Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Pena Como Retribuição E Retaliação - O Cástigo do Cárcere - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Pena Como Retribuição E Retaliação - O Cástigo do Cárcere

Betina Heike Krause Suecker

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“A contribuição da autora se destaca pela defesa do princípio da retribuição e o da retaliação. Ao explicitá-los, insiste na tese da coerência entre os princípios de justiça que deveriam orientar o Estado de Direito e a tarefa do Estado na aplicação do castigo através da ‘racionalidade das leis’. A dignidade da pessoa humana e os direitos fundamentais são apresentados como garantia da defesa contra atos arbitrários por parte do Estado.” Prof. Dr. Thadeu Weber
Available since: 06/20/2019.

Other books that might interest you

  • Emendas constitucionais e constitucionalismo abusivo no Brasil - uma proposta de releitura do instituto da inconstitucionalidade progressiva - cover

    Emendas constitucionais e...

    Davi Marques da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de pesquisa doutoral realizada pelo autor junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Partindo da perspectiva de Roger Myerson que associa a forma federativa estatal à democracia em países em transição democrática, o autor realiza um estudo do processo centralizador ocorrido no Brasil mediante o uso abusivo do processo de emendamento constitucional. Para a correção destes desvios da rota proposta pelo Poder Constituinte originário, o trabalho propõe o reconhecimento de um reexame conceitual do fenômeno da inconstitucionalidade progressiva como caminho corretivo dos rumos neste processo de centralização e recondução aos caminhos da democracia.
    Show book
  • Uma Introdução à Arquitetura - cover

    Uma Introdução à Arquitetura

    Silvio Colin

    • 0
    • 0
    • 0
    Em linguagem coloquial e forma didática, o livro 'Uma introdução à Arquitetura', do autor Sílvio Colin, aborda os elementos preliminares da teoria da arquitetura, quais sejam - a forma arquitetônica em suas múltiplas manifestações e seus diversos conteúdos possíveis. Além disso, visando a orientação do estudo do tema traça um breve panorama da arquitetura ocidental no século XX em seus desdobramentos, desde as vanguardas até os mais recentes movimentos, como o pós-modernismo e o desconstrutivismo. Obra indispensável a professores e estudantes de arquitetura, que coloca em linguagem acessível as questões relativas à teoria e prática. Didaticamente dividido em cinco partes: o que é arquitetura, os sistemas, a forma, o conteúdo e panorama atual, contém ilustrações originais, uma bibliografia básica e um glossário.
    Show book
  • Prosa urbana - cover

    Prosa urbana

    Vicente Loureiro

    • 0
    • 0
    • 0
    A prosa urbana de Vicente Loureiro é uma preciosidade para quem vive, trabalha, pensa e discute o lugar onde exercitamos nossos direitos, descansamos nossas almas, prosperamos como cidadãos e encontramos nossos pares e buscamos nossa felicidade coletiva: a cidade.  Numa linguagem dirigida ao grande público, acessível, de fácil assimilação e compreensão, Vicente nos brinda com uma série de crônicas curtas e informativas mas profundamente questionadoras de temas que vão desde o conceito básico de cidade, passando pela governabilidade da metrópole, até os caminhos do futuro e os direitos do pedestre e de cada cidadão a espaços públicos qualificados e qualidade de vida urbana.
    Show book
  • Pronúncia em inglês - Pronuncie Perfeitamente em 4 Meses – Divertido & Fácil - cover

    Pronúncia em inglês - Pronuncie...

    Ken Xiao

    • 0
    • 0
    • 0
    Você quer aprender a pronunciar o inglês, mas existem tantos livros. Você não sabe qual é o livro certo para você, nem qual livro pode fornecer os resultados que deseja. 
    Agora, veja isto: 
    Meu nome é Ken Xiao. Eu não falava nada de inglês quando me mudei para os Estados Unidos aos 17 anos de idade, mas veja meu inglês agora! O áudio desta livro é a minha voz! 
    Neste livro, você aprenderá a pronunciar inglês com um professor de inglês bem sucedido, eu, que já passou pelo o que você está passando agora. Você aprenderá a pronunciar inglês perfeitamente em quatro meses, com uma precisão de 100%, como eu! 
    Vamos treinar nossos ouvidos para escutar as leves diferenças entre sons similares, e treinar nossa boca para pronunciar as leves diferenças entre sons similares. 
    Para iniciantes, vamos aprender como pronunciar inglês perfeitamente do início. 
    Para alunos intermediários, vamos corrigir nossa pronúncia e, então, aperfeiçoá-la. 
    Para alunos avançados, vamos descobrir o que estamos errando e, então, fazer do jeito certo. 
    Para todos os alunos, vamos fazer isso mesmo se tivermos pouco tempo disponível. 
    Neste livro, você vai: 
    1. Aprender a pronúncia do inglês. 
    2. Aperfeiçoar sua pronúncia do inglês. 
    3. Fazê-lo facilmente. 
    4. Divertir-se. 
    Aprender a pronúncia do inglês de forma eficaz! Siga meus passos neste livro para aprender a pronúncia do inglês e pronunciar perfeitamente com 100% de precisão! Vamos alcançar isso em quatro meses e nos divertir. 
    Compre este livro agora!
    Show book
  • Sanção Premial no Brasil - estudos da função promocional do Direito na atividade negocial - cover

    Sanção Premial no Brasil -...

    Fabio Martins Bonilha Curi

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra objetiva compreender, classificar e identificar modelos de fomento existentes em leis nacionais direcionadas às atividades negociais. Após classificar os modelos existentes, analisar-se-á o que se entende como principais modelos existentes no ordenamento jurídico brasileiro, quais sejam: (i) as leis de incentivo fiscal federais que estimulam práticas sociais por meio da redução da carga tributária; (ii) a lei anticorrupção que concede redução de punição para pessoas jurídicas que criem mecanismos de integridade (programas de compliance); e (iii) as leis federais que concedem extinção ou redução de penas a pessoas jurídicas que cometeram ilícitos de interesse econômico (ilícitos anticoncorrenciais, atos de corrupção ou ilícitos em licitações e contratos públicos), por meio de instrumentos negociais denominados acordos de leniência.
    Show book
  • Os Três Porquinhos - cover

    Os Três Porquinhos

    Eric Suben

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto repetitivo e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os Três Porquinhos”. Quando três porquinhos saem de casa para construir suas próprias casas, a mãe os avisa sobre um lobo malvado. Os porcos aprendem uma lição valiosa enquanto o lobo faminto está determinado a comer os porcos no jantar. Descubra qual porco constrói a casa mais forte e como eles são mais espertos que o lobo mau. Uma reviravolta nova e positiva no final deste conto de fadas o tornará um favorito da família e incentivará o amor pela leitura por toda a vida.
    Show book