Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
De onde veio onde está e para onde vai a publicidade? - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

De onde veio onde está e para onde vai a publicidade?

Bruno Pompeu

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Não se pode tentar entender o futuro ou o destino de alguma coisa sem que se procure antes resgatar a sua origem, mapear o seu desenvolvimento e descobrir a sua natureza. É justamente isso o que se procura fazer neste livro a respeito da comunicação publicitária, fenômeno que tanto cresce quanto se transforma nos últimos tempos. Queremos compreender como a publicidade se desenvolve ao longo das eras culturais, discutir alguns de seus dilemas contemporâneos, definir sua natureza sígnica de linguagem e, por fim, apontar caminhos, possibilidades, limitações e responsabilidades
Available since: 09/23/2021.

Other books that might interest you

  • Blockchain: A Tecnologia que vai Transformar o Comércio - cover

    Blockchain: A Tecnologia que vai...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O comércio global é um sistema complexo e interconectado que envolve uma variedade de atores, desde empresas e governos até indivíduos. Ao longo dos anos, o comércio evoluiu para se tornar mais eficiente e seguro, mas ainda existem desafios a serem superados.Um desses desafios é a falta de transparência e confiança no sistema comercial. Atualmente, as informações sobre transações comerciais são frequentemente fragmentadas e difíceis de acessar. Isso pode levar a fraudes, corrupção e outras formas de má conduta.Outro desafio é a complexidade e a burocracia do comércio. Os processos comerciais são frequentemente lentos e ineficientes, o que pode aumentar os custos e prejudicar a competitividade das empresas.A tecnologia blockchain tem o potencial de resolver esses desafios e transformar o comércio global. O blockchain é uma tecnologia de registro descentralizado que usa criptografia para garantir a segurança e a integridade dos dados.Aprenda muito mais...
    Show book
  • Despertando a Criatividade Aumente sua Inspiração Melhore sua Produtividade e Alcance o Sucesso - cover

    Despertando a Criatividade...

    Frederick Lederman

    • 0
    • 0
    • 0
    A criatividade, ser criativo, é uma habilidade que, sem dúvida, hoje dará mais possibilidades e vantagens de se destacar, dará aquele plus que você precisa para estar acima do resto das pessoas, das marcas ou da sua competição. 
      
    Hoje em dia, vivemos em um mundo altamente competitivo, com uma concorrência feroz em qualquer segmento do mercado, em qualquer ámbito. Aquele que é mais disciplinado, mais produtivo e tem mais capacidade, tende a obter melhores resultados, mas há algo que é extremamente importante hoje em dia para se destacar do resto, uma habilidade como a criatividade é totalmente necessária para lidar com toda essa imensa concorrência que existe, pois só com esforço e trabalho duro para alcançar algo, pode não ser o suficiente, pode faltar algo mais para se destacar. 
      
    É preciso que uma nova ideia seja suficientemente criativa para prosperar, precisamos ser criativos para nos destacarmos do resto e não só isso, mas também devemos tornar essa ideia que temos, essa ideia criativa, realidade. Isso se aplica a qualquer tipo de trabalho que você faça, seja um pequeno empreendimento, escultor, músico, pintor, criador de conteúdo, escritor, venda algum tipo de serviço, tenha uma grande empresa ou qualquer coisa. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    O que é exatamente a criatividade? 
    Aprenda a gerenciar a energia 
    Tipos de criatividade 
    Como despertar a criatividade e ser mais criativo 
    Processo Criativo 
    Como manter a inspiração e motivação 
    Desenvolva a curiosidade 
    Como manter o foco 
    Força de vontade 
      
    Ser criativo também precisa ser acompanhado de vários fatores, como motivação, força de vontade, gerenciamento de nossa energia ou foco, pois uma combinação de todos esses elementos não só o ajudará a ser mais produtivo, mas também pode garantir o sucesso em tudo o que você faz.
    Show book
  • Fábulas volume 3 - cover

    Fábulas volume 3

    Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.Fabulista grego do século VI a.C.. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico.A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa. 
     
    Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • NFTs: A nova Era da Propriedade Intelectual para Artistas - cover

    NFTs: A nova Era da Propriedade...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A propriedade intelectual (PI) é um conjunto de direitos exclusivos que protegem a criatividade e a inovação. Ela abrange uma ampla gama de obras, incluindo música, arte, literatura, software, invenções e marcas.No mundo digital, a PI é frequentemente desafiada pela facilidade com que as obras podem ser copiadas e distribuídas. Isso pode causar problemas para artistas e outros criadores, que podem ter seu trabalho roubado ou usado sem permissão.Os tokens não fungíveis (NFTs) são uma tecnologia emergente que oferece um novo modelo para a propriedade intelectual no mundo digital. Os NFTs são ativos digitais únicos que são registrados em um blockchain, uma espécie de livro-razão digital que é seguro e transparente.Como os NFTs podem ajudar artistasOs NFTs podem ajudar artistas a proteger e monetizar seu trabalho de várias maneiras.Proteção da propriedade intelectualOs NFTs podem fornecer uma prova de propriedade única e verificável para obras de arte digitais. Isso pode ajudar a proteger os artistas contra a falsificação e a violação de direitos autorais.Por exemplo, um artista pode criar um NFT para sua pintura digital. O NFT seria registrado no blockchain com informações sobre o artista, a obra de arte e a data de criação. Isso criaria uma prova de propriedade que seria difícil de contestar.Monetização do trabalhoOs NFTs também podem ser usados para monetizar o trabalho de artistas. Os artistas podem vender NFTs de suas obras de arte, música ou vídeo. Os compradores de NFTs se tornam os proprietários exclusivos da obra de arte, o que lhes dá direitos exclusivos de uso, reprodução e distribuição.Um artista pode vender um NFT de sua música. O comprador do NFT se tornaria o proprietário exclusivo da música, o que significa que ele poderia compartilhar, vender ou usar a música como quiser.Aprenda muito mais...
    Show book
  • O que é score de crédito? - cover

    O que é score de crédito?

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O score de crédito é uma pontuação que indica a probabilidade de um indivíduo ou empresa pagar suas dívidas em dia. Ele é utilizado por instituições financeiras para avaliar o risco de conceder crédito.O score de crédito é calculado com base em uma série de fatores, incluindo:Histórico de pagamentos: O histórico de pagamentos é o fator mais importante para o cálculo do score de crédito. Quanto mais contas você pagar em dia, melhor será o seu score.Crédito disponível: O crédito disponível é a quantia de crédito que você ainda não utilizou. Quanto mais crédito você tiver disponível, menor será o seu score.Idade da conta: A idade da conta é o tempo que você tem uma conta de crédito aberta. Quanto mais tempo você tiver uma conta de crédito aberta, melhor será o seu score.Tipo de conta: O tipo de conta também afeta o score de crédito. Contas de cartão de crédito geralmente têm um impacto maior no score do que contas de empréstimos.Limites de crédito: Os limites de crédito também podem afetar o score de crédito. Quanto maiores forem os seus limites de crédito, melhor será o seu score.Siga sua leitura...
    Show book
  • Soft Skills (resumo) - cover

    Soft Skills (resumo)

    Lucedile Antunes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este minilivro é um resumo produzido a partir da obra original. Mais do que dominar habilidades técnicas, livro inédito no Brasil destaca que profissionais do futuro serão selecionados pelo comportamentoVocê sabia que a revolução digital transformou as relações humanas até mesmo profissionalmente? Um estudo recente realizado pela IBM em 50 países, com 5.800 executivos, corrobora com a afirmativa e aponta que, os próximos três anos, mais de 120 milhões de profissionais deverão se recapacitar para trabalhar nesses modernos ambientes digitais. Ao contrário do que pode parecer, o maior desafio está na ausência de habilidades comportamentais por parte dos candidatos.Mas que Soft Skills tem a ver com essa nova realidade? Tudo. Soft Skills é um termo em inglês usado sobretudo por profissionais da área de recursos humanos para definir habilidades comportamentais.A frase de Peter Drucker permanece uma máxima nos dias atuais: "As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos". Sabe-se que nove em cada 10 profissionais, cerca de 90% das pessoas, são contratadas pelo currículo (Hard Skills) e demitidas pelos comportamentos (Soft Skills). A informação é do levantamento de 2018 da Page Personnel, consultoria global de recrutamento para cargos de nível técnico e suporte à gestão. Os dados destacam que não basta profissionais qualificados tecnicamente, com ótimos cursos e atividades complementares para ser selecionado para uma vaga. Relacionamento interpessoal, comunicação, liderança, negociação, empatia etc., vão muito além dos bancos de faculdade.Do mesmo modo que a tecnologia e a inteligência artificial avançam rapidamente, é fato que as soft skills dificilmente serão copiadas pelos robôs. É o que revela o livro Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos, lançado pela Literare Books International. A obra de coautoria, cuja coordenação editorial é de Lucedile Antunes, que reuniu de forma brilhante, especialistas que compartilharam conhecimentos, experiências e dicas práticas de 33 temas diferentes, apresentados em um estilo que irá prender a atenção do leitor, do prefácio ao epílogo.Dentre este grupo seleto de autores, o livro congrega CEO's, C-levels da área de desenvolvimento humano, terapeutas, coachs e médicos comportamentais. Lucedile Antunes selecionou criteriosamente esse time multidisciplinar para compor essa obra inédita no Brasil, que traz um conteúdo prático de como se desenvolver as principais Soft Skills buscadas pelos profissionais no mercado do agora. Os especialistas participantes desta obra são: Lucedile Antunes, Marcia Lerinna, Daniela Tolentino Calaes, Alejandra Cortés Diaz, Kelly Cristina El Kadi de Mattos, Maryana Rodrigues, Regina Melo, Daniely Alves da Costa, Andrea Betiol, Erileuza Serra Mendes, Patricia Cuiabano, Talita Chiodi, Katia Gaspar, Max Nolan Shen, David Fratel, Marcel Spadoto, Maria Izabel Azevedo Tocchini, Ana Artigas, Ken O'Donnell, Wellington Nogueira Santos Junior, Julianna Lima, Cesar Ramos Caminha, Carolina Foley, Ricardo Ogawa, Izabela Mioto, Graziela Merlina, Juliano Faria Antunes, Guilherme Junqueira, Lucas de Oliveira Silveira, Aniela Q. da C. Alves, André Rocco, Daniela Cotrim Basile de Carvalho, Ana Claudia Alvim Simão, Geraldo Possendoro e Luciano Alves Meira.Portanto, se você deseja se destacar pessoal e profissionalmente nos dias atuais, esse livro é para você!
    Show book