Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A autoconfiança oxigênio da vida - Respira Está tudo ai - cover

A autoconfiança oxigênio da vida - Respira Está tudo ai

Betth Ripolli

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quem me conheceu franzina, magrinha, sardenta nos anos 50-60, imagino que não me reconheceria hoje. Quem me conhece dos últimos tempos não tem ideia do que eu possa ter passado na vida. E superado. A proposta desta autobiografia é deixar uma mensagem que possa levar mais e mais pessoas a perceberem que toda e qualquer situação pela qual passamos na vida, em qualquer tempo, em qualquer lugar, tem um propósito. Hoje, mais amadurecida, conhecedora de aspectos da personalidade humana, partilho com quem se propuser a conhecer minha história diversas passagens nas quais busquei força interior, entendimento, resiliência. Detalho, minuciosamente, que o que me salvou de uma doença abençoada e de uma crise magnífica foi minha autoconfiança. Esta não vem por acaso.  Requer determinação, coragem, enfrentamento. É preciso o maior de todos os amores, que é o amor por nós mesmos. É necessário se desvestir de crenças limitantes, ter força interior para encarar o novo, coragem para ousar no desconhecido, para que haja uma apropriação efetiva de nosso corpo, mente e alma. Ninguém é dono de ninguém, a não ser de si próprio. Somos soberanos sobre nossa individualidade, nosso pensar, sentir e querer. Pequenos insights podem gerar grandes transformações. Há que se ter um desejo profundo de ir em frente, com flexibilidade, generosidade e humildade para aceitar e transformar aquilo que nos vem por quem sabe mais, seja pelos livros, cursos, terapias ou simplesmente por uma reflexão. A experiência dada pela escola da vida não tem preço. Se com ela pudermos vivenciar a liberdade, o compromisso e a escolha, forjaremos os pilares ideais para termos paz e equilíbrio interior. E, se tudo isso vier inundado de perdão e gratidão, estaremos a um passo do tão almejado equilíbrio do bem viver. Sempre bom começar de novo e saber que contamos, acima de tudo, com nós mesmos. Confie. Todo entardecer chegará a um amanhecer...

Other books that might interest you

  • Opinião momentânea - cover

    Opinião momentânea

    JULIO CÉSAR FORTUNATO DE LIMA

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um momento de extrema preocupação, sentimento de fraqueza, precária situação financeira; apresento minhas opiniões sobre os pontos relacionados à vida de todo ser humano.Não existe o propósito de conversão, motivação ou se entupir de sentimentos negativos, mas sim o propósito de mostrar através de mim, oque se pensa em uma situação como a deste momento.
    Show book
  • Auto Ajuda A minha vida e uma viagem - cover

    Auto Ajuda A minha vida e uma...

    Elis Portes

    • 0
    • 0
    • 0
    Vou contar minha vida como se ela fosse uma viagem.Na verdade todo ser humano tem uma viagem na sua vida. Como normalmente é uma viagem?Uma viagem dos sonhos é toda programada, num lugar mágico: uma ilha, um Resort maravilhoso, passeios fascinantes, fotos, vídeos e tudo do bom e do melhor. Mas o mais impactante é a volta para casa, a volta  para realidade. Assim é a nossa vida: vivemos momentos mágicos e maravilhosos
    Show book
  • A Reflexão mundana - Reflexo da vida - cover

    A Reflexão mundana - Reflexo da...

    Agostinho Cornélio Xavier

    • 0
    • 0
    • 0
    Até aqui com este sinopse acho que já é bastante emocionante, este livro reflexivo do teu gênero mais favorito no que tange a reflexão ampla, eu digo honestamente e com toda sinceridade eis o livro que possa te fazer sair no labirinto e como se não bastasse, após uma pequena leitura eu tenho certeza que podes derramar lágrimas de no, ou não pode te trazer um riso do cantinho dos lábios. Então busca a tua felicidade.
    Show book
  • Exercícios Semanais - cover

    Exercícios Semanais

    Roberta Fleming

    • 0
    • 0
    • 0
    Este guia destina-se a mostrar-lhe um esquema de exercícios que queima novas calorias diáriamente. Nós dividimos este guia para facilitar o treinamento. Os exercícios são provavelmente familiares a você, mas os exercícios clássicos são isso mesmo por uma razão: eles funcionam e são fáceis. A cada dia nós introduzimos um novo exercício. Uma vez introduzido, você deve também usá-lo nos dias seguintes. Eventualmente, no final da semana que você vai fazer cada exercício todos os dias.Será a sua rotina diária de 7 exercícios.Este exercício é de suficiente baixo impacto para que você possa fazer isso todos os dias, mas isso é com você. Quanto mais você fizer, melhor os resultados. Se você quiser fazer qualquer um desses exercícios mais difíceis, basta aumentar as repetições ou séries. Uma repetição é fazer um exercício uma vez, enquanto uma série é um número dessas repetições. Você também pode adicionar pesos para fazer alguns dos exercícios mais difíceis.Por favor, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer nova forma de exercicio.As calorias queimadas são aproximadas e podem oscilar bastante dependendo de fatores como peso atual e outras circunstâncias.
    Show book
  • E Você Foi Cagado Ou Parido? Descubra Antes de Morrer - cover

    E Você Foi Cagado Ou Parido?...

    Cássio Vilela Prado

    • 0
    • 0
    • 0
    Por muito pouco este pequeno livro não foi lançado na lata de lixo. Talvez melhor se fosse no esgoto. Certas pessoas próximas responderam com nojo e desprezo somente pelo título. Outros fizeram um silêncio denunciador. Poucos mostraram-se receptivos, pois perceberam a ironia picante que o título suscitou-lhes. Não obstante, é uma pequena obra que eu não recomendo para as pessoas bem alienadas e bem adaptadas às trevas camufladas de suas existências, pois poderão se revoltar contra si mesmas e os modos de subjetivação impostos pelo sistema capitalista copulado com as ciências e as religiões, diga-se de passagem, o que seria muito bom. Diante de um mundo cada vez mais capitalista, fundamentalista religioso e hedonista, não restou a este autor apontar o seu dedinho para os excessos escabrosos da nossa civilização. Se você é cúmplice intencional das mazelas perversas do dia a dia, não fará diferença nenhuma a sua leitura. Agora, se você está mais perdido do que um zumbi, não tem nada a perder... Por muito pouco a sua leitura se tornou possível.
    Show book
  • Exercícios sem mistério - cover

    Exercícios sem mistério

    Roberta Fleming

    • 0
    • 0
    • 0
    É um fato da vida moderna que a maioria das pessoas não se exercita o suficiente. Isso, aliado a uma dieta rica em açúcar e fast foods carregados de gordura, levou a uma onda de excesso de peso e obesidade na maioria dos países ocidentais, uma onda que está se tornando cada vez mais difícil de reverter. O problema é que, para a maioria das pessoas, é muito fácil e conveniente não fazer exercícios. Se você precisa dos mantimentos básicos do dia-a-dia - mesmo que seja apenas uma caixa de leite ou um pão - é mais rápido e mais conveniente entrar no carro e dirigir até a loja do que caminhar. Se você tiver que chegar ao terceiro ou quarto andar quando for para o escritório , é mais fácil (embora nem sempre mais rápido) pegar o elevador do que as escadas. Mesmo assim, muitas pessoas estão dispostas a pagar centenas ou mesmo milhares de dólares todos os anos para ser membro de um ginásio ou de um clube de fitness da moda, a fim de se manter em forma. Isso realmente não faz muito sentido, então este livro está aqui para lhe dizer que não precisa ser assim! Eu estou indo mostrar-lhe como manter o seu dinheiro em sua pocke t e exercer de forma natural, de uma forma que você não mesmo realmente aviso prévio. A humanidade conseguiu sobreviver por milhares de anos antes que alguém tivesse a ideia de 'malhar na academia'.Claro, a expectativa de vida do homem moderno aumentou significativamente nos últimos duzentos anos, mas suspeito que isso tem pouco a ver com a proliferação de clubes de fitness sofisticados e ginásios caros. A boa notícia é que os exercícios podem ser feitos naturalmente todos os dias . Com um pouco de reflexão, não é difícil pensar em muitas oportunidades para fazer exercícios sem gastar o seu suado dinheiro em taxas de academias de ginástica. Vamos começar examinando por que os exercícios são tão importantes na vida moderna.
    Show book