Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Jack Ma - Nunca Desistas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Jack Ma - Nunca Desistas

Bob Song

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A história do fundador do Alibaba, o maior site de e-commerce do mundo.

Em 2014, as transações online do Grupo Alibaba totalizaram 248 mil milhões de dólares - mais do que a Amazon e o eBay juntos. Em 2015, a Forbes nomeou Jack Ma uma das pessoas mais poderosas do mundo.
Conhecido pela sua humildade, otimismo e personalidade exuberante, Ma é um ícone dos negócios altamente respeitado na China. O motivo não é de admirar: o Alibaba tem revolucionado o comércio e o empreendedorismo do país.

Antes do Alibaba, a China era um mar de milhões de pequenas e médias empresas sem nenhuma maneira fácil de se ligarem aos clientes ou receberem pagamentos. Por causa do foco e da rede de qualidade para transações comerciais do Alibaba, milhões de empresários têm conseguido obter rendimentos decentes e sustentáveis.
Um dos lemas de Jack Ma é «nunca desistir». Quando a Kentucky Fried Chicken chegou à China, Jack Ma candidatou-se a um emprego.
Das 24 candidaturas que se apresentaram, a sua foi a única recusada. Reprovou várias vezes nos exames para a universidade da sua cidade.
Quando concorreu a Harvard, foi rejeitado dez vezes.

É um homem corajoso e humilde que, em menos de uma geração, revolucionou o mercado chinês e o mundo do comércio eletrónico em geral, sem ter absolutamente nenhuma experiência em negócios, tecnologia ou sucesso.

«Nunca digo que sou um vencedor. Em vez de reivindicar o sucesso, prefiro afirmar que supero muitas dificuldades. todos os dias, enfrento desafios e encontro problemas que precisam de ser ultrapassados. Esta é a minha conquista principal.»
«Não tem que ver com o dinheiro, mas sim com os sonhos. não tem que ver com a tecnologia que vai mudar o mundo, mas sim com os sonhos que acreditamos que irão mudar o mundo.» Jack Ma
Available since: 01/07/2021.
Print length: 152 pages.

Other books that might interest you

  • Marquês de Olinda e Visconde de Cairu - cover

    Marquês de Olinda e Visconde de...

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas biografias do Marquês de Olinda e do Viconde de Cairú têm a peculiaridade de terem sido escritas por um quase contemporâneo deles, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. Pedro de Araújo Lima, o Marquês de Olinda, tem destacada sua atuação política – deputado, senador, ministro – nos complexos tempos iniciais do Brasil Império. José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairú, autor do livro "Princípios de Economia Política" (influenciado por Adam Smith), é reconhecido por seu conhecimento do Direito Comercial, aplicado ao Brasil.
    Show book
  • Onde bateu a luz - A autobiografia de Philip Yancey - cover

    Onde bateu a luz - A...

    Philip Yancey

    • 0
    • 0
    • 0
    Onde bateu a luz apresenta uma narrativa autobiográfica peculiar de Philip Yancey, reconhecidamente um dos maiores escritores cristãos da atualidade. Seu ambiente é uma América do pós-guerra em ebulição, em que o fundamentalismo religioso e o movimento dos direitos civis colidem. 
    Nesse contexto convulsionado, a perda prematura do pai mergulha a família em uma crise sem precedentes. A compreensão das atitudes extremas, e até mesmo hostis, de sua mãe em sua criação e na de seu irmão vem apenas anos mais tarde, quando Yancey, já na faculdade, descobre o verdadeiro motivo da morte de seu pai, o que aguça seu interesse por investigar o passado mais detalhadamente. 
    Nessa busca por respostas, Yancey mergulha nas origens da família, levando-nos em uma viagem evocativa do interior do Cinturão Bíblico às movimentadas ruas da Filadélfia, de parques de trailers a santuários de igrejas, de familiares excêntricos a pregadores de fogo e enxofre, e do despertar da infância através da natureza, da música e da literatura.
    Show book
  • Entre salas e celas - Dor e esperança nas crônicas de um juiz criminal - cover

    Entre salas e celas - Dor e...

    Marcelo Semer

    • 0
    • 0
    • 0
    O drama da decisão, a prisão injusta que se revela no meio do processo, a violência, o medo e a desesperança dos que frequentam o habitat. Uma coletânea de personagens que a própria ficção não seria capaz de reunir: o bilheteiro fanho do cine pornô que é testemunha chave de um crime, a vítima que sobrevive com uma faca cravada na garganta, o bom ladrão que alerta a polícia sobre a fuga do preso que assiste do banco dos réus.Mulheres estraçalhadas pelas violências da vida e da lei. O choro de Kátia, moça pobre, parda e triste, acusada injustamente de grande traficância. A sombra dos dentes do assaltante que apavora a idosa por todas as noites. Cinco anos entre as duas audiências da jovem Bianca molestada de pai e mãe.A linha tênue que separa a vida e a morte. Um oficial cheio de justiça que chega em cima da hora para salvar o magistrado de uma catástrofe. O jovem drogado que rouba para não morrer. O preso que assiste inerte ao infarto de sua mãe, durante o próprio interrogatório.Estas e outras crônicas recheiam o livro que registra, sobretudo, o aprendizado de um juiz e a sensibilidade que tantos dramas humanos e histórias desperdiçadas lhe permitem adquirir.
    Show book
  • A família do Papito - cover

    A família do Papito

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro conheça mais sobre a família de Supla.
    Show book
  • O Sonho de Amadeo - cover

    O Sonho de Amadeo

    Leonardo Costa de Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Obra vencedora do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa: Novas Obras em Língua Portuguesa 2021 .                                                                                                                                                                                                O Sonho de Amadeo é o romance de estreia de Leonardo Costa de Oliveira, uma promessa literária do Rio de Janeiro publicada em simultâneo em Portugal e no Brasil.
    Amadeo acorda esbaforido após sonhar que foi assassinado com um tiro no peito. Um homem idoso, que não reconhece, aponta-lhe um revólver e atira. Amadeo pinta e faz gravações dos pormenores de que se consegue lembrar, mas falta sempre o detalhe principal: o rosto do assassino.
    Certo dia, recebe um envelope com um cartão-postal de uma cidade sobre a qual nunca ouviu falar. No cartão há uma imagem que o remete para um dos sonhos. Amadeo toma uma decisão: tentará encontrar aquela cidade. Por onde começar? Talvez a pista esteja na próxima noite mal dormida.
    Show book
  • Na dúvida escolha ser feliz - cover

    Na dúvida escolha ser feliz

    Pequena Lô

    • 0
    • 0
    • 0
    O que a gente faz quando não sabe o que fazer?
    Na dúvida, escolha ser feliz.
    Este livro começa com a minha história e esbarra na sua. Na correria do dia a dia e nos detalhes da rotina, você vai perceber que somos mais parecidos do que imaginamos. O meu desejo é que as minhas vivências e histórias te façam enxergar que é possível encontrar graça onde nada parece fazer sentido.
    Você está pronto?
    Eu espero que sim. Mas se não estiver, tudo bem também.
    Vem comigo, que no caminho eu te explico.
    Show book