Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
O Esqueleto - cover
LER

O Esqueleto

Camilo Castelo Branco

Editora: Guerra & Paz Editores

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

Inicialmente publicado como folhetim, em 1864, este segundo Esqueleto da vida de Camilo foi editado em livro no ano seguinte (o primeiro Esqueleto fora um conto com o mesmo nome, romance ainda em esboço, escrito por Camilo na sua juventude). Este Esqueleto surge na década mais intensa da vida e obra do autor, após o conhecidíssimo caso de adultério com Ana Plácido e numa altura em que Camilo publicava vários livros por ano, a um ritmo frenético.
Raramente reeditado e injustamente esquecido entre os pesos pesados da bibliografia camiliana, este romance apresenta uma narrativa de cadência vertiginosa, enriquecida por diálogos de grande vivacidade, pontuados pela mordaz e contundente pena de um dos grandes mestres da língua portuguesa. Uma edição enriquecida com um texto final de Jorge de Sena, grande admirador de O Esqueleto.
Disponível desde: 28/04/2022.
Comprimento de impressão: 224 páginas.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Obras do Diabinho da Mão Furada - cover

    Obras do Diabinho da Mão Furada

    António José da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O soldado Peralta, vindo das guerras da Flandres, dirige-se a Lisboa. No Alentejo, encontra um ser demoníaco, o Diabinho da Mão Furada, que o irá acompanhar na viagem, tentando-o ao pecado. Conseguirá Peralta resistir?
    Pelo caminho, o demónio faz das suas: cria divisões, espalha a confusão, faz travessuras, divertindo-se sempre. Peralta depara-se com personagens excêntricas e situações insólitas. Viaja até ao Inferno, vê os tormentos por que passam as almas pecadoras. Visita o palácio onde se encontram os sete pecados capitais. Foge da casa da Cobiça. O real e o sobrenatural misturam-se em pleno Alentejo, numa verdadeira novela diabólica.
    O livro Obras do Diabinho da Mão Furada é uma pequena jóia da literatura portuguesa. Foi escrito no século XVIII, quando em Portugal ainda as garras da Inquisição se faziam sentir. A Inquisição vitimou, aliás, o autor, António José da Silva, conhecido como O Judeu, queimando-o, em auto de fé, em Lisboa, em 1739.
    Ver livro
  • Pelo andar da carruagem - cover

    Pelo andar da carruagem

    Pormenor, Aimee Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    O doutor Daniel tem um compromisso importante. Afinal, todos os compromissos eram importantes para um jovem advogado que busca se estabelecer em sua profissão. Cada detalhe conta. Contudo, nesta tarde de terça-feira em específico sua pontualidade é comprometida pelo inconveniente de um quase atropelamento de uma lavadeira distraída que anda pelas ruas com uma pilha de roupas sem se dar ao trabalho de prestar atenção no tráfego. E que, para piorar, após o acidente exige ser levada de volta para casa de carruagem para compensar os danos causados.Clarissa, a jovem lavadeira, não dará colher de chá para o doutor que sujou as roupas da dona Firmina, por mais bonito que ele fosse. Só o que lhe importa é entregar um serviço eficiente e de qualidade aos seus clientes, caso contrário, sua mãe a mataria. E, se aquele rapaz teve o desplante de arruinar o seu trabalho, ele teria que arcar com as consequências.Assim, o destino é desviado de um dos cafés mais nobres do Rio de Janeiro para uma área repleta de cortiços e nada aprazível da cidade. Naquela carruagem, doutor Daniel irá perceber que Clarissa é muito mais do que aparenta ser e Clarissa verá que a vida não precisa ser tão dura quanto ela acha.Eles têm um longo caminho pela frente.
    Ver livro
  • Uma Donzela de Paris - cover

    Uma Donzela de Paris

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    Era la primavera de 1909, cuando murió la madre de Gardenia Weedon, dejándola sin un centavo, Gardenia corrió a la casa de su tía en París, su único pariente vivo; la rica y hermosa Duquesa de Mabillon. Ella, llegó a París, sucia del viaje, cansada y sin un centavo y antes de que la encantadora Gardenia se diera cuenta, ya estaba vestida a la alta moda de París y se mezclaba con los solteros más cotizados de la sociedad parisiense, entre ellos el elegante y apuesto inglés, Lord Hartcourt. Pero, aunque amaba París, Gardenia se sentía incómoda por las faustosas fiestas de las que tenía que frecuentar a menudo y por el Barón que siempre estaba en el tocador de su tía, y por la forma en que todos los jóvenes elegantes la miraban y le hablaban. Y desde luego, para empeorar las cosas, Gardenia se enamoró... el destino hizo que tuviera que crecer para entender las angustias de su corazón… pero se sentía perdida y al mismo tiempo agradecida por sentirse enamorada. No entendía muy bien que es lo que le pasaba, pero si le gustaba. ¿Será que el amor le ensenará a ser mujer y a reconocer el verdadero camino para su felicidad?
    Ver livro
  • O Sol Nunca Mais Vai Brilhar - cover

    O Sol Nunca Mais Vai Brilhar

    Barbara Cartland

    • 1
    • 1
    • 0
    Quando o belo Duque de Welminster chegou a São Petersburgo para discutir as notícias do avanço de Napoleão sobre Moscou. Nesse ponto, o amor é a coisa mais distante de sua mente! Então, convidado para a casa de uma velha amiga, a Princesa Sónia, o Duque percebe que a Princesa o vê como um potencial marido para sua filha, Tânia. Mas como Tânia e uma jovem amiga dançam para ele, é a amiga Zoia, e não Tânia, que chama sua atenção. Zoia é uma jovem sedutora cuja mãe caiu em desgraça ao se casar abaixo de sua posição, e cujo pai, um músico francês, ainda vive na cidade ameaçada de Moscou. De repente, misticamente, o Duque se vê sob seu feitiço. Sentada ao piano, Zóia tocava, com os olhos perdidos no céu avermelhado. Mas não era a guerra que torturava seu coração. Enquanto seus dedos percorriam o teclado, ela sabia que não importava como terminasse a luta: de qualquer forma seria derrotada, pois perderia seu grande amor. Para salvar a vida do Duque de Welminster, teria que ajudá-lo a fugir para a Inglaterra e calar para sempre a paixão que sentia por ele. Era disso que sua música falava: do desespero de um amor impossível e do adeus, que estava próximo...
    Ver livro
  • Terna é a Noite - cover

    Terna é a Noite

    F. Scott Fitzgerald

    • 0
    • 0
    • 0
    Rosemary Hoyt, jovem estrela de cinema americana, vai de férias com a mãe para a Riviera francesa, onde conhece o casal Dick e Nicole Diver, dois exemplares de graciosidade e sofisticação que circulam com glamour no meio de pessoas extraordinárias. Rosemary entra nesse mundo e a sua admiração pelos Divers transforma-se em algo mais íntimo. Mas Nicole tem um segredo… Terna É a Noite foi o filho favorito de Scott Fitzgerald, ao qual dedicou vários anos da sua vida; por essa razão, e por ser um romance (semi)autobiográfico em que as personagens do livro e as personagens da vida real se misturam e se confundem, é um romance que se torna «sempre melhor e melhor.», sendo «o melhor dos seus livros», diz-nos Ernest Hemingway. Romance psicológico com um toque de suspense, precisamos de ir descobrindo as várias camadas para chegarmos aos seus significados mais profundos. Porque Terna é a Noite não é apenas mais um retrato da época decadente que se seguiu à I Guerra, é a exploração intensa da situação humana – social, interpessoal, mental, emocional, … – num momento crucial de mudança. Tudo dito numa escrita fluída – de ouvido! – com um ritmo «tão vivo que se desata a correr por ela, sem quase darmos conta», como escreveu Gertrud Stein. O título diz-nos que a noite é terna; será o dia duro e cruel?
    Ver livro
  • A Glória do Amor - cover

    A Glória do Amor

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    “Você é uma jovem muito sortuda! Você irá casar-se muito em breve com Lord Waltingham! Disse o padrasto de Daniela Colwyn anunciando-lhe que iria casar-se com o seu amigo, a quem ele presava por ser rico e recatado. Daniela Colwyn ouviu, com horror, as palavras do seu padrasto, que iria se casar com um homem que tinha idade para ser eu pai e a quem ela desprezava. Sem pensar, juntou uns quantos pertences e fugiu de casa. Desprotegida, sem dinheiro ou amigos que a socorressem, Daniela viu-se forçada a integrar um grupo de teatro, substituindo uma das cantoras das Belles, que se encontrava doente, e que pertencia a Basil Banks show. Three Belles, espetáculo de Music Hall, iria ao Castelo do Conde de Huntingford alegrar uma festa exclusivamente masculina. Daniela, cantou, com tanta intensidade e emoção, transmitindo na sua performance, rara tristeza e solidão, que o Conde ficou perplexo e arrebatado por ela. Imediatamente se declarou, oferecendo-lhe mais do que amor, a quem estava só no mundo e sem destino seguro. Que iria ela fazer perante este comportamento do Conde? Ela estava presa a uma teia de mentiras e a uma armadilha que não sabia como iria sair…
    Ver livro