo autismo - Histórias de 10 mães contadas após o diagnóstico de autismo de seus filhos

Catiane Ferreira Gomes

Publisher: Litteris Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.
Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.
Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.
Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.
Available since: 05/20/2020.

Other books that might interest you

  • Treinamento cerebral - Inteligência Jogos cerebrais Jogos de computador e QI - cover

    Treinamento cerebral -...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
    Comece agora!
    Show book
  • O negro nazareno - cover

    O negro nazareno

    Elias Farias, JP Berlofa

    • 0
    • 0
    • 0
    A leitura que propomos aqui não tem o objetivo de se tornar a verdade absoluta, mas sim, uma outra maneira de interpretar os evangelhos. Nosso objetivo não é poluir ainda mais a sua interpretação bíblica, mas despoluir daquilo que, além de não ter nada a ver com a proposta do Cristo, não tem a ver com a nossa própria cultura. [...] Procuramos trazer uma interpretação dos evangelhos que seja nossa, a partir de nosso chão. Vamos tentar deixar de lado toda a carga cultural com que a Europa vestiu o Cristo da Galileia para, então, o enxergarmos com os nossos próprios olhos. Tenho certeza de que, ao final, você vai perceber o quanto fomos prejudicados por esta contaminação teológica. Os autores
    Show book
  • 100 citações sobre ciência - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre ciência -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre ciência. A educação do povo é uma grande riqueza. Aprender a ciência e criar o nosso futuro através do conhecimento e da ciência são grandes desafios para a nação. Irá abrir os horizontes de um futuro glorioso. O nosso audiolivro ajudá-lo-á a pensar, a analisar, a estimular a sua criatividade, usando a ciência, o conhecimento, ouvindo e pensando naquelas citações muito apropriadas. Tire algum tempo para analisar e pensar sobre o que essas grandes mentes lhe dirão sobre a ciência. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para aumentar a sua auto-estima é muito grande: de Nikola Tesla a Albert Einstein, de Isaac Asimov a Stephen Hawking, Isaac Newton, Charles Darwin, de Jules Verne a Thomas A. Edison, Adam Smith, Leonardo da Vinci e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • Memória e Sociedade - A Luta pela Rememoração - cover

    Memória e Sociedade - A Luta...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    A memória é um dos temas mais importantes da psicologia, mas também se manifesta na psicanálise, historiografia, sociologia e outras ciências. Existem muitas questões não respondidas satisfatoriamente ao seu respeito, tais como o que é a memória? Qual é a diferença entre memória individual e memória coletiva? Quais são os mecanismos de evocação de lembranças e rememoração? Qual é a relação entre memória e sociedade? Essas e outras questões são abordadas no presente livro, que aponta para uma concepção marxista da memória, mostrando o seu caráter social e seu envolvimento nas lutas de classes. Assim, a questão da memória não é um tema inocente, tal como aparece em várias abordagens e é justamente a superação dessa percepção ingênua da memória que o presente livro traz ao trabalhar a questão da memória individual, da memória coletiva e da memória social.
    Show book
  • 100 citações de Madre Teresa - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Madre Teresa -...

    Moeder Teresa

    • 0
    • 0
    • 0
    Madre Teresa, canonizada pela Igreja Católica como Santa Teresa de Calcutá, é uma freira católica albanesa naturalizada da Índia, missionária na Índia, e vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1979. É conhecida pelo seu trabalho caritativo pessoal e pela fundação de uma congregação religiosa, os Missionários da Caridade que a acompanham e seguem o seu exemplo. Foi beatificada a 19 de Outubro de 2003 em Roma pelo Papa João Paulo II e canonizada a 4 de Setembro de 2016 pelo Papa Francisco. Estas 100 citações visam dar acesso a uma vida exemplar e surpreendente ou a uma obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais notáveis, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Aprender mais rápido - Treine seu cérebro e torne-se melhor na memorização - cover

    Aprender mais rápido - Treine...

    Cory Hanssen, Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Treino cerebral + aprendizagem acelerada 
    Existem seis títulos diferentes neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Mergulhe no reino de possibilidades infinitas, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, videogames que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Livro 2: Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos que se relacionam com a nossa consciência cognitiva. 
    Livro 3: Muitas pessoas tentaram fazer isso, e poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Livro 4: Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 5: Para você aprender a aprender ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. 
    Livro 6: Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o levará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado, e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e com mais eficácia.
    Show book